sábado, 27 de junho de 2015

CAPAS - estudos do dia 04-07-2015




CAPAS

04/07/2015
“E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 98 Marcos 10:50)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O Evangelho de Marcos apresenta interessante notícia sobre a cura de Bartimeu, o cego de Jericó.
Para receber a bênção da divina aproximação (Jesus), lança fora de si a capa, correndo ao encontro do Mestre, alcançando novamente a visão para os olhos apagados e tristes.
Não residirá nesse ato precioso símbolo?
As pessoas humanas exibem no mundo as capas mais diversas. Existem mantos de reis e de mendigos. Há muitos amigos do crime que dão preferência a “capas de santos”. Raros os que não colam ao rosto a máscara da própria conveniência. Alega-se que a luta humana permanece repleta de solicitações variadas, que é preciso atender à movimentação do século; entretanto, se alguém deseja sinceramente a aproximação de Jesus, para receber os benefícios duradouros, lance fora de si a capa do mundo passageiro e apresente-se ao Senhor, tal qual é, sem a ruinosa preocupação de manter a pretensa intangibilidade dos títulos efêmeros, sejam os da fortuna material ou os da exagerada noção de sofrimento. A manutenção de falsas aparências, diante do Cristo ou de seus mensageiros, complica a situação de quem necessita. Nada peça ao Senhor com exigências ou alegações sem cabimento. Tire a sua capa do mundo e apresente-se a Ele, sem mais nem menos.





  




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/06/2015 – QUEM SERVE, PROSSEGUE

Quando Pedro ouviu de Jesus as palavras: “Pedro, tu me amas?” e Pedro, quase às lágrimas, respondeu: “Te amo Senhor” e por três vezes Jesus perguntou.
Foi quando Jesus amorosamente lhe disse: “Pedro, apascenta minhas ovelhas”.
Estas palavras no ouvido de Pedro soaram como um mandamento em seu coração. E dali em diante Pedro trabalha apascentando as ovelhas de Jesus e até hoje seus ouvidos guardam estes ensinamentos.
Filho, se já fostes chamado à dedicação da caridade, como Pedro foste chamado, e é de sua responsabilidade permanecer com este convite.
A vida, meus amigos, oferece muitos afazeres do mundo, mas precisa que em todos os lugares que estiveres lembrar-te do convite que Jesus faz permanentemente a todos as criaturas: “Apascenta minhas ovelhas”.
Seja no lar, onde muito esperam de você palavras amigas.
Seja no trabalho, onde a alegria de servir deve estar sempre em seu coração.
Onde fores chamado, lembra-te que as palavras de Jesus a Pedro é estendida a todos nós: “Apascenta minhas ovelhas”.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/06/2015 – QUEM SERVE, PROSSEGUE

Senhor.
Ajuda-me a ver além das aparências materiais a que meus olhos estão habituados. Quando vejo além da matéria costumo apenas me aperceber dos defeitos e das imperfeições dos outros. Ajuda-me, Senhor, a ver a semente de amor que colocastes em cada coração para que venham aflorar e dar frutos.
Ajuda-me, Senhor, a ouvir além dos sons materiais a que meus ouvidos se acostumaram. Quando ouço um pouco além, costumo associar-me às reclamações e críticas para com os outros. Ajuda-me  Senhor  a me  habituar a ouvir ensinamentos que me auxiliem em minha renovação interior.
Ajuda-me Senhor a falar de uma forma diferente daquela a que me acostumei. Minhas palavras costumam ferir as consciências, principalmente dos ausentes, que não podem me retrucar. Ajuda-me Senhor a proferir palavras que curam e aliviam aqueles a que eu as endereçar.
Senhor, deste-me um corpo humano com existência temporária, mas com funcionalidades maravilhosas que só a medicina podem explicar com clareza. Ensina-me a utiliza-lo a proveito do meu espírito, que tem vida eterna.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/06/2015 – QUEM SERVE, PROSSEGUE

De tanto Reclamar,
A todos veio afastar.
Logo sozinho ficou,
Muito ele chorou.

Mas um dia aprendeu,
A ter amor ao trabalho,
E sem nenhum atalho,
O amor ao próximo se deu.

Sua vida então mudou,
E a todos convidou,
De sua alegria partilhar.

A alegria do Evangelho!
Que mesmo depois de velho,
Pode sempre doar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/06/2015 – QUEM SERVE, PROSSEGUE

O encontro com a Fé.
É no dia em que percebemos nossa incapacidade diante da vida, que em determinados momentos somos incapazes de mudar os fatos que nos desagradam. Por vezes são perdas materiais, perdas de familiares e até de oportunidades. Todas elas movidas por uma força sobre a qual não temos poder de ação. Neste encontro, há o aprendizado da humildade, do se colocar com uma postura mais servil, de ouvir mais, de querer aprender e mudar, de entender a vida e ver que o universo está a nossa disposição, mas não a nosso serviço.
Movimente as energias do Universo, as energias do seu dia, das suas escolhas, do seu amor, da sua dedicação, para:
•    aprender e servir
•    para lutar e servir
•    para alegrar-se e servir
•    para ensinar e servir
•    para amar e servir
Para viver servindo e amando e aprendendo a ser uma nova pessoa, uma missão em andamento, a de melhorar-se e a de crescimento espiritual, que é o  aprendizado maior que nos fornece a existência na carne, que é Amar e Servir, assim como disse Jesus com o Amai-vos Uns aos Outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome