sábado, 8 de abril de 2023

Estudos do dia 15-04-2022 - NA LUTA VULGAR

  

 

 

NA LUTA VULGAR

 

15/04/2023

“Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 160 - Paulo ( Gálatas. 6:7)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Não é preciso morrer na carne para conhecer a lei das compensações.

Reparemos a luta vulgar.

O homem que vive na indiferença pelas dores do próximo, recebe dos semelhantes a indiferença pelas dores que lhe são próprias.

Afastemo-nos do convívio social e a solidão deprimente será para nós a resposta do mundo.

Se usamos severidade para com os outros, seremos julgados pelos outros com rigor e aspereza.

Se praticamos em sociedade ou em família a hostilidade e a aversão, entre parentes e vizinhos encontraremos a antipatia e a desconfiança.

Se insultamos nossa tarefa com a preguiça, nossa tarefa relegar-nos-á à inaptidão (incapacidade).

Um gesto de carinho para com o desconhecido na via pública granjear-nos-á o concurso fraterno dos grupos anônimos que nos cercam.

Pequeninas sementeiras de bondade geram abençoadas fontes de alegria.

O trabalho bem vivido produz o tesouro da competência.

Atitudes de compreensão e gentileza estabelecem solidariedade e respeito, junto de nós.

Otimismo e esperança, nobreza de caráter e puras intenções atraem preciosas oportunidades de serviço, em nosso favor.

Todo dia é tempo de semear.

Todo dia é tempo de colher.

Não é preciso atravessar a sombra do túmulo para encontrar a justiça, face a face. Nos princípios de causa e efeito, achamo-nos incessantemente sob a orientação dela, em todos os instantes de nossa vida.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

08/04/2023 – NA OBRA REGENERATIVA       

Livro: Fonte Viva – Item 037 - Paulo ( Gálatas. 6:01)

 

“Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa vós, que sois espirituais, orientai-o com espírito de mansidão, velando por vós mesmos para que não sejais igualmente tentados”.

 

Meus amigos, meus irmãos, que a paz esteja com todos.

O que se está dando neste planeta, é que todos nós estamos sentindo falta de Jesus, estamos sentindo saudades de Jesus, porque há dois mil anos este planeta foi inundado pelo amor do Senhor, e nestes dois mil anos de encarnação em encarnação, fomos aprendendo, fomos nos livrando de determinados pensamentos menos felizes, e agora meus amigos, a humanidade não sabe ainda como se situar.

Mas estão buscando, e quem busca acha, no sentido do amor em que este planeta está inundado.

Jesus nunca partiu, Jesus sempre esteve e está presente pela sua obra infinita e pelo amor que sente por toda humanidade.

Uns chegaram mais cedo, outros estão chegando agora, e outros estão desejando chegar, mas ainda estão encontrando um pouco de dificuldade. Mas Jesus afirmou que nenhuma ovelha se perderá.

Portanto meus amigos, creiamos piamente que todos um dia estarão, uns já estão, outros estão chegando, e outros estão lutando para chegar. Cada um no seu entendimento, na sua vontade, e no amor que desejam para eles e para os semelhantes.

Não tem outro caminho. O caminho, é o amor.

Jesus nos abençoe.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

08/04/2023 – NA OBRA REGENERATIVA       

Livro: Fonte Viva – Item 037 - Paulo ( Gálatas. 6:01)

 

Com a graça de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, negro velho Pai Joaquim, mais uma vez na roda da mesa dos filhos, trazendo força, coragem e alegria para a batalha dos filhos neste planeta Terra.

Não se preocupem com a Terra filhos, se preocupem com o alto grau espiritual que os filhos trazem dentro da mente e do espírito.

Porque a razão maior dos filhos estarem na Terra revestidos pelo corpo de carne, é para sua evolução espiritual.

Então filhos, a Terra sempre vai ter tropeços e pedras no caminho, e vai ter montanhas e tudo isso para que os filhos vençam aqui na Terra, com alegria, e não precisam alardear a vitória, mas sim a alegria de vencer os obstáculos que estão dentro de cada um de vocês.

E essa força espiritual, todos vocês têm, e partindo desta casa que acompanha em todo o tempo e todo o instante que vocês estão encarnados.

Procurem a força espiritual na hora de dormir, porque é lá que está a força necessária para que os filhos alardearem a busca da tolerância e do amor e da fé.

Deus, que é todo poder e bondade filhos, abençoe todos vocês, e Jesus Cristo tem colocado incentivos em seus corações, e que abençoe todos vocês amorosamente e caridosamente, e fiquem todos vocês na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo com a benção do negro velho Pai Joaquim com a graça de Deus.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

08/04/2023 – NA OBRA REGENERATIVA       

Livro: Fonte Viva – Item 037 - Paulo ( Gálatas. 6:01)

 

Quando a angústia tomar o seu coração, lembre-se daqueles dias em que sua mãe abraçou você e o consolou, ou então, daquele dia que a injustiça se fez contra o filho, e angustiou o seu coração, houve também aquele irmão que o abraçou e o consolou.

E quando você teve a necessidade além da angústia, a necessidade material, também houve aquele outro irmão que veio em seu socorro. Então, quando você ver a tristeza do irmão que teve uma atitude infeliz, lembre-se também de exercitar o seu lado amoroso de mãe ou de pai, porque estamos todos entrelaçados no mesmo caminho, entrelaçados no universo, todos unidos pelo pensamento, que aumenta, diminui ou equilibra a situação. O amor de mãe, e o amor dos amigos que consolam, são o mesmo amor de N.S. Jesus Cristo que vem em socorro de todos os filhos.

Abençoe o caminho que segue na Terra, e então irá ver tudo clarear. Mantenham-se na força da caridade e do amor, que tudo o mais será acrescentado e o coração dos filhos estarão sempre prontos a ajudar.

Muita paz a todos.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

08/04/2023 – NA OBRA REGENERATIVA       

Livro: Fonte Viva – Item 037 - Paulo ( Gálatas. 6:01)

 

Os olhos de Jesus...

Quando jesus veio até nós, se encontrou com cada um para trazer as flores do evangelho, não há ninguém que não conhecerá o Mestre, o seu trabalho de alcance vai mostrando todo o Reino de Deus através de seus ensinos.

Ernestina chegou a esta casa em busca de auxílio, a tempos ela ouvira sobre Jesus, veio a Terra abençoada para aprender e se perdeu, se perdeu por séculos, a saudade bateu de Jesus, essa pequena essência que vibrava dentro dela, veio a Terra de novo, por dores passou e procurou por Ele, não era suficiente, ela queria mais, foi então que é aqui apareceu, procurando pelo Divino Mestre.

E quando recebida fostes lembrou de Jesus, um olhar sem julgamento, sem ver seu passado, acolhida foi, adentrando viu a senhora com as crianças conversando, ensinando, parecia música, aquela voz suave lembrava de Jesus conversando com os irmãos a 2000 anos, foi então que virou e viu outros irmãos, estavam sentados ouvindo sobre o evangelho, lembrou de Jesus no alto da montanha aquecendo os corações, viu pessoas agradecendo, chorando de alegria, pessoas ajudando e auxiliando, Ernestina ficou admirada, foi então que ela percebeu como mundo mudou,  quantas sementes Jesus plantou, quantos estão unidos no nome dele.

Que alegria em ver o retorno do Mestre pouco a pouco contagiando a todos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome