sábado, 25 de novembro de 2023

Estudos do dia 02-12-2023 - SÚPLICA DO NATAL

  

 

 

 

SÚPLICA DO NATAL

 

02/12/2023

 

 

 

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

Livro: À Luz da Oração  (autor: Francisco Cândido Xavier)

 

 

 Aparecida

 Amado Jesus, na excelsa manjedoura que te esconde a glória sublime, ouve a nossa oração!

 Ajuda-nos a procurar a simplicidade que nos reúne ao teu amor...

 Auxilia-nos a renascer dentro de nós mesmos, buscando em Ti a força para sermos em Teu Nome, irmãos uns dos outros!

 Mestre do Eterno Bem, sustenta as nossas almas a fim de que a alegria de servir e ajudar nos ilumine a senda, não somente na luz de teu Santo Natal, mas em todos os dias, aqui, agora e sempre...

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/11/2023 – DIREITO SAGRADO   

Livro: : Pão Nosso – Item 104 - Paulo ( Filipenses. 1:29)

 

“Porque a vós foi concedido, em relação ao Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele”.

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Trabalho feito, alegria no coração, não é mesmo?

Não desejar fazer mais do que pode, mas também filhos, não recuar naquilo que já tem direito e acima de tudo, dever. Porque ajudar Nosso Senhor Jesus Cristo, é um dever que toda criatura humana deveria conhecer. Ajudar um semelhante, é ajudar Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ajudar a sua casa com uma prece, é um dever sagrado de eliminar todo fluído não formoso que se faz presente. E isto filho, é um dever de todo cristão. E Negro Velho fala do cristão, que há em toda humanidade. Porque você veio do mesmo amor de Deus que aquele que ainda desconhece o amor, mas ele é seu irmão. Tempo vem, e cada um vai ganhando por si próprio. E você filho, fale do seu conhecimento, que é formoso, mas você não pode impor o seu conhecimento para um outro que não está nem se sentindo fome. Não é isso? Então filho, que vocês perseverem, seja em um, sejam em dez, ou sejam em multidão. Dá, sem querer saber o que a sua caridade vai fazer no coração do outro filho. Dá com amor, com perseverança, sabendo que você está doando, o que não é seu, é o que você recebeu de Nosso Senhor Jesus Cristo apenas para distribuir. Entende isto filho? Paz em Deus.

E hoje filho, muito foi distribuído, muita alegria se fez, e muita paz se recolheu para passar mais um tempo beneficiando a Terra.

Paz em Deus! Deus abençoe a todos os filhos da Terra.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/11/2023 – DIREITO SAGRADO   

Livro: : Pão Nosso – Item 104 - Paulo ( Filipenses. 1:29)

 

“Porque a vós foi concedido, em relação ao Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele”.

 Todos os dias, quando a igreja estava em silencio, um pobre velho entrava e sentava nos últimos bancos. O padre, já curioso com a atitude do velho homem perguntou:

 - O que o senhor vem fazer aqui, todos os dias, no mesmo horário, e sai tão rápido?..

- Venho rezar, respondeu o velho.

- Mas é estranho, disse o sacerdote, que você consiga rezar tão depressa.

- Bem, retrucou o velho, eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas todo dia, eu entro na igreja e falo:

"Oi Jesus, eu sou o Zé. Eu estou aqui."

Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.

Alguns dias depois, Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, passou a exercer grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e, naquele ambiente onde antes só se ouviam lamentos, agora muitos risos passaram a ser ouvidos. Um dia, a freira responsável pela enfermaria aproximou-se do Zé e comentou:

- Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre, Zé...

O pobre enfermo respondeu prontamente:

- É verdade, irmã. Estou sempre muito alegre! E digo-lhe que é por causa daquela visita que recebo todos os dias. Ela me faz imensamente feliz.

A irmã ficou intrigada. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Aquele velho era um solitário, sem ninguém.

- Quem o visita? Perguntou-lhe.

- Bem, irmã, todos os dias, Ele vem ficar ao pé da cama por alguns minutos, talvez segundos... Quando olho para Ele, Ele sorri e me diz:

"Oi Zé, eu sou Jesus, eu estou aqui".

 Fonte: Letra Espírita

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome