sábado, 19 de novembro de 2022

Estudos do dia 26-11-2022 - TRISTEZA

   

 

 

TRISTEZA

 

26/11/2022

“Porque a tristeza, segundo Deus, opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar sofrimento); mas a tristeza do mundo gera a morte”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 130 - Paulo ( II Coríntios. 7:10)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Conforme observamos na advertência de Paulo, há “uma tristeza segundo Deus” e outra “segundo a Terra”. A primeira soluciona problemas atinentes (referentes) à vida verdadeira, a segunda é caminho para a morte, como símbolo de estagnação, no desvio dos sentimentos.

Muita gente considera virtudes a lamentação incessante e o tédio continuado. Encontramos os tristes pela ausência de dinheiro adequado aos excessos; vemos os torturados que se lastimam pela impossibilidade de praticar o mal; ouvimos os viciados na queixa doentia, incapazes do prazer de servir sem aguilhões (algo forçando). Essa é a tristeza do mundo que prende o Espírito à teia de reencarnações corretivas e perigosas.

Raros homens se tocam da “tristeza segundo Deus”. Muito poucos contemplam a si próprios, considerando a extensão das falhas que lhes dizem respeito, em marcha para a restauração da vida, no presente e no porvir. Quem avança por esse caminho redentor, se chora jamais atinge o plano do soluço enfermiço e da inutilidade, porque sabe reajustar-se, valendo-se do tempo, a golpes benditos de esforço para as novas edificações do destino.

 

 

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

19/11/2022 – CONTRISTAÇÃO

Livro: Vinha de Luz – Item 153 - Paulo ( II Coríntios. 7:9)

 

“Agora folgo (descanso), não porque vocês foram contristados (sofrimento), mas porque foram contristados para o arrependimento; pois foram contristados segundo Deus”.

 

Amigos, a tarde de bênçãos nos renova a coragem. Que possamos sempre transmitir coragem aos nossos amigos pois que a coragem traz a fé, a fé nos renova a esperança, e a esperança nos faz viver melhor.

Filhos, quantas vezes já fomos testados na nossa fé, quando a tristeza quer fazer morada em nós? Mas com a fé superamos muito e tudo passou, mas ainda precisamos de mais luta e coragem, pois novamente somos testados na nossa fé.

E assim a vida continua para que saibamos elevarmo-nos na nossa caminhada. Tudo vem para evolução, e tudo passa quando a lição foi bem aceita. Nunca passamos dificuldades duas vezes. Cada situação é diferente e também o aprendizado é assim.

Amigos, tenhamos a certeza de que nunca estamos só, pois que as palavras de Jesus ressoam até hoje – Eu me vou, mas não os deixarei órfãos.

 

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

19/11/2022 – CONTRISTAÇÃO

Livro: Vinha de Luz – Item 153 - Paulo ( II Coríntios. 7:9)

 

“Agora folgo (descanso), não porque vocês foram contristados (sofrimento), mas porque foram contristados para o arrependimento; pois foram contristados segundo Deus”.

 

“O amor cobre a multidão de pecados”.

Filhos, não se prendam no erro. Não se prendam em acontecimentos menos felizes que possam impedir a caminhada de amor e aprendizado.

Às vezes, achamos que nosso passado nos coloca em uma condição onde nossa imperfeição impede que alcancemos a luz do entendimento, que vai trazer melhoria para nossas vidas. Achamos que não somos dignos do perdão ou da atenção do Pai, e verdadeiramente não é assim.

Um passado de erros, todos nós temos e carregamos este fardo. Mas quando encontramos Jesus, tudo se torna leve e nosso entendimento e espírito se abrem para o Mais Alto.

Dediquemo-nos às coisas do Alto e tudo o mais nos será acrescentado, palavra por palavra, pedra por pedra, e tijolo por tijolo, tudo será colocado à disposição do filho que se encontra com o Pai.

 O amor cobre a multidão de pecados. Libertem-se dos seus erros e sigam.

Nas palavras de Jesus, “Vá e não peques mais”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome