sábado, 26 de fevereiro de 2022

Estudos do dia 05-03-2022 - HERESIAS

  

 

 

HERESIAS

 

05/03/2022

“E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida - Item 36 Paulo ( I Coríntios. 11:19)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Recebamos os hereges com simpatia, falem livremente os materialistas, ninguém se insurja contra os que duvidam, que os descrentes possuam tribunais e vozes.

Isso é justo.

Paulo de Tarso escreveu este versículo sob profunda inspiração.

Os que condenam os desesperados da sorte não ajuízam sobre o amor divino, com a necessária compreensão. Que dizer-se do pai que amaldiçoa o filho por haver regressado a casa enfermo e sem esperança?

Quem não consegue crer em Deus está doente. Nessa condição, a palavra dos desesperados é sincera, por partir de almas vazias, em gritos de socorro, por mais dissimulados (disfarçados) que esses gritos pareçam, sob a capa brilhante dos conceitos filosóficos ou científicos do mundo. Ainda que os infelizes dessa ordem nos ataquem, seus esforços inúteis redundam (acabam) a benefício de todos, possibilitando a seleção dos valores legítimos na obra iniciada.

Quanto à suposta necessidade de ministrarmos fé aos negadores, esqueçamos a presunção (pretensão) de satisfazê-los, guardando conosco a certeza de que Deus tem muito a dar-lhes. Recebamos a eles como irmãos e estejamos convictos de que o Pai fará o resto.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/02/2022 – E OS FINS?

Livro: Pão Nosso - Item 28 – Paulo ( I Coríntios. 10:23)

 

“Mas nem todas as coisas edificam”

 

Amigos! Católica fervorosa que fui, praticante como costuma-se dizer, participava eu naquela paróquia da campanha do quilo. E a minha tarefa era angariar nos lares, um quilinho que fosse de alimento. Eu andava, andava e andava. Um quilinho aqui, um quilinho dali, e conseguia levar para que os estômagos vazios que chegavam até nossa paróquia, pudessem receber aquele alimento. Mas aprendi muito fazendo tudo isto, conquistei muitas amizades, fiz muitos amigos... quando pedia e quando dava!

Chegando deste outro lado, perguntei: – “E agora? Não vejo mais acontecer isso, parece que houve uma mudança nas arrecadações”. Muda-se o tempo, passa-se o tempo, muda-se os costumes... porque eu achava que poderia continuar fazendo a tarefa de alguma maneira... acompanhando alguém. Porque, consciente da minha situação, tive explicações de como eu já estava, e eu falei que queria continuar a minha tarefa porque sabia que estou longe da perfeição, e nós só conseguimos nos aproximar da perfeição, trabalhando em favor do próximo. Mas, aconteceu esta mudança. E aí, e agora? E conversando com um superior do lar que me acolheu, com muito carinho, ele me disse – “Mudou a maneira, mas as necessidades não. Ainda existem estômagos vazios, ainda existem corações chorosos, e ainda existem mentes destrambelhadas. Desde que você tenha boa vontade, irá continuar fazendo a campanha do quilo”.

Me alegrei muito e fiquei aguardando, porque ele também me disse: - “Minha irmã, há o tempo do preparo. Quando há uma mudança de trabalho, precisamos nos aperfeiçoar um pouco para realizar, com uma boa finalidade e seguir as orientações que vem do mais alto - E eu que achava que já estava no alto –  E eu aguardei com uma certa impaciência, até que chegaram por estes dias e falaram assim para mim:

- “Quer retornar para a campanha do quilo? Meu coração quase explodiu! É minha irmã, mas agora não será mais o alimento do estômago que você irá angariar. A Terra está passando por um momento difícil. Ainda existem irmãos que não estão pensando iguais e que ainda lutam uns com os outros por um pedaço de terra, pelo poder, pela fama, que irá ficar tudo lá. Então, estamos realizando a ‘campanha do quilo da oração’. Assim como você, muitos trabalhadores desejosos de trabalhar, vão descer, vão visitar as casas de orações para fazer a ‘campanha do quilo das orações’, que depois minha irmã, serão todas juntadas e levadas para aqueles corações que não queriam passar por esta dificuldade, mas estão passando. Não nos cabe aqui explicar os motivos, é muito profundo, e também não há necessidade no momento. A necessidade no momento é ajudar”.

Meus amigos, meu coração se encheu de alegria.

Fui trazida para este lugar... não estou só, porque sozinho ninguém trabalha. Há uma equipe aqui e em outros lares de oração também, todos fazendo a ‘campanha do quilo das orações’, que serão destinadas àqueles corações que também estão orando, e passando por momentos muitos difíceis, muito difíceis. Nós não poderíamos deixar de agradecer a todos que colaboraram com o bom pensamento, com a boa palavra, com a alegria, porque tudo isto foi juntado. Se eu pudesse materializar para vocês, seria assim: - Alguns trouxeram, alguns receberam, outros chegaram com uma florzinha e outros chegaram com um buquê; e foi formado um só buquê, um quilo enorme, enorme de orações, de alegria e bons sentimentos, que é o que naquele local neste momento estão precisando. Mas não só lá, o planeta todo está precisando de muita oração, porque está ocorrendo a transformação que Jesus nos falou – “Quando duas ou mais pessoas se reunirem em meu nome, eu ali estarei”. Então, Jesus está em todos estes locais, sendo representado pelos corações de boa vontade.

Mensagem recebida na reunião do dia

26/02/2022 – E OS FINS?

Livro: Pão Nosso - Item 28 – Paulo ( I Coríntios. 10:23)

 

Deus nos deu uma dádiva preciosa, o livre arbítrio. Com ele, Ele nos ofereceu a liberdade de fazermos muitas coisas. Porém, juntamente com a liberdade vem a responsabilidade.

Paulo nos diz que tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém.

Por que existem coisas que não nos convêm? Porque algumas coisas trazem prejuízo a nós mesmos e aos outros. Muitas coisas decidimos fazer, mas as consequências podem ser inimagináveis... Vejamos o que aconteceu agora com os irmãos distantes por causa da dureza do coração de alguns...

Vamos usar a liberdade sem nunca perder a noção do amor, porque é o amor que saberá nos guiar em todos os nossos pensamentos, palavras e ações.

Étienne

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome