sábado, 15 de julho de 2023

Estudos do dia 22-07-2023 - FILHOS DA LUZ

 

 

 

 

FILHOS DA LUZ

 

22/07/2023

“Andai como filhos da luz”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 160 - Paulo ( Efésios. 5:8)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Cada criatura dá sempre notícias da própria origem espiritual.

Os atos, palavras e pensamentos constituem informações vivas da zona mental de que procedemos.

Os filhos da inquietude costumam abafar quem os ouve, em mantos escuros de aflição.

Os rebentos da tristeza espalham o nevoeiro do desânimo.

Os cultivadores da irritação fulminam o espírito da gentileza com os raios da cólera.

Os portadores de interesses mesquinhos ensombram a estrada em que transitam, estabelecendo escuro clima nas mentes alheias.

Os corações endurecidos geram nuvens de desconfiança, por onde passam.

Os afeiçoados à calúnia e à maledicência distribuem venenosos quinhões de trevas com que se improvisam grandes males e grandes crimes.

Os cristãos, todavia, são filhos da luz.

E a missão da luz é uniforme e insofismável.

Beneficia a todos sem distinção.

Não formula exigências para dar.

Afasta as sombras sem alarde.

Espalha alegria e revelação crescentes.

Semeia renovadas esperanças.

Esclarece, ensina, ampara e irradia-se.

  

 

 

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

15/07/2023 – SERVICINHOS            

Livro: Vinha de Luz – Item 38 - Paulo ( Efésios. 4:32)

 

“Antes sede uns para com os outros benignos”.

 

Meus amigos

Por causa das minhas provas compreendi e trago essas palavras de conforto para que todos possam também compreender como eu.

Com certeza espírito muito raivoso desejando o mundo pra mim sem ter que estudar para que nesta realidade, mas para ser feliz. Contudo o mundo me proporcionou muitas coisas onde a vaidade superava muito o meu sentimento de amor, amor que eu conhecia só por palavra e não no coração.

Durante um acidente aos 16 anos passei por uma prova muito grande e perdi a visão.   De início a revolta foi tão grande que eu queria ir embora não sei para onde, mas não queria ficar aqui. Minha mãe me ajudou muito para que eu descesse daquele pedestal e botasse os meus pés no chão.

Não posso dizer que foi fácil. Não posso dizer da revolta que senti quando esbarrava em algum lugar que não enxergava e alguma coisa caia no chão e era para mim uma revolta muito grande ter que passar por isso por muito tempo  e o tempo é a maravilha do universo. O tempo nos traz alegria e nos favorece com os pensamentos no bem. Aos poucos, sabedor que não iria enxergar, tomei a decisão de ser alguém que não precisasse de ninguém e nessa convivência da minha paz espiritual não existia e quanto mais estudava menos conhecia até que aos poucos a humildade foi tomando conta de mim porque a vaidade não me trazia nada.

Não digo pra vocês que a humildade foi de uma hora para outra porque a necessidade era tão grande e eu precisava ter humildade para adquirir tal humildade e também nós pensamos que a humilhação vai trazer consequências... não,  a humilhação de hoje é humildade amanhã.

Não sei se estou sendo muito claro, mas para quem passa pelo que passei, essas duas palavras foram de grande poder para comigo. De início parei de falar, parei de reclamar e que foi de grande alívio. Depois passei a servir com humildade e no início foi difícil, mas depois eu sentia a alegria das pessoas em me favorecer, aquela caridade, aquele som de voz me desejando o bem foi me fazendo melhor. Então meus amigos, esses servicinhos pequenos que aí está são tão grandes para quem recebe e a voz, a entonação da voz, faz com que você saiba o que está se passando no coração que recebe.

Portanto, os servicinhos se tornam grande, porque em minha existência eu pude perceber que eu estava sendo um também veículo para que alguém sentisse o coração e desejando também fazer o bem e eu aí estava dando oportunidade.

Poderia falar mais, mas essas pequenas palavras me saem do coração agradecendo a todos aqueles que me fizeram toda a oportunidade de ser melhor.

Jesus abençoe a todos.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

15/07/2023 – SERVICINHOS            

Livro: Vinha de Luz – Item 38 - Paulo ( Efésios. 4:32)

 

“Antes sede uns para com os outros benignos”.

 

Tarde filhos de nosso Senhor Jesus Cristo. Veja a beleza do Reino de Deus, quando todo o seu rebanho se enche de jubilo para dividir o amor. A lição de hoje trouxe o termo servicinho para que os filhos tivessem a consciência de como agir no bem. Jesus veio a Terra para que os filhos buscassem o seu amor, e para buscar é necessário viver nele.

Mas como? Como viver na bondade? Foi assim que foram necessários os servicinhos para mostrar aos filhos que o amor só se faz quando é distribuído, quando o amor não é pelas aparências exteriores, mas sim interior.

Filhos que caminham na luz e buscam aprender o evangelho: conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, verão com o tempo, na prática que amor em todas as formas pode ser manifestado.

Amem e percebam que o filho e o Pai são um só, basta ter vontade no coração.

Muita paz e muita luz.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome