sábado, 11 de janeiro de 2014

LÁGRIMAS - estudos do dia 18-01-2014




LÁGRIMAS

18/01/2014
“Venham a mim, todos os que estão cansados e esgotados (sob o peso da vida), e eu os aliviarei”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 172 Mateus 11:28)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Ninguém como Cristo espalhou na Terra tanta alegria e fortaleza de ânimo.
Reconhecendo isso, muitos discípulos amontoam argumentos contra a lágrima e sentem horror às manifestações de sofrimento.
O Paraíso já estaria na Terra se ninguém tivesse razões para chorar. Considerando assim, Jesus, que era o Mestre da confiança e do otimismo, chamava ao seu coração todos os que estivessem cansados e esgotados sob o peso de desenganos terrestres.
Não amaldiçoou os tristes: convocou-os à consolação.
Muita gente acredita na lágrima como sintoma de fraqueza espiritual. No entanto, Maria soluçou no Calvário; Pedro lastimou-se, depois da negação; Paulo mergulhou-se em pranto (choro) junto às portas de Damasco; os primeiros cristãos choraram nos circos de martírio... mas, nenhum deles derramou lágrimas sem esperança.
Prantearam e seguiram o caminho do Senhor, sofreram e anunciaram a Boa Nova da Redenção (salvação), padeceram e morreram leais na confiança máxima.
O cansaço experimentado por amor ao Cristo converte-se em fortaleza, as cadeias levadas ao seu olhar generoso transformam-se em laços divinos de salvação.
As lágrimas se caracterizam através de origens específicas. Quando nascem da dor sincera e construtiva, são filtros de redenção (salvação) e vida; no entanto, se elas vem do desespero, são venenos mortais.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11-01-2014 – VOCÊ CONSEGUE IR

Vitale já se sentia uma menina muito grande, afinal, já tinha seis anos de idade, enquanto sua irmãzinha ainda não tinha nem o terceiro ano de vida completo.
Se sentindo grande, repetia sempre para a irmã as recomendações da mamãe: “Não deixe comida no prato. Não chore à toa, senão quem vai acreditar quando o choro for de verdade?”.
E assim ia, sempre tentando ajudar a irmãzinha para que ela aprendesse o que papai e mamãe queriam ensinar.
Quando a mamãe ficou doente, no começo recolhida ao próprio quarto e depois tendo que ir para o hospital, Vitale se esforçou ainda mais para proteger a irmãzinha e ajudar a babá que foi contratada, com urgência, para cuidar das crianças.
Vitale tinha também um amiguinho invisível, que participava das brincadeiras do dia a dia. Até mesmo a mamãe e o papai sabiam deste amiguinho e às vezes até deixavam um lugar na mesa para ele, com um sorriso compreensivo.
Um dia, ao entardecer, Vitale, depois de conversar demoradamente com seu amiguinho invisível, procurou o papai e lhe falou: “Papai, precisamos rezar para pedir a Jesus para trazer a mamãe de volta”.
Seu pai, olhando entristecido pelas dificuldades que vinha passando, respondeu meio bruscamente:
“Não, não, Vitale. Esqueça isso. Os médicos que cuidam da mamãe são muito bons e logo ela estará de volta à nossa casa”.
Falava isso por ter uma aversão a qualquer ideia de religião. Na verdade, na manhã deste mesmo dia tinha sido chamado ao hospital, quando os médicos lhe desenganaram a esposa.
Ele tinha pouco tempo de vida e, lhe disseram, a medicina terrena não tem mais nada a fazer no caso dela.
Mas isso ele nunca falaria para sua filha.
Vitale, chateada pela resposta do pai, saiu. Mas como era uma menina decidida, foi ao encontro da irmã e da babá e disse:
“Venham. Venham comigo ao nosso quarto. Como vamos desobedecer ao papai, precisamos nos trancar”.
E lá foram elas, Vitale, a irmãzinha, a babá e o amiguinho invisível.
Entraram no quarto, se ajoelharem e, por não saber direito o que fazer, Vitale foi simples:
“Senhor Jesus, se o senhor pode, traga minha mamãe de volta”.
E ali permaneceram por um tempo.
À noite o marido se dirigiu ao hospital, carregando no íntimo os mais negros presságios.
No entanto, o quadro que viu foi diferente do esperado.
A esposa estava reanimada.
Os médicos com a esperança renovada.
Depois de conversarem com os médicos, ficando a sós com a esposa, ouviu de seus lábios:
“Eram umas três e meia da tarde, eu vi uma luz intensa invadir o quarto. Não sei se estava dormindo ou acordada, mas ouvi nitidamente uma voz a me falar: “Volta. Volta, pois a sua tarefa com as crianças ainda não está terminada. Volte”.
E a partir daí tudo se modificou.
O que será que aconteceu?
Pouco mais de um ano depois destes acontecimentos, aquele lar recebia mais uma criança. Era um menininho que nascia.
E Vitale não tinha mais seu amiguinho imaginário para brincar, pois ele estava ao seu lado, reencarnado.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11-01-2014 – VOCÊ CONSEGUE IR

Pétalas do Evangelho: Ir ao Cristo por quê?

Meu irmão de humanidade e em Jesus-Cristo, nosso modelo maior para todas as situações da vida, por que razão Ele deixaria para nós um convite para todos os nossos dias, ao nos dizer: “Venham a mim”?
Porque sabia Ele que, dentro do contexto do mundo, cada um de nós não vai encontrar aquilo que atenda às solicitações do espírito.
A realidade da matéria é o que conta para o mundo, todas as forças se unirão para criar ao ser humano as ilusões que o manterão prisioneiro da matéria, por toda a sua existência.
Jesus vinha nos despertar para a razão maior de nossa vivência, aquela que nos abre os horizontes para esta realidade maior... fundamentada ela em sua afirmação que define sua doutrina: “Amai-vos uns aos outros”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11-01-2014 – VOCÊ CONSEGUE IR

Com Jesus não perecemos, mas renovamos nosso coração na caminhada para Deus.
Renovar é preciso a cada dia, a cada manhã! Busquemos o ‘melhor de nós mesmos’, aquilo que ainda não podemos ser por nós mesmos, e que alcançamos somente na companhia do Cristo. A sós, ainda estamos distantes deste ‘melhor de nós mesmos’. Nestes momentos, caminhemos até o Pai, com toda humildade! Caminhemos... Receba-nos ó Pai!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11-01-2014 – VOCÊ CONSEGUE IR

A paz seja convosco!
Aproxime-se, se achegue mais.
Deposite no fundo do copo, a mágoa mais profunda que possa ter, a dor mais pungente, a dificuldade mais premente, aquilo que lhe tira o sono e a paz do coração.
Agora, ofereça ao Pai este copo e entregue aos cuidados d’Ele. Ali estão os seus problemas, que são importantes para você, e o Pai bem sabe disso e valoriza a sua dor e seus sentimentos. Mas Ele também sabe que a sua alegria vale mais e que o seu esforço para ser melhor não é e não será em vão.
Apegue-se ao Pai com toda força do seu coração e de sua alma, com a mesma sinceridade com que você abre o seu coração em uma conversa com a sua mamãe na Terra. O Pai espera de ti esta emoção e vontade de estar junto d’Ele. Espera a tua alma e o teu espírito límpido, disposto a trabalhar na causa do bem e ser mais um caminheiro na jornada para o Cristo.
Com Cristo e sempre em Cristo, depositemos nossas forças, nossos esforços com a alegria e pureza de alma. A Alegria que consola e faz qualquer irmão buscar ao Pai:
“Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á, pedi e obtereis! Venham a mim!”.
Que Jesus abençoe a todos os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome