sábado, 12 de maio de 2018

OPINIÕES CONVENCIONAIS - estudos do dia 19-05-2018




OPINIÕES CONVENCIONAIS

19/05/2018
“A multidão respondeu: Tens demônio, quem procura matar-te?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 177 JOÃO, 7:20
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Não se prenda demasiadamente ao juízo da multidão. O convencionalismo (o que é aceito pela sociedade) e o hábito possuem sobre ela forças vigorosas.
Se você tolera ofensas com amor, vai lhe chamar covarde.
Se você perdoa com desinteresse, vai lhe considerar tolo.
Se você sofre com paciência, vai lhe negar valor.
Se você espalha o bem com desapego, vai lhe acusar de louco.
Se você adquire característicos do amor sublime e santificante, vai lhe julgar doente.
Se você não tem estima pelos prazeres vulgares, será classificado como anormal.
Se você se mostra piedoso (“religioso”), dirá que você envelheceu e se cansou antes do tempo.
Se você adota a simplicidade por norma, será ironizado às ocultas.
Se você respeita a ordem e a hierarquia, será qualificado como bajulador.
Se você respeita a Lei, será chamado como medroso.
Se você é prudente e digno, será chamado fanático e perturbado.
No entanto, essa mesma multidão, pela voz de seus maiorais, ensina o amor aos semelhantes, o culto da legalidade (leis) e a religião do dever. Em seu meio, porém, o excesso de palavras não permite, por enquanto, o reinado da compreensão.
É indispensável suportar a sua inconsciência para atendermos com proveito às nossas obrigações perante Deus.
Não se irrite, nem desanime.
O próprio Jesus foi alvo, sem razão de ser, dos sarcasmos (ironias) da opinião pública.
  








Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Ah... Senhora de Nazaré, que nos ensinou a maternidade não só do filho que nasceu de seu ventre, mas de toda a humanidade.
Quantas preces precisei fazer pedindo a sua ajuda.
Quantos momentos de indecisão pelos quais precisei do seu amparo para encontrar a melhor solução.
Meus amigos.
Nas tarefas de trazer para o solo brasileiro aqueles que sofreram pela tirania da guerra.
Nas tarefas de encontrar um lar que recebesse os nossos amigos feridos na alma, para que recebessem o bálsamo do esquecimento.
Nas tarefas de falar aos futuros papais e mamães sobre a tarefa de receber em seu lar um de nossos tutelados.
Nestas tarefas, queridos amigos, meu pensamento se dirigia à Maria de Nazaré antes que meus lábios pronunciassem quaisquer palavras.
Buscava nela a mãe que ama a todos os seus filhos, a inspiração de como chegar ao coração daqueles que iriam, nos próximos anos, cuidar do soldado ferido, que caíra na batalha.
E posso dizer-lhes, queridos amigos, em nenhum momento eu fui desamparada.
Em todos os momentos que necessitei, uma inspiração diferente surgia em minha mente.
Mesmo nos momentos mais difíceis, o coração parecia falar por si mesmo, sem que eu mesma soubesse ou entendesse o que se passava.
E permanecemos ainda hoje nesta tarefa bendita de apagar a fogueira da exaltação dos sentimentos que a guerra nos trouxe.
Esta tarefa ainda leva tempo.
Mas, com certeza, a Senhora de Nazaré está atenta a todas as necessidades e atendendo a todos os pedidos que a ela são dirigidos.
Trizzia.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Mãe.
Hoje sei como te preparaste para me receber em seus braços.
Me conheceu na espiritualidade e como criatura com imensa responsabilidade de servir.
Me tomou em seus braços e pediu a Jesus que concedesse a oportunidade de ser mãe.
Não viu em mim tantos defeitos e por isso vivia com imensa dificuldade e mesmo assim fez comigo um pacto de amor me recebendo em seus braços.
Nasci de seu ventre e na primeira hora os seus braços foram como um ninho que eu nunca mais saí.
Com minha dificuldade de falar, era pela sua boca que eu pronunciava o que eu desejava.
Era nos seus passos que eu me via andando.
Era no seu sorriso que eu me pronunciava.
Enfim, vivemos como uma pela outra, pois que a sua saúde mental foi me dando forças que meu cérebro se tornasse melhor.
Foi uma existência de amor e alegria que eu usufruí sem ter dado nada em troca.
Mas hoje sei que para nós duas foram os anos de melhor aproveitamento espiritual, pois que ajudaste a me tirar de muitas mazelas que trazia comigo.
E para ti, sei hoje, que foram os melhores anos de sua vida, pois que passaste amando e como uma ternura que reconheço hoje a mesma ternura de Maria Santíssima.
Obrigada Mamãe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Pétalas do Evangelho: Contribuir

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Contribuir é dar algo de nós em favor da humanidade, quando nos voltamos para o Bem... ou em desfavor desta mesma humanidade, quando atraídos e seduzidos pelo mal, deixando-nos levar por suas investidas, colhendo, como consequência, o desânimo do viver, o vazio angustiante que não conseguimos preencher com as coisas do mundo.
Como o enganoso mundo da inferioridade ainda nos seduz sobremaneira, quase sempre contribuímos mais para o nosso desalento e tristeza, do que ânimo, alegria dentro da vida.
O “Reino de Deus” está junto a nós, anunciou o Cristo, e só com o nosso esforço contínuo, dentro do Bem, semeando o Bem, alimentando-se do Bem é que, aos poucos, iremos construindo este Reino dentro de nós.
Quem se esforça dentro do Bem, alcançará, um dia, a “alegria” prometida por Jesus nos Evangelhos: “Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Quando um irmão movimenta todos os seus recursos em favor do Bem há uma festa no Céu!
Muitos irmãos, por muitos séculos, aguardam que despertemos, e, quando isso finalmente acontece, é como uma flor que desabrocha. Todos os que nos observam se alegram com a oportunidade aproveitada. Todos sorriem e abraçam o irmão que se levantou, e com ele se levantam muitos!
Abençoados sejam todos aqueles que aproveitam a oportunidade que se apresenta à sua frente com atenção, amor e dedicação, porque Jesus disse: “A cada um segundo suas obras.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Olá,
Meu amor e minha alegria a todos os corações!
Não abandono esta casa, porque aqui me refiz de maus momentos e más passagens! Muito devo aos trabalhadores deste lar, e nosso vínculo de amor é para sempre. Aprendi que não há medidas quando se é agradecido e isto, aprendi aqui com vocês. Irmandade e companheirismo aprendi com os Irmãos do Caminho, junto com a felicidade que sempre traz novos amigos, novas experiências e alegrias. O companheirismo faz com que eles não me deixem e eu também não os deixo. Amo trabalhar aqui e ajudar a todos na medida do que eu posso. Enquanto eles acharem que eu posso ser útil, vou ficando, e a paz da tarefa sempre nos acompanha e isto não quero perder.
Que os filhos não deixem nunca de sentir a alegria, ao transpor o portão desta casa. Hoje, como sempre a alegria se repetiu e que se repita por muitos e muitos séculos.
Não seja desesperançado pois o amparo e o Amor do Pai nos acompanha e nos consola. Construir, sempre é trabalhoso, mas a alegria da tarefa cumprida sempre compensa o cansaço que resta no final e também renova nossas forças. Confie e continue sempre em nome do Pai.
A atividade mantém os filhos despertos. A ociosidade traz a preguiça, que é a porta para a infelicidade.
Não hesite (não tenha dúvida) em optar sempre pela companhia do bem e do trabalho na luz. O Pai protege e encaminha nossa luta para que tenhamos o maior proveito para nosso espírito nesta encarnação. A confiança deve ser o seu passo seguinte para que tudo fique bem.
Muita paz a todos.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Muita paz a todos os filhos.
De tempos em tempos, somos convidados ao trabalho, o qual não só edifica, mas instruí o espírito; por isso Deus nos dá tantas ferramentas para acolhermos nossos corações em edificação constante com Deus. Meus amigos encarnados, vocês vivem sobre a Terra, olhem quão grandiosa é! Este universo tem as leis naturais que nos auxilia e nos aconselha como seguir rumo ao amor, a paz com Jesus.
Vocês que não sabem, o reino de Deus se faz presente nesse recinto. Muitos Pretos Velhos, em alegria, se assimilam com a lição, foram tempos de renúncia, de dor, mas no fundo diante desse sofrimento sempre tivemos o amor, o coração fraterno dentro de cada um. Era na humildade e na caridade de cada dia, era ajuda com o patrão, era ajuda com irmãos, ajuda na colheita e animais. O negro velho sempre se sentia incluído na obra de Deus, porque onde era chamado lá estava para ajudar a partir o Pão. A escolha da vida sempre se fez diante da oportunidade, vocês têm 24 horas por dia para trabalhar e quanto mais vocês se envolvem com o reino de Deus, mais você participa e reconhece as graças dos céus. Para muitos que aqui estão presentes, lhes falo: é o amor que move as tarefas e há oportunidade a cada segundo para se empenhar para o rumo ao Pai Maior. Paz a todos.
Irmão João.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Se há irmãos ainda distraídos com as coisas do mundo, não nos preocupemos com eles, a menos que seja para auxiliar ou para lhes dirigir uma oração.
Cuidemos de aproveitar as oportunidades que surgem em nosso caminho, porque certamente o irmão terá também as suas, ainda que tardiamente...
Cuidemos de nossa estrada e abracemos as tarefas que nos são concedidas em nome de Jesus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2018 – OPORTUNIDADES

Nossa Senhora Mãe querida abençoe todos os filhos aqui presentes. Há muito tempo fui mãe nesta terra bendita em que há semeadura e há colheita. A princípio a virtude de ser mãe é uma das maiores oportunidades como tarefa de dedicar e se render a algo que supera qualquer oposição, o sentimento de amar. Eu há muito queria ser mãe, fui abençoada com os pequeninos no Lar de Nossa Senhora, bela tarefa que deposita além do amor, a fraternidade que cresce laços entre encarnados e desencarnados. Nós do Lar de Nossa Senhora recebemos pequeninos, mas nosso coração se expande por toda Terra, onde há oportunidade de chamado lá estamos nós, mães espirituais levando luz a muitos corações oprimidos. Sou pequena e antes de desencarnar era evangélica, mas meu amor me salvou e pude encontrar um lugar que chamasse de lar, o Lar de Nossa Senhora é uma benção que me permitiu expandir as bênçãos da tarefa de mãe por toda eternidade.
Bênçãos a vocês queridos filhos, filhos de Deus. Em que atuo como cooperadora do Mestre sobre a supervisão de Nossa Senhora.
Ana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome