sábado, 10 de dezembro de 2016

NATAL DOS CRISTÃOS É TODOS OS DIAS - estudos do dia 17-12-2016



NATAL DOS CRISTÃOS É TODOS OS DIAS

17/12/2016
“Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Mensagens do Pai Tomé – Item 458 Thiago 2:17)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.
Deus vos abençõe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Na Terra ainda se conta o tempo para o filho ter a lembrança da data festiva (Natal), mas o cristão há de fazer a data festiva todos os dias.
Porque todos os dias ele é chamado a colaborar.
Porque todos os dias os filhos choram com frio na alma e precisam de conselhos.
Porque todos os dias as crianças precisam de disciplina para aprenderem a viver.
Porque todos os dias os velhinhos necessitam de mãos que os abençõem e das palavras que os acalentem. E, no possível, os cristãos vão se habituando a servir em qualquer tempo.
Na Terra, aqueles que desconhecem a bondade infinita de Nosso Senhor Jesus cristo e que lembram dele só em uma data, ainda se encontram na infantilidade do espírito. Mas os que já conhecem o Evangelho estão no Natal todos os dias, pois o sol nasce todos os dias em seu coração.
A melhor forma de dar aos outros o entendimento é a palavra. Se o filho ficar no pensamento, no pensamento e no pensamento, isto é formoso, mas falar no esclarecimento é uma obra completada. E sempre que as palavras nascem do coração é benção divina tal qual a fonte que jorra incessantemente a água bendita que sacia a sede.
Pretinho Velho deseja que todos os filhos sintam no coração o Natal que é a esperança do mundo feliz. Na misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo que falou: “Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-á”. Estas palavras são para todo o sempre.



Recadinho para os Pais:  NATAL - TEMPO DE AGRADECER

Neste dia tão especial, que marca nosso Natal Fraterno e o término de mais um ano, acho que podemos dizer que a palavra da vez é GRATIDÃO. Nós, as tias e os tios da criançada, gostaríamos de dizer obrigada a cada um por tornarem possível esse trabalho. Nossa gratidão às mamães que nos confiam seus pequenos, sabendo que oferecemos o que de melhor temos em nossos corações em seu benefício. Nossa gratidão às futuras mamães, que, ainda carregando essa nova vida em seu ventre, já os trazem para familiarizar-se com o ambiente da escolinha. Nossa gratidão às próprias crianças, que colorem nossa reunião com sua alegria, com seus abraços e com as flores que trazem para nos ofertar. Nossa gratidão a todos que se envolvem nessa tarefa bendita das mais variadas formas, desde o lanche até a limpeza; desde a doação de roupas e calçados,enxoval e fraldas até a doação de vibrações de amor e carinho para com essas crianças. São muitos os envolvidos, direta e indiretamente. Acreditamos num mundo melhor, e nos esforçamos por fazer a nossa parte, mostrando a esses pequenos novas formas de sentir e viver, colocando Jesus à frente de suas vidas. E, principalmente, nosso especial agradecimento à ele, Jesus,  e à toda espiritualidade amiga que nos ampara e inspira durante nossos encontros. Até aqui nos trouxe Deus, e esperamos continuar sendo merecedores dessa amizade e confiança.
Obrigada criançada!! Vocês tornam tudo isso possível!
Um Feliz Natal a todos!

"Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus." - Jesus




Mensagem do Josué recebida pela na reunião do dia 10/12/2016 – NATAL NA CASA GRANDE

Hoje, Negro Velho Josué quer falar um pouco mais de perto com vocês sobre o que nós não podemos dar força.
Esse Negro Velho, quando estava na escravidão penosa, pensava que era o fim de tudo, mas teve a graça de conhecer Nosso Senhor Jesus Cristo. E no trabalho da mediunidade, pude aprender muito, entre os Negros Velhos, nas reuniões em volta da fogueira.
Quanta alegria em ser instrumento de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Olha, filho! A escravidão que parecia o fim, com os obstáculos, que eram muito grandes, se transformou em uma grande escada, que trouxe o Negro Velho a lugares tão bons, que o Negro Velho nunca imaginou...
Essa alegria, filhos, quero dividir com vocês, e não falar desses obstáculos tão grandes que escurecem o coração... O exemplo não é só do Negro Velho, é de Negro Velho Joaquim, do Negro Velho Tomé e de todos aqueles que já lhes trouxeram tantas histórias... Todos nos reunimos em momentos que aquecem o coração na luz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pensem somente nisso.
Se apeguem com Jesus.
Façam o Bem que vocês puderem e se lembrem da vinda da luz entre nós, da luz do amor.
Esse Negro Velho quer agradecer também a todos os que têm boa vontade nas tarefas em torno do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, na pureza do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Negro Velho deseja muita paz e muito trabalho no Bem.
Venho trazer também um recado do Negro Velho Tomé: Esqueçamos o mal, para que o mal possa se esquecer de nós. Procurem ver que tem muito mais coisa boa acontecendo, mais do que tudo o que se vê nos noticiários. O Bem é muito maior. Como esta reunião, filhos. Nessa reunião, quanta coisa boa aconteceu!
Não deixe o coração escurecer.
Todo o mal é só um gravetinho para o filho pular.
Jesus ampara todos os habitantes da Terra nesse momento que estamos passando.
Jesus está no leme.
Tenham a paz que Jesus nos ensinou.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/12/2016 – NATAL NA CASA GRANDE

“Deixai vir a mim as criancinhas”.
Estas palavras ressoam em nossa mente porque são palavras do coração.
Sabe Pai do Céu, hoje, lembrando do seu nascimento, nosso coração se enche de alegria, pois é neste momento que lembramos da salvação de nós mesmos.
Hoje lembramos dos nossos pequeninos encarnados que muitas vezes passaram pela dificuldade de serem aceitos pelos paizinhos e, não encontrando amor, se vão por caminhos escuros. Não conhecendo o seu amor eles não conseguem viver na disciplina e se vão envoltos em trevas.
Para estes, nós te pedimos que envie corações amigos que os libertem dos pensamentos menos felizes, para que eles se voltem para o Seu amor, pois é pelo Seu amor que estão sendo destinados.
Sabe Pai do Céu, encontramos também muitos amigos desejando conhecer o Seu amor, mas o mundo ainda os absorvem com as coisas materiais e eles se esquecem que são eternos.
Mas também encontramos corações abnegados que, lembrando do Seu amor, se voltam para a caridade e pelo seu trabalho de abnegação encontram os pequeninos e muito fazem por eles, a ponto de os receberem como se fossem seus filhinhos.
Vimos também corações limpos desejando que as leis se voltem para o bem da humanidade e estão trabalhando para que o mundo se encontre nas Leis Divinas da qual tudo o que precisamos do seu amor se tornou palavras, para que todos nós possamos aprender.
Sabe Pai do Céu, o nosso desejo maior é que a humanidade possa chegar com o coração aberto para aprender os seus ensinos e, aos poucos, possamos encontrar a liberdade de nós mesmos, pois que o Seu amor cobre a multidão de pecados.
Hoje Pai do Céu, estamos corrigindo os nossos erros e assim falando do Seu amor na sua plenitude, pois temos a certeza que nenhuma alma se perderá, porque todos nós estamos sob a Sua proteção e bênção.
Pai do Céu, por tudo que nos deste e nos dá, nós te agradecemos pedindo que envie mais trabalhadores para Sua Seara para que mais depressa alcancemos a paz tão almejada.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/12/2016 – NATAL NA CASA GRANDE

No sorriso de linda menina,
Alegria de muitos corações,
Que no gesto da pequenina,
Lembremos Jesus nas orações.

Na noite luz de Natal,
Devemos sempre convidar,
Abrindo o grande portal,
Do templo interno a doar.

Doando do que sobra,
Para quem nada cobra,
Nosso gesto de amor.

Onde Jesus se fez pobre,
Buscando o que lhe sobre,
Dando a vida doce sabor.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/12/2016 – NATAL NA CASA GRANDE

Recadinho com Jesus: Preparemos o Coração

Tudo aquilo que Deus dispõe para nós,
Para o nosso crescimento espiritual,
Quase sempre desvirtuamos por nossas paixões,
Atendendo às ordenanças do mal.

Compadecido de nossas limitações,
Jesus desceu até nós para nos ensinar
Como, através de seus ensinos,
Podemos então nos libertar.

Em cada Natal que se repete,
Jesus nos chama à redenção,
Mas isso só realmente se fará,
Se nascer Ele em nosso coração...
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/12/2016 – NATAL NA CASA GRANDE

Oi Amigos.
Recebi com alegria o convite para vir trazer algumas palavras aos amigos que se reúnem em torno do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas desejo, de forma mais particular, endereçar minhas palavras àqueles que já conseguem dedicar um pouco do seu tempo a falar de Jesus às crianças.
Aos papais, às mamães, aos titios e titias que contam histórias que lembram os ensinamentos de Jesus para os pequeninos.
Vocês já sabem que os pequeninos recebem estas histórias e ensinos com uma ingenuidade infantil que faz com que eles vivam as histórias de forma tão natural que chegam a cortar o vestido de chita para cobrir o Menino Jesus que estava nu no presépio.
Esta parte da história vocês já conhecem.
Quero agora, com base na minha própria experiência, lhes falar da continuação desta história.
As historinhas e os ensinamentos de Jesus são guardados nos corações das crianças como presentes preciosos.
Vou materializar um pouco para que vocês entendam melhor.
Os presentes são colocados como os presentes que os amigos colocam aos pés da árvore de natal para serem abertos à meia noite.
Os presentes são embrulhados em papéis luminosos, elaborados com o amor e o carinho daqueles que contaram as histórias de Jesus.
E lá ficam guardadinhos.
E, com o tempo, nos tornamos adultos e, aparentemente esquecemos as historinhas infantis.
Mas vem o tempo em que não sabemos como decidir sobre determinado assunto. E precisamos tomar uma decisão.
Nesta hora, nosso anjo de guarda toma em suas mãos um desses presentes e abre-o.
E dele sai uma luz que clareia o caminho ajudando o espírito a dar o novo passo sem perigo de escorregar.
Também chega o tempo em que a angústia e o desânimo tomam conta do nosso dia e da nossa vida.
Nesta hora, nosso anjo de guarda toma em suas mãos outro destes presentes-lembrança e ele vem renovar nossa esperança e nosso ânimo interno para continuarmos nossa existência.
Chega também o tempo em que nós estamos de bem com a vida, mas alguém a quem amamos precisa de uma palavra, de uma orientação e nós não sabemos o que falar ou fazer. É quando nosso anjo de guarda toma outro destes presentes-lembrança e ele vem nos trazer uma intuição e uma orientação para levarmos àquele que amamos.
Meus amigos que contam histórias de Jesus às crianças.
Creiam, mas creiam mesmo, que estas histórias vão ficar bem guardadas em seus corações, pois o anjo de guarda daquela criança se incumbirá de preservar muito bem estes preciosos minutos de suas existências para, no futuro, quando se fizer necessário, ele possa abrir a memória espiritual destes momentos para iluminar e amparar seu tutelado na necessidade que se apresentar.
Meus amigos.
Os minutinhos que estas histórias me foram contadas estão todos comigo até hoje.
Pequenina Fina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome