sábado, 29 de janeiro de 2022

Estudos do dia 05-02-2022 - INCOMPREENSÃO

  

 

 

INCOMPREENSÃO

 

05/02/2022

“Fiz-me fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 72 Paulo ( I Coríntios. 9:22)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A incompreensão, indiscutivelmente, é assim como a treva perante a luz, entretanto, se a vocação da claridade  assinala o seu íntimo, prossiga combatendo as sombras, nos menores recantos de seu caminho.

Não se esqueça, porém, da lei do auxílio e observe seus  princípios, antes da ação.

Descer para ajudar é a arte divina de quantos alcançaram conscienciosamente a vida Mais Alta.

A luz ofuscante produz a cegueira.

Se as estrelas da sabedoria e do amor povoam o seu coração, não humilhe quem passa sob o nevoeiro da ignorância e da maldade.

Gradue as manifestações de si mesmo para que o seu socorro não se faça destrutivo.

Se a chuva alagasse indefinidamente o deserto, a pretexto (desculpa) de saciar-lhe a sede, e se o Sol queimasse o lago, sem medida, com a desculpa de subtrair-lhe o barro úmido, nunca teríamos clima adequado à produção de utilidades para a vida.

Não se faça demasiado superior diante dos inferiores ou excessivamente forte perante os fracos.

Das escolas não se ausentam todos os aprendizes, habilitados em massa, e sim alguns poucos cada ano.

Toda mordomia (direito) reclama noção de responsabilidade, mas exige também o senso das proporções.

Conserve a energia construtiva do exemplo respeitável, mas não esqueça  que a ciência de ensinar só triunfa integralmente (totalmente) no orientador que sabe amparar, esperar e repetir.

Não clame, pois, contra a incompreensão, usando inquietude e desencanto, vinagre e fel.

Há méritos celestiais naquele que desce ao pântano sem contaminar-se, na tarefa de salvação e reajustamento.

O bolo de matéria densa (pesada) reveste-se de Iodo, quando arremessado ao poço lamacento, todavia, o raio de luz visita as entranhas do abismo e dele se retira sem alterar-se.

Que seria de nós se Jesus não houvesse apagado a própria claridade fazendo-se à semelhança de nossa fraqueza, para que lhe testemunhássemos a missão redentora? Aprendamos com Ele a descer, auxiliando sem prejuízo de nós mesmos.

E, nesse sentido, não podemos esquecer a expressiva declaração de Paulo de Tarso quando afirma que, para a vitória do bem, se fez fraco para os fracos, fazendo-se tudo para todos, a fim de, por todos os meios, chegar a erguer alguns.

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

29/01/2022 – SABER COMO CONVÉM

Livro: Vinha de Luz - Item 44 – Paulo ( I Coríntios. 8:2)

 

“E se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber”

 

Meus amigos, meus irmãos.

Tenho que falar da alegria, da felicidade, da harmonia, da paz em que vocês meus irmãos estão passando hoje. Estão passando pela vida aprendendo a dissipar todas aquelas coisas que vocês conheceram e desejaram ontem, mas hoje desejaram conhecer a verdade.

Falo isso, porque hoje estou também no rol dos felizes, porque estou conhecendo a misericórdia divina muito de perto, a alegria de servir e a alegria também de ser servido pela misericórdia divina. Ontem desejei servir, e com isso, fui entrando devagarinho, devagarinho. Não para conhecer o evangelho, mas sim para ter o status. Fui entrando pela religião, mas a aquela religião que é mais matéria, e ainda infelizmente continua sendo mais do que a religiosidade, que deve entrar no coração.

Meus amigos, vocês não podem ainda saber que responsabilidade é daqueles que não conhecendo nada, praticamente se veem obrigados a falar que conhecem de tudo, que Deus está conosco e fala pela nossa boca, quando nosso coração não sente.

É muito triste meus amigos, pois é muita responsabilidade, e somos cobrados por ela pela nossa própria consciência. E, de sofrimento em sofrimento, fui pedindo para que me tirassem daquele lugar, mas não consegui pois estava impregnado no meu ser.

Até que vim a desencarnar ainda jovem, mas com tanta responsabilidade que não conheci a alegria de viver. Muito tempo se passou, até que a misericórdia divina fez com que amigos espirituais me convidassem a conhecer o espiritismo. Aquele espiritismo que eu condenava com todas as forças do meu coração, que o diabo estava presente ali, e que meus crentes não deveriam dar ouvidos ao diabo. Quanto meus irmãos, que temos ainda que caminhar para dissolver esses pensamentos e essas crenças que nós ajudamos a construir.

Nada é em vão, e o bem favorece na felicidade, e o mal nos traz o desejo de dissolve-lo apagando com o bem que podemos fazer. E por isso hoje, estou sentindo a alegria que vocês já sentem, aquela que vocês ao tomarem o evangelho sentem, a alegria de servir, sentem o coração com recursos tão grandes de aprendizados... não porque não foram colocados a nós, e sim, porque quisemos ter esta vida, essa compreensão, que hoje digo, compreensão divina, mas, compreensão material. Compreensão, aquela que nos coloca no topo do conhecimento, mesmo sem conhecimento.

Não sei se estou sendo claro. Todas as vezes que vocês meus irmãos, conhecerem aquele pequenino conhecimento, coloquem em prática. Porque a prática devolve em dobro aquele conhecimento pequeno que vocês adquiriram, e é por isso que o espiritismo atualmente está desenvolvendo de uma tal forma, abrindo os caminhos da compreensão, e tudo o que não foi plantado pelo pai, será arrancado pela raiz.

Perdoem-me meus irmãos, mas eu senti tanta alegria da alegria de vocês, que eu não tinha conhecimento que isso podia acontecer. Me perdoem.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome