sábado, 15 de dezembro de 2018

OFERTA DE NATAL - estudos do dia 22-12-2018





OFERTA DE NATAL

22/12/2018


Livro: O Evangelho por Emmanuel -  Francisco Cândido Xavier Lucas 2:8-11
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Senhor!
Enquanto as melodias do Natal nos enternecem, recordamos também, que o céu iluminado, a estrela divina que te assinalou o berço na palha singela!...
De novo, alcançam-nos os ouvidos as vozes angélicas:
̶  Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!...
E lembramo-nos do tópico inesquecível da narrativa de Lucas:
“Havia na região da manjedoura pastores que viviam nos campos e velavam pelos rebanhos durante a noite; e um anjo do Senhor desceu onde eles se achavam e  glória do Senhor brilhou ao redor deles, pelo que se fizeram tomados de assombro... O anjo, porém, lhes disse: “Não temais” eis que vos trago boas novas de grande alegria, que serão para todo o povo... É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é o Cristo, o Senhor”.
Desde o momento em que os pastores maravilhados se movimentaram para ver-te, na hora da alva, começaste, por misericórdia tua, a receber os testemunhos de afeição dos filhos da Terra.
Todavia, muito antes que te homenageassem com o outro, o incenso e a mirra, expressando a admiração e a reverência do mundo, o teu cetro invisível se dignou de acolher, em primeiro lugar, as pequeninas dádivas dos últimos!.
Só tu sabes, Senhor, os nomes daqueles que algo te ofertaram, em nome do amor puro, nos instantes da estrebaria:
·     A primeira frase de bênção...
·     A luz da candeia que principiou a brilhar quando se apagaram as irradiações do firmamento...
·     Os panos que te livraram do frio...
·     A manta humilde que te garantiu o leito improvisado...
·     Os primeiros braços que te enlaçaram ao colo para que José e Maria repousassem...
·     A bondade que manteve a ordem, ao redor a manjedoura, preservando-a de possíveis assaltos...
·     O feno para o animal que devia transportar-te...
Hoje, Senhor, que quase vinte séculos transcorreram sobre o teu nascimento, nós, os pequeninos obreiros desencarnados, com a honra de cooperar em teu Evangelho redivivo, pedimos vênia para algo ofertar-te... Nada possuindo de nós, trazemos-te as páginas simples que Tu mesmo inspiraste, os pensamentos de gratidão e de amor que nos saíram do coração, em forma de letras, em louvor de tua infinita bondade!
Recebe-os, ó divino Benfeitor!, com a benevolência com que acolheste as primeiras palavras de respeito e os primeiros gestos de carinho com que as criaturas rudes e anônimas te afagaram na gloriosa descida à Terra!... E que nós – espíritos milenares fatigados do erro, mas renovados na esperança – possamos rever-te a figura sublime, nos recessos do coração, a repetir, como o velho Simeão, após acariciar-te na longa vigília do Templo:
̶  Agora, Senhor, despede em paz os teus servos, segundo a tua palavra, porque os nossos olhos viram a salvação!...






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

“Toma minha mão e anda comigo”!
Eis o convite que diariamente nos é feito por Jesus para que possamos alcançar a nossa salvação!
A cada um de nós é dado o direito de escolher entre “acordar para a verdadeira vida ou continuar dormindo, entre ser feliz ou continuar andando de mãos dadas com a infelicidade, entre escolher ao Senhor ou continuar tendo como senhor o mundo”!
Deixemos as distrações mundanas apenas por alguns minutos e nos coloquemos alertas para o convite que nos é feito à todo o instante pelo filho de Deus.
Jesus oferece a “vida” a todos, sem distinção, cabe a nós simplesmente aceitar ou não!
“Toma minha mão e anda comigo”!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

No amor de Jesus, todas as crenças se encontram.
Toda contenda cala.
Todo desânimo finda.
Todo mal cessa.
Todos nós, sobre a Terra, somos os servos de Jesus, e servir significa ajudar sem impor nossa vontade, colaborar sem desejar tomar a frente da situação, porque quem segue à frente, quem é o maior de todos os espíritos neste planeta-escola é o Mestre Jesus.
Ele conduz todas as tarefas, guia todos os caminhos, e chama a cada um pelo nome.
Lembremo-nos disso durante todo o ano, não somente na época de Natal.
Jesus é nosso irmão maior, que veio à Terra para nos mostrar como devemos ser, como chegarmos ao Pai. Veio à Terra para nos ensinar a ser mansos e humildes, de coração leve e limpo, porque somente seguindo seu exemplo nos tornaremos aquilo que Deus espera de nós.
Jesus nos abençoe a todos.
Ele conta com cada um de nós cooperando em sua obra bendita.
Étienne


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

Opiniões? Coisas pequenas.
Disputas? Coisas pequenas.
Melindres? Coisas pequenas.
Coisas pequenas que carregamos conosco e que pesam, dia após dia, em nosso coração.
E com todo esse peso, como caminhar? Como continuar em frente, carregando mágoas desnecessárias, coisas que machucam?
Deixemos tudo isso aos pés de Jesus. Livremos nosso espírito dessas mazelas sem importância. Caminhar para Jesus é caminhar com Jesus, sem levar pacotes, com a alma leve...
Esvaziando-nos dessas pequenas coisas, nos tornaremos capazes de andar com maior desenvoltura, continuar em frente, sem cogitar de parar, sem cogitar de desistir.
Deixemos o que não importa para trás e olhemos em frente. A estrada nos espera para que juntemos à nossa bagagem, de agora em diante, apenas amor e misericórdia por nossos irmãos, vínculos que perduram para todo o sempre, e que não pesam nada.
Étienne

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

Natal é época de manifestarmos o amor. Assim como Jesus nos amou, vamos nos amar uns aos outros.
De que adianta falarmos de amor se não colocarmos em prática em nossos lares, com nossos irmãos, nossos filhos, nossa família?
Vamos colocar o amor na frente de tudo que fazemos, vamos colocar o amor no bom dia que desejamos, vamos colocar o amor no alimento que preparamos, vamos colocar o amor no trabalho que executamos.
O amor que semeamos irá brotar nos corações de todos ao nosso redor.
O amor é a cura para todos os males.
Marcus.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

Sabe Pai, quando a gente se reúne aqui, nosso coração quase explode de alegria. Porque não importa os nossos problemas, não importa aquilo que cada um já sabe, não importa aquilo que cada um tem de dificuldade no seu dia. Importa mesmo, é que aqui estamos de volta, nos reunindo em seu nome, para continuar a aprender. E sempre que aprendemos a gente se alegra. O propósito de sentimentos é o mesmo, o amor.
E o amor é que nos une e nos coloca frente a frente nos dias de hoje, com o coração preparado para continuarmos elevando a tua obra e teu nome.
Acima de tudo Pai, desejo que o Amor que nos trouxe até aqui, continue a nos ligar e cada vez mais forte.
Que os laços que nos unem no tempo, possam se fortalecer e que assim possamos construir a paz que precisamos, para levar e elevar, onde quer que nossa reunião aconteça, sempre em seu nome Pai.
Agradecemos a oportunidade de nossa redenção.
Paz a todos os irmãos e a todos os corações.
Obrigado Senhor!
Irmã Isaura

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

Vem, vem chegando
As mentes vão cantando
Ele vem abrindo corações
São irmãos que emitem amor
Vem, vem canções de alegria
Atingindo eu e você.
É Natal, comemorado!
É Natal sendo anunciado!
É Jesus, é evangelho, é vida!
É os filhos se reunindo, falando de Jesus!
Irmão Pedro.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

Mães, Maria ampara a todos neste Natal.
Ana uma amiga me convidou.
Tenho trabalhado nesta casa na ajuda de muitos irmãos. E nesta tarefa com Maria gostaria de contar a todos como me encaixei neste lindo lugar.
O trabalho se inicia na caminhada, quando o coração sente vontade de conhecer Jesus. Eu tinha essa vontade e essa vontade me proporcionou a ingressar em aulas que eu pudesse conhecer um pouco mais sobre a vida; e a eternidade me surpreendeu, porque Maria esteve trabalhando junto a muitos irmãos.
E aqui nós estamos fazendo isso também.
Maria quando quis se aproximar de Jesus ela aprendeu a vida Maior, a vida de atuar com todos os seus irmãos. Maria soube reconhecer que tudo que seu filho trouxe não vinha dele, mas vinha de Deus, e quando percebeu isso tudo mudou. Viu que não estávamos sozinhos. Viu que seu esposo foi enviado por Deus, viu que seus outros filhos também eram amores de muitas vidas, viu que todos que caminhavam com ela pertenciam a esse Deus que Jesus tanto falava.
Isso transforma a todos, todos porque todos merecem a luz, todos distribuem a alegria quando reconhecemos nossa vida com Deus.
Jesus, muitos vêm como se ele fosse embora, mas ele nunca foi, ele sempre permanece vivo vibrando em amor com o Pai, Jesus hoje nesta casa é lembrado, mas Jesus é Jesus e inspira a todos, Jesus menino amigo que não abandona. Neste Natal que seja Natal em todos os corações ligando Jesus na alma, na mente e no coração porque assim que ligado, não se desliga mais. E eu vos afirmo: mais e mais Maria e Jesus são ligados por toda a Terra.
Muita paz meus amigos.
Uma trabalhadora do Nosso Lar de Nossa Senhora.
Negrinha.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/12/2018 – A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

A alegria invade a casa, não é só a comida, não são somente os presentes, a sensação de harmonia que une as famílias, as crianças sentem a energia da felicidade que está em ver sua família unida, sem brigas, sem discussões, todos de bem uns com os outros.
Este é o espírito do Natal.
Wanda















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome