sábado, 9 de abril de 2022

Estudos do dia 16-04-2022 - O IRMÃO

 

 

 

O IRMÃO

 

16/04/2022

“A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa, não trata com leviandade, não se envaidece” 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 163 Paulo ( I Coríntios. 13:04)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Quem dá para mostrar-se é vaidoso.

Quem dá para torcer o pensamento dos outros, dobrando-o aos pontos de vista que lhe são peculiares  (ao seu ponto de vista), é tirano.

Quem dá para livrar-se do sofredor é displicente  (desinteressado).

Quem dá para exibir títulos efêmeros (passageiros) é tolo.

Quem dá para receber com vantagens é ambicioso.

Quem dá para humilhar é companheiro das obras malignas.

Quem dá para sondar a extensão do mal é desconfiado.

Quem dá para afrontar a posição dos outros é soberbo.

Quem dá para situar o nome na galeria dos benfeitores e dos santos é invejoso.

Quem dá para prender o próximo e explorá-lo é delinquente potencial (vir a ser criminoso).

Em todas essas situações, na maioria dos casos, quem dá se revela um tanto melhor que todo aquele que não dá, de mente cristalizada (endurecida) na indiferença ou na secura; todavia, para aquele que dá, irradiando o amor silencioso, sem propósitos  (intenções) de recompensa e sem mescla (mistura) de personalismo inferior, reserva o Plano Maior o título de Irmão.

 

 

 

  Mensagem recebida na reunião do dia

09/04/2022 – PROCUREMOS COM ZELO

Livro: Fonte Viva - Item 54 – Paulo ( I Coríntios. 12:31)

 

“Procurem com zelo os melhores dons e eu mostrarei a vocês um caminho ainda mais excelente”

 

Amigos, Jesus nos disse: A cada um segundo suas obras. E Paulo também: Quando eu era criança, me alimentava de leite, quando mais adulto, de comida mais sólida. Então vamos prestar atenção nestas duas falas.

A nossa obra tem de ser de acordo com nossa idade espiritual. Qual é a nossa idade espiritual, já sabemos? Ainda não.

A nossa idade pertence a Jesus que é o responsável por este planeta. Ele nos conhece e sabe da nossa idade, e aceita a nossa obra de acordo com o que nós apresentamos: Obra de uma criança ou obra de um adulto.

Mas tanto a criança quanto o adulto têm responsabilidades, e embora pareça que a criança não a tenha, têm.

A criança á que estamos nos referindo no momento, não é a criança do corpo material, é a criança do corpo espiritual que não aprendeu ainda o que o adulto já aprendeu. Então, está respondendo por aquilo que já aprendeu.

Vamos prestar atenção no que estamos aprendendo e vamos passar para frente aquilo que estamos aprendendo e que já estamos entendendo, porque o tempo meus amigos, hoje, o Planeta Terra tem prazo para sua transformação e se não acompanharmos, não transformaremos a nós mesmos, depende de cada um.

Jesus está dando a oportunidade a todos nós em todos os instantes. Depende de cada um aproveitar.

Haverá outras oportunidades? Com certeza haverá. Mas vamos pensar o seguinte: Não gostaríamos de estar todos juntos sempre?

Fazemos parte de um grupo espiritual que veio para este planeta com a promessa de Jesus, de evoluirmos juntos. Não vamos querer sentir esta separação, não vamos querer sentir esta tristeza. Porque será uma tristeza vermos alguém avançar e nós não avançarmos porque não aproveitamos a oportunidade. A hora é agora, o momento é este.

A Doutrina espírita esclarece, os amigos espirituais colaboram e Jesus com o seu amor infinito, nos chama: “Vinde a mim, vós que estais cansados e oprimidos que eu os aliviarei”. Estamos cansados e oprimidos? Sim, estamos, e às vezes pensamos em desistir. Mas não vale a pena. Ele vai nos apoiar, Ele vai nos ajudar. Tenhamos fé, confiança e coragem!

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

09/04/2022 – PROCUREMOS COM ZELO

Livro: Fonte Viva - Item 54 – Paulo ( I Coríntios. 12:31)

 

Deus abençoe a todos os filhos.

A tarde cheia de luz, enche de esperança os corações amigos que estiveram presentes na casa.

A tarefa em nome do Pai, é a forma mais produtiva de elucidar nossa mente para a mudança necessária e trazer ao nosso coração o sentimento de amor que nos aproximará do evangelho de Nosso Senhor Jesus.

Os filhos esperam que a mudança venha? Então filhos, mãos à obra.

A mudança não será feita de fora para dentro, mas de dentro para fora do coração dos filhos, que irá irradiar para os corações que sintonizarem com o Mestre amado. Serão os servos do Senhor na tarefa de apascentar as ovelhas.

Então filhos, abram os vossos corações à luz e ao entendimento que a tarefa e a obra os irá trazer. Nada será perdido, porque o entendimento que não percebe hoje, irá praticar amanhã sem que percebas.

A caridade é o maior dos dons, e o amor e a caridade são os instrumentos utilizados por Cristo para transformação do planeta. Bendita seja a oportunidade que recebem hoje.

Os vossos corações sentem, e a espiritualidade multiplica este sentimento e o coloca em favor da obra. Caridade e amor, também são os instrumentos para que os filhos se façam servos e ferramentas da mudança.

Muita paz e que Deus abençoe a todos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome