sábado, 12 de junho de 2021

Estudos do dia 19-06-2021 - NO REINO INTERIOR

 

 

 

NO REINO INTERIOR

 

19/06/2021

“Sigamos, pois, as coisas que contribuem para a paz e para a edificação de uns para com os outros”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 24 Paulo (Romanos. 14:19)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Não podemos esperar, por enquanto, que o Evangelho de Jesus obtenha vitória imediata no espírito dos povos. A influência dele é manifesta  (revelada) no mundo, em todas as coletividades; entretanto, em nos referindo às massas humanas, somos compelidos (levados) a verificar que toda transformação é vagarosa e difícil.

Não acontece o mesmo, porém, na esfera (campo) particular do discípulo. Cada espírito possui o seu reino de sentimentos e raciocínios, ações e reações, possibilidades e tendências, pensamentos e criações.

Nesse plano, o ensino evangélico pode exteriorizar-se em obras imediatas.

Bastará que o aprendiz se afeiçoe ao Mestre.

Enquanto o trabalhador espia questões do mundo externo, o serviço estará perturbado. De igual maneira, se o discípulo não atende às diretrizes (orientações) que servem à paz edificante, no lugar onde permanece, e se não aproveita os recursos em mão para concretizar a verdadeira fraternidade, seu reino interno estará dividido e atormentado, sob a tormenta  (tempestade) forte.

Não nos entreguemos, portanto, ao desequilíbrio de forças em homenagens ao mal, através de comentários alusivos (referentes) à deficiência de muitos dos nossos irmãos, cujo barco ainda não aportou (chegou) à praia do justo entendimento.

O caminho é infinito e o Pai vela por todos.

Auxiliemos e edifiquemos.

Se você é discípulo do Senhor, aproveite a oportunidade na construção do bem. Semeando paz, colherá harmonia; santificando as horas com o Cristo, jamais conhecerá o desamparo.

 

 

  Mensagem recebida na reunião do dia

12/06/2021 – CONFORME O AMOR

Livro: Pão Nosso – Item 83 – Paulo (Romanos. 14:15)

 

“Mas, se por causa da comida você entristece a seu irmão, você já não anda conforme o amor. Não destrua por causa da sua comida, aquele por quem o Cristo morreu”.

 

Meus amigos, meus irmãos, que a paz esteja com todos.

Recordando Jesus que falou estas palavras de amor, ‘Eu vim para que todos tenham vida’! No momento quase que ninguém soube dizer ou discernir o que eram aquelas palavras. Passou-se dois mil anos, e estas palavras têm que estar em nossos corações, vivas como se tivessem sendo ditas hoje. ‘Eu vim para que todos tenham vida’! E o que é vida? Vida, é vibração, amor, é  vibração. Estávamos vivendo meus irmãos, na era do automatismo. Fazia-se tudo automaticamente como se fôssemos coisas inertes. Isto meus irmãos, o espírito não se atém o que é vida. Porque todo dia, a mesma coisa, todo dia querendo apenas alguma coisa, aquilo que se fazia no materialismo. Precisamos pensar que somos e continuamos sendo espíritos. A matéria que ontem nós vestimos, que hoje meus irmãos vestem, é apenas por um pouco de tempo. Então em tudo que fizermos, tudo, desde o alimento que se faça para ajudar na alimentação da criança, deve ser feita com vibração de amor. O seu trabalho, o nosso trabalho, deve ser feito com muita vibração de amor. Porque estamos na terra, fazendo parte dela, tanto de um lado como do outro, e para que possamos desejar ardentemente contribuir com este paraíso que já nos foi dado, pensem bem, meus irmãos, não é um paraíso ver uma cachoeira escorrendo a sua água? Ou um jardim florindo e nos beneficiando com o seu perfume? Pensamos em um paraíso, ou pensávamos em um paraíso diferente, mas o que estamos aprendendo agora, e que nos está sendo mostrado como a vida em abundância, é esta: valorizar o que já havia antes de chegarmos até aqui, porque para nós chegarmos até aqui meus irmãos, muito, mas muito foi feito. Esta terra este planeta, foi abençoado, foi moldado para que nós tenhamos vida e vida em abundância. E nas pequenas coisas que vamos tomando conta de olhar, vamos valoriza-las, vamos vibrar em favor de tudo aquilo que nos é dado. E com estas vibrações, meus irmãos, nós vamos dissipando aquela escuridão da qual ontem nós fazíamos parte, e que hoje queremos, desejando e vibrando, para que o sol das almas chegue em nós, aquecendo e nos dando vida.

Jesus nos abençoe.

  

Mensagem recebida na reunião do dia

12/06/2021 – CONFORME O AMOR

Livro: Pão Nosso – Item 83 – Paulo (Romanos. 14:15)

 

Nas palavras com coerência, nas escolhas que fazemos,  nos amando, nos respeitando como filhos de Deus e não trazendo à nossa vida escolhas de baixas vibrações.

Devemos manter o amor incondicional ao Cristo, amor aplicado não só através das palavras, não só nos gestos, mas muitas vezes através das nossas escolhas.

No entanto, muitas vezes através de algum equívoco perdemos o respeito com a nossa pessoa, o respeito nas escolhas do cotidiano e o respeito com o próximo, como já foi dito. Meus irmão, devemos evitar essa imprudência conosco, principalmente conosco e também com o próximo.

Esse é o alimento da alma que nos fortalece, que é o amor aplicado em cada gesto, em cada minuto, em cada pensamento quando estamos fazendo algo. Esse amor deve ser aplicado no pensamento sempre, sempre, porque o pensamento nos guia a todo instante e é mais rápido que qualquer gesto e através do pensamento e dos mínimos gestos, desde que seja com amor, chegamos ao Criador.

Que cada um seja envolvido na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que cada um seja envolvido neste amor incondicional do mestre Jesus.

Aos benfeitores e a todos aqui presentes, encarnados e desencarnados, muita paz a todos.

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome