sábado, 11 de fevereiro de 2023

Estudos do dia 18-02-2024 - VIVER EM PAZ

  

 

 

VIVER EM PAZ

 

18/02/2023

“...Vivei em paz...”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 123 - Paulo ( II Coríntios. 13:11)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Mantém-te em paz.

É provável que os outros te guerreiem gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver; entretanto, podes avançar em teu roteiro, sem guerrear a ninguém.

Para isso, contudo - para que a tranquilidade te banhe o pensamento, é necessário que a compaixão e a bondade te sigam todos os passos.

Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a exasperação.

Junto da serenidade, poderás analisar cada acontecimento e cada pessoa no lugar e, na posição que lhes dizem respeito.

Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho...

Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabridos (grosseiros), trazem chagas ou ilusões.

Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços...

Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas.

Uns acusam, outros choram.

Ajuda-os, enquanto podes.

Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida.

Aprendamos a compreender cada mente em seu problema.

Recorda-te de que a Natureza, sempre divina em seus fundamentos, respeita a lei do equilíbrio e conserva-a sem cessar.

Ainda mesmo quando os homens se mostram desvairados (loucos), nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o Sol fulgura sempre.

Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos.

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

11/02/2023 – EM NOSSA LUTA

Livro: Vinha de Luz – Item 32 - Paulo ( II Coríntios. 13:10)

 

“Segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição”.

 

Amigos, podemos sim transformar a nossa luta em fracasso. Vou resumir o que foi o meu programa no mundo espiritual: vinha eu de uma encarnação onde era colocado em um local de distribuição gratuita de alimentos provenientes de governos para os mais necessitados. Mas, na minha infantilidade, eu pensava: se eu segurar um pouco desses mantimentos, o governo vai precisar de menos recursos, vai ter mais dinheiro em caixa e vai poder me pagar melhor. Infantilidade minha, porque nada disso aconteceu. Se ficavam com os cofres mais volumosos, não eram para os empregados, porque eles tinham suas trocas com o dinheiro. Ainda queriam angariar muito para si próprios. Esta era minha luta antes de voltar à minha última encarnação, a de voltar no mesmo lugar onde eu falhei e eu voltei, porque as instituições que ajudam os carentes e famintos continuam existindo com muita gente boa, com muita gente que gosta de ajudar e que fica feliz quando sente a alegria de quem recebe. Mas, infelizmente ainda existem aqueles que são como eu fui.

Meus irmãos, novamente falhei e novamente caí na mesma luta, e voltei para o mundo espiritual sem ter conseguido vencer aquela luta. Pedi muita ajuda, e fui muito ajudado e orientado. Agora vai demorar um pouco mais para que eu retorne á Terra como encarnado, mas já estou aqui como desencarnado, e já consegui. Olha, que alegria já conseguir ser um ajudante onde se distribui alimentos gratuitos, que não vem do governo, mas vem de corações bondosos que abrem suas bolsas e doam espontaneamente.

Ah, que alegria! Vocês não imaginam a alegria que eu sinto em estar aqui colaborando. Então, sintam-se felizes pois é uma luta bendita e é um trabalho, um grande esforço, uma grande luta, mas é gloriosa e eu faço parte.

Eu agradeço á todos pela oportunidade, e que Jesus nos abençoe a todos.

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

11/02/2023 – EM NOSSA LUTA

Livro: Vinha de Luz – Item 32 - Paulo ( II Coríntios. 13:10)

 

Paz de Deus meus filhos como estão todos vocês?

Estão bem e a luta esta pesada?

Precisa olhar bem porque o trabalho vai aumentar, Negro Velho queria falar com a Dilma, mas como ela não está aqui, o pai vai falar com os filhos e depois quando possível o Negro Velho fala com ela.

Hoje é um dia muito bonito porque todos os filhos já se preparam para o sábado fraterno e os filhos já sabem que os outros filhos já se preparam para vir aqui no sábado fraterno.

Essa luta não é só de vocês, é deles também porque não é fácil para eles virem aqui, caminhar e enfrentar as dificuldades dos ônibus e enfrentar a família.

Porque tem muitas famílias que não gostam que eles venham aqui, mas nós trabalhamos com todo mundo, porque todo mundo se beneficia com o nome de Jesus.

Então filhos, o trabalho vai crescer e crescer, e não só nesta casa, mas na casa de quem está lá fora, porque quem está lá fora se sente bem saciado e não por causa do arroz, mas porque os olhos de vocês olham como muito amor para eles e o carinho de vocês é muito grande, a luta tem que ser fraterna e com amor.

Não é uma luta de espadas, mas é uma luta de mãos dadas.

Negro Velho gostaria de dar uma sugestão, Negro Velho aconselha que as mensagens que os filhos recebem nas reuniões de amigos, seriam interessantes mostrar num painel, porque tem gente que não vem de sábado e poderiam ver essas mensagens em outros dias.

Não só desta reunião né, mas as da reunião de quarta-feira, reunião de terça né, se tiver reunião para distribuir uns para os outros né, um pode ajudar o outro.

Porque quem vem aqui no sábado, pode ler novamente na quarta e recorda, e vai mastigando – refletindo. Vai se ajudando né filho.

O filho acha isso difícil?

Aí um ajuda o outro, porque ás vezes vem aqui pessoas que não sabem o que aconteceu na reunião passada, e tem o mural para ver o que aconteceu, se informar.

Por mais que recebe o papel em casa, as pessoas não leem, quantas pessoas recebem o papel e recebem o e-mail e esquecem de ler?

E é importante ler para crescer e pôr essa sementinha no coração.

O pai está falando muito aqui hoje né, mas o pai gosta muito de vocês e tem muitos amigos aqui na mesa que vão falar também, porque esta reunião está crescendo, tá ficando forte, raiz tá profunda, tem muita coisa boa para vir viu filho, o pai gosta muito de vocês. Obrigado viu... vai cuidar de todo mundo, tá bom filho?! Paz de Deus!

 

Mensagem recebida na reunião do dia

11/02/2023 – EM NOSSA LUTA

Livro: Vinha de Luz – Item 32 - Paulo ( II Coríntios. 13:10)

 

Desejamos amor, mas não sabemos amar...

Desejamos justiça, mas não somos justos...

Desejamos perfeição, mas somos imperfeitos...

E Deus, que é justo, amoroso e perfeito, enviou seu filho amado, não para nos julgar, mas para nos salvar.

E se alguém de nós já possui alguma virtude, essa virtude não é para julgar o irmão, mas para auxiliar, porque na Terra não há espíritos melhores ou piores, há espíritos em diferentes tempos na linha da evolução, por isso não podemos julgar ninguém, porque cada um está em seu degrau da caminhada.

Jesus veio para os doentes, não para os sãos.

Jesus não veio para os perfeitos, mas para os imperfeitos.

Étienne

PAI NOSSO

Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo (Cap XXVIII)

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

11/02/2023 – EM NOSSA LUTA

Livro: Vinha de Luz – Item 32 - Paulo ( II Coríntios. 13:10)

 

Queridos irmãos, nosso senhor Jesus Cristo veio na terra como homem para nos ensinar o amor. Todos que ele conheceu foram curados e ajudados com muito amor.

O amor é tudo que temos que sentir antes de ajudar ou escutar os nossos irmãos. Se o amor sempre predominar em nossos corações, não damos espaço para a ganância, inveja, egoísmo e seremos humildes, e tudo que for bom sempre estará conosco.

Amor é Jesus! Amor é Deus!

Eu desejo amor a todos os irmãos!

Moisés.

 

 

 

PAI NOSSO

Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo (Cap XXVIII)

 

(3) Faça-se a tua vontade, assim na Terra como no Céu.

 

Se a submissão é um dever do filho para com o pai, do inferior para com o seu superior, quão maior não deve ser a da criatura para com o seu Criador! Fazer a tua vontade, Senhor, é observar as tuas leis e submeter-se, sem queixumes, aos teus decretos. O homem a ela se submeterá, quando compreender que és a fonte de toda a sabedoria e que sem ti ele nada pode.

Fará, então, a tua vontade na Terra, como os eleitos a fazem no Céu.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome