sábado, 9 de novembro de 2019

CAMINHOS RETOS - estudos do dia 16-11-2019




CAMINHOS RETOS

16/11/2019
“E ele lhes disse: Lançai a rede para a banda direita do barco e achareis”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 21 (João 21:6)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A vida deveria constituir (criar), por parte de todos nós, rigorosa observância dos sagrados interesses de Deus.
Frequentemente, porém, a criatura busca sobrepor-se aos desígnios divinos.
Estabelece-se, então, o desequilíbrio, porque ninguém enganará a Divina Lei. E o homem sofre, compulsoriamente (obrigatoriamente), na tarefa de reparação.
Alguns companheiros desesperam-se no bom combate pela perfeição própria e lançam-se num verdadeiro inferno de sombras interiores. Queixam-se do destino, acusam a sabedoria criadora, gesticulam nos abismos da maldade, esquecendo o capricho e a imprevidência (desatenção) que os fizeram cair.
Jesus, no entanto, há quase vinte séculos, exclamou:
“Lançai a rede para a banda direita do barco e achareis”.
Figuradamente (simbolicamente), o espírito humano é um “pescador” dos valores evolutivos, na escola regeneradora da Terra. A posição de cada qual é o “barco”. Em cada novo dia, o homem se levanta com a sua “rede” de interesses. Estaremos lançando a nossa “rede” para a “banda direita”?
Fundam-se (baseiam-se) nossos pensamentos e atos sobre a verdadeira justiça?
Convém consultar a vida interior, em esforço diário, porque o Cristo, nesse ensinamento, recomendava, de modo geral, aos seus discípulos: “Dedicai vossa atenção aos caminhos retos e achareis o necessário”.




Mensagem recebida na reunião do dia
09/11/2019 – AUSENTES

Filhos.
Na ausência do amor a criatura mergulha nas trevas.
Na ausência da vontade de servir a criatura se torna triste, sem vontade de viver.
Na ausência do amor a criatura se vê privada dos benefícios da alegria, criadas por ela própria.
Na ausência do amor a jornada se torna enfadonha sem estradas para percorrer.
Com o amor tudo se transforma. A dificuldade se torna lição. A convivência é sempre bênção de ânimo e coragem.
A vida se torna mais alegre porque o semelhante se torna nosso irmão e nos preenche o vazio de nossa alma.
Filhos, tudo foi dito, apenas hoje sabemos e com isto a responsabilidade de desejarmos sermos felizes, pois o amor de Deus a nós é dado e dado em abundância.
Ocupemos sempre da doação de nós mesmos e este amor nos visitará sempre em abundância.
Jesus nos abençoe.



Mensagem recebida na reunião do dia
09/11/2019 – AUSENTES

Quando Deus nos convoca ao serviço, estamos a postos para atender?
Se nos afastamos voluntariamente, se fugimos à Sua presença, como queremos desfrutar de Suas bênçãos? Como queremos senti-Lo conosco?
Estejamos presentes quando Deus nos chama, presentes em espírito, de todo o coração, para realizar Sua vontade.
Se estivermos à Sua disposição, a recompensa já nos é dada, e essa  recompensa é a alegria de servir.
Como exigir que Deus prove Seu poder, para somente então crer?
Será preciso primeiro crer, confiar, para que possamos, então, perceber Sua grandeza.
Étienne




Mensagem recebida na reunião do dia
09/11/2019 – AUSENTES

Quando monge, havia em seu coração o desejo de trazer a mudança para todos. Queria muito e tinha vontade de sair gritando a todos aquilo que sentia em seu coração e que lhe trazia o sentimento de revolta.
Havia entendido também, que a partir daquele momento, as mudanças só aconteceriam a partir da exposição daquilo que entendia ser o correto, para todos os demais. Sabia que seria incompreendido e sofreria muita resistência para levar adiante o que ia em seus pensamentos.
O dia da mudança chegou, e o choque foi tremendo.
Poucos realmente permaneceram ao seu lado, e nenhum dos companheiros ficou com ele até o fim.
Após julgado, percebeu que a fé que carregava, o sustentava, e esta poderia sustentar tantos outros, mas apenas se fosse levada adiante com o coração simples, limpo e liberto, pois onde não há a cobiça e o orgulho, a luz pode penetrar e alcançar os corações.
Assim, compartilhando as lições que aprendeu, compartilhando as lições do Mestre Jesus, sem a cobiça no coração, fazendo apenas por compartilhar ensinamentos que eram para a vida eterna, Martinho sentiu que o caminho estava aberto para levar adiante a sua alegria, com a leveza, sinceridade e seriedade que sempre o caracterizou. Sentia agora a força do Mestre em cada vez que contava uma passagem do Santo Evangelho e começava a sentir que as pessoas substituíram o medo, pela alegria, a culpa, pelo trabalho no bem, e que predominava a união, com a fé e o coração limpo.
Lembrou do que Jesus disse, que quando não houver condições para se levar a Palavra pura, 'até as pedras falariam', e ele sentia que aquelas pessoas eram as pedras que o Mestre falou.
Pessoas simples, sem instrução, com o coração carregado, cheios de fé, embriagados pela esperança e vontade de mudar, levariam ao mundo esta mudança, e seriam capazes de transformar a humanidade, desde que estas palavras do Mestre fossem sempre ouvidas em primeiro lugar pelo coração de cada um, que foi quando o Mestre disse: "Paz seja convosco".



Mensagem recebida na reunião do dia
09/11/2019 – AUSENTES

Perante a viagem terrestre, quantas oportunidades o homem se apresenta para a palavra Divina? E diante de todas a oportunidades quais estamos realmente preparados para aproveitá-las?
Esta situação é muito mais comum que possas imaginar. Mas a sociedade não há como desistir, há inúmeros de outros seres que estão em busca de auxiliar uns aos outros. A engrenagem não para!
Jesus e seus enviados continuam banhando nossa escola terrena com oportunidades.
Estamos aqui aprendendo e cooperando entre uns e outros.
Estamos aqui para seguirmos o caminho eterno.
Estamos aqui para ver o quanto necessitamos melhorar e aprender.
Estamos aqui porque existe um Jesus que nos ama e se empenha para que o rebanho todo chegue ao Pai.
A vigilância, a disciplina, a oração, o pensamento bendito, a ação amiga, a palavra doce, o gesto sublime, a hora meus amigos é chegada, o tempo todo. O tempo todo vivemos, morremos e renascemos novamente. Quanto, até quanto precisamos nos fortalecer para acreditar e viver em Cristo?
Bons meus amigos é hora de caminhar, é hora de ir e mesmo que se perder ele não irá sem ti. Não irá deixá-lo desamparado. Continuem em passos firmes, a seara é vasta e somos todos irmãos.
Somos todos filhos de Deus, deixemos de lado o orgulho, a desunião e sejamos mais humanidade, não terrena apenas, mas de Deus.
Pedrinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome