sábado, 28 de outubro de 2023

Estudos do dia 04-11-2023 - EM CADEIAS

  

 

 

EM CADEIAS

 

04/11/2023

“Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 53 - Paulo ( Efésios. 6:20)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Observamos nesta passagem o apóstolo dos gentios numa afirmativa que parece contraditória, à primeira vista.

Paulo alega a condição de emissário em cadeias e, simultaneamente, declara que isto ocorre para que possa servir ao Evangelho, livremente, quanto convinha.

O grande trabalhador dirigia-se aos companheiros de Éfeso, referindo-se à sua angustiosa situação de prisioneiro das autoridades romanas; entretanto, por isto mesmo, em vista do difícil testemunho, trazia o espírito mais livre para o serviço que lhe competia realizar.

O quadro é significativo para quantos pretendem a independência econômico-financeira ou demasiada liberdade no mundo, a fim de exemplificarem os ensinamentos evangélicos.

Há muita gente que declara aguardar os dias da abundância material e as facilidades terrestres para atenderem ao idealismo cristão. Isto, contudo, é contrassenso (absurdo). O serviço de Jesus se destina a todo lugar.

Paulo, entre cadeias, se sentia mais livre na pregação da verdade. Naturalmente, nem todos os discípulos estarão atravessando esses montes culminantes do testemunho. Todos, porém, sem distinção, trazem consigo as santas algemas das obrigações diárias no lar, no trabalho comum, na rotina das horas, no centro da sociedade e da família.

Ninguém, portanto, tente quebrar as cadeias em que se encontra, na mentirosa suposição de que se candidatará a melhor posto nas oficinas do Cristo.

Somente o dever bem cumprido nos confere acesso à legítima liberdade.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

28/10/2023 – O ESCUDO  

Livro: Vinha de Luz – Item 140 - Paulo ( Efésios. 6:17)

 



“Tomai também o capacete da salvação”.

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

E que tarimba bonita (tarefa bonita) que se fez hoje, não é, filhos? Mas ficou um irmãozinho de fora (referindo-se ao Sr. José Pedro), só aparentemente, não é, filhos? E ficou com o coraçãozinho apertado, filhos, porque queria estar aqui, não é, filhos? Mas estava aqui em pensamento, porque é irmãozinho dedicado, não é, filhos? E esse Preto Velho já foi no casode (na casa) dele, filhos, pra levar energia pra levantar mais ainda o filho, pra esse filho voltar logo, não é, filhos?

Eh! Eh!

Mas a tarimba (a tarefa), filhos, a tarimba sempre é feita, não é, filhos? Cada Casão (cada Centro), filhos, esse Casão e outros por aí, filhos, é como o corpo de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, a "igreja" de nosso Senhor Jesus Cristo (o corpo do Cristo é a igreja do Cristo, segundo o apóstolo Paulo), tem a cabeça do reúno (o que está a frente da reunião), filhos. Aquele que lidera a reunião é um, não é filhos? Mas depois dele tem várias mãos, vários braços, vários membros, não é, filhos? Porque o trabalho é feito a muitas mãos, não é, filhos? E cada um de suncês (vocês) é um membro de nosso Senhor Jesus Cristo para desempenhar a tarimba (a tarefa) que é esperada de cada um, não é, filhos? E cada um trabalhando com amor, filhos, coloca um pouquinho de luz naquilo que está fazendo, filhos, e uma luzinha vai juntando com a outra, juntando com a outra, e é assim que todos os filhos encarnados são atendidos, filhos, e os desencarnados também, não é, filhos?

Muitos desencarnados foram atendidos aqui, filhos, outros vão ficar mais um pouquinho, filhos, esperando o outro reúno (a outra reunião), filhos, porque vão precisar da incorporação pra serem melhor ajudados, não é, filhos? Porque todos os reúnos do Casão (as reuniões do Centro), filhos, estão interligados, filhos. Podem prestar atenção nas lições, filhos, que são semelhantes, numa reunião e na outra reunião, filhos, porque tudo parte de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos.

Hoje a tarefa foi feita por um, amanhã a tarefa é feita por outro, filhos, mas só tem um dono da tarefa, filhos, que é nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. Todas as tarefas que são feitas no Casão (no Centro), da mais pequenininha, filhos, como se lavar um banheiro, filhos, se catar um papelzinho no chão, filhos, até quem está lá na frente falando para os irmãozinhos, filhos, toda tarefa é tarefa dirigida por um só, filhos, e esse um só é nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Senhor Jesus Cristo agradece a tarefa de cada um, filhos.

Lembrem sempre, filhos, um ajudando o outro, filhos! Não importa, um dia está o "João", outro dia está a "Maria", não é, filhos? Mas não importa, o que importa é que todos os filhos estejam unidos no mesmo propósito, filhos, no propósito de ajudar, filhos. Os filhos veem a ajuda e tem ajuda que os filhos não veem, e a ajuda que os filhos não veem é muito maior, não é, filhos?

Eh! Eh!

Esse Preto Velho está contente e traz notícia do filho que ficou no casode (em casa), filhos, e de todo mundo que não pôde estar presente nesse dia, filhos, mas que tem a bolinha, o coração ligado com essa tarefa, filhos, que é nosso Senhor Jesus Cristo quem comanda, não é, filhos?

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

Mensagem recebida na reunião do dia

28/10/2023 – O ESCUDO  

Livro: Vinha de Luz – Item 140 - Paulo ( Efésios. 6:17)

 



“Tomai também o capacete da salvação”.



Eh! filho está todo mundo zi bom filhos? Bem pai.

A tarefa está diferente hoje filhos? Eh eh não está não.

Os filhos continuam fazendo o trabalho, né? Trabalho de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é mesmo filhos? eh eh isso é muito bom, né? Que os filhos tá andando, né? Perna com perna, né?

Pai queria falar para vocês hoje filhos. Veja que formoso né? Que Nosso Senhor Jesus Cristo é. Nossa Casa vai ir crescendo e vai crescendo e cada vez e mais vai é vir trabalhador para ficar.

Quando se vem um irmão para cá seja ele trabalhador ou chega aqui para pedir socorro, filho é um enviado que Jesus está mandando para vocês, compreende filhos?

Se os filhos mandam embora é responsabilidade dos filhos. Então os filhos têm que aprender a acolher cada um que se chega, cada um faz-se orientar com o coração.

Hoje fala de capacete a lição? Veja a flor que formosa que está em cima da mesa ela abre as pétalas, olhem como elas abrem as pétalas e abraçam tudo que tá ao seu redor, elas emanam essa energia boa para cada um que se olha para elas, ela não se põe um capacete e fecham e pétalas, se vem formiga e se vem abelha ela abre o coração pra quem Jesus manda para ela e vocês quando estão firmes e fortes no coração de Nosso Senhor Jesus Cristo tem que ser igual essas flores, vocês tem flor para dar para todo mundo que chega aqui, cada um de vocês que carrega o brilho e carrega a cor, e carrega o cheiro, tudo isso que vem de nosso senhor Jesus Cristo, compreenderam filhos?

O capacete não é só para vocês se protegerem, mas é para vocês oferecerem o que há de melhor que Nosso Senhor Jesus Cristo oferece para vocês também.

Muitas e paz para todos vocês.

Eh eh Pai João agradece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome