sábado, 16 de março de 2024

Estudos do dia 23-03-2024 - PARA O ALVO

  

 

 

PARA O ALVO

 

23/03/2024

“Prossigo para o alvo”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 50 - Paulo ( Filipenses. 3:14)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      

 

 

Quando Paulo escreveu aos filipenses, já possuía vasta experiência de apostolado.

Doutor da Lei em Jerusalém, abandonara as vaidades de raça e de família, rendendo-se ao Mestre em santificadora humildade.

Após dominar pela força física, pela cultura intelectual e pela inteligência nobre, voltou-se para o tear obscuro, conquistando o próprio sustento com o suor diário. Ingressando nos espinhosos testemunhos para servir ao próximo, por amor a Jesus, recebeu a ironia e o desamparo de familiares, a desconfiança e o insulto de velhos amigos, os açoites da maldade e as pedradas da incompreensão.

O convertido de Damasco, no entanto, jamais desanimou, prosseguindo, invariavelmente, para o alvo, que, ainda e sempre, é a união divina do discípulo com o Mestre.

Quantos aprendizes estarão, atualmente, dispostos ao grande exemplo?

Espalham-se, em vão, os convites ao sublime banquete, debalde envia Jesus mensageiros aos estudantes novos, revelando a excelência da vida superior. A maioria deles, contudo, abrange operários fugitivos, plenamente distraídos da realização... Perdem de vista a obra por fazer, desinteressam-se das lições necessárias e esquecem as finalidades da permanência na Terra. Comumente, nos primeiros obstáculos mais fortes da marcha, nas corrigendas iniciais do serviço, põem-se em lágrimas de desespero, acabrunhados e tristes. Declaram-se, incompreensivelmente, desalentados, vencidos, sem esperança...

A explicação é simples, todavia. Perderam o rumo para o Cristo, seduzidos por espetáculos fugazes, nas numerosas estações da jornada espiritual, e, por esquecerem o alvo sublime, chega de modo inevitável o instante em que, cessados os motivos da transitória fascinação, se sentem angustiados, como viajores sedentos nos áridos desertos da vida humana. 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

16/03/2024 – AVANCEMOS

Livro: Fonte Viva – Item 50 - Paulo ( Filipenses. 3:13)

 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado a perfeição, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim”.

 Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Negro Velho já conhece muito os percalços da vida de cada um, no sentido material. Negro Velho, trabalhou, chorou, suou, tudo isto que vocês fazem. E o Negro Velho muitas vezes se sentiu cansado do trabalho. Mas pensava, se aqui estou, tenho que dar conta, porque não estou sozinho. Isso que eu pensava. 

Do lado espiritual, que é muito importante, muito mais importante do que tudo que você fez na vida material, porque a vida é eterna, e se você não pode falar, não deve falar que está cansado de buscar o mundo espiritual, porque este é eterno. O pouquinho que você aprendeu hoje nesta casa, vai servir para a vida eterna. O amanhã que você dedica a aprender mais, vai levar também para você. E onde que está o cansaço, se você sabe que necessita deste aprendizado melhor e maior?  Este aprendizado, você faz quando você ajuda o seu semelhante a pensar melhor, quando você ajuda o seu semelhante a viver melhor na confiança em Deus, porque você filho, precisa pensar e aprender que falar com N.S. Jesus Cristo, não é difícil como o filho pensa, é só o filho colocar o seu coração no amor, esquecer tudo ao seu derredor, que a palavra de N.S. Jesus Cristo vem para você suavemente. Não é formoso isto filho?

Então, não é na primeira, não é na segunda, é na perseverança que você consegue, que N.S. Jesus Cristo traz para você muito mais do que você está precisando. Precisa confiar, e na confiança a fé age.

Paz em Deus!                                            Pai Tomé

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/03/2024 – AVANCEMOS

Livro: Fonte Viva – Item 50 - Paulo ( Filipenses. 3:13)

 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado a perfeição, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim”.

 Queridos amigos e irmãos, que alegria estar convosco nesta tarde de oração em que brilha a luz do Cristo no ambiente e no coração de todos os amigos.

Sempre lembro que a caminhada não foi fácil para mim e não é para os filhos também, mas, também sempre lembro que Deus nunca me faltou quando precisei.

Foi na forma de consolo, foi na forma de apoio amigo que me chegou quando menos esperava e mais precisava.

Lembro que um coração amigo é para sempre, e esta amizade mantém os filhos na jornada espiritual para a eternidade. Quanto mais conhecerem o coração do irmãozinho necessitado, mais os filhos se vincularão a ele, e este vínculo se dá pelo amor na melhor forma, o amor desinteressado e respeitoso, caridoso, que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou.

Então, à medida que os filhos vão se encontrando com a alegria de amar, maior é a proximidade com o Cristo, e a resposta para seu coração.

Foque naquilo que já consegue fazer, não foque no que ainda não consegue, e quando perceber, já estará fazendo.

Muita paz e confiança em Deus, que nunca, nunca desampara.

Paz a todos os filhos.                             Irmã Lucia

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/03/2024 – AVANCEMOS

Livro: Fonte Viva – Item 50 - Paulo ( Filipenses. 3:13)

 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado a perfeição, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim”.

 O passado foi vivência.

O passado foi experiência.

O passado foi lição.

Tudo o que vivemos no passado nos trouxe até aqui e nos fez ser quem somos hoje, mas o passado deve ficar em seu lugar, para que possamos seguir adiante.

Sigamos o exemplo de Paulo de Tarso, que deixou para trás o velho homem, cheio de imperfeições, e seguiu em frente para se tornar o Apóstolo dos gentios, seguidor do Cristo de todo o coração.

Caminhemos! Olhemos em frente e deixemos o passado no ontem, para que possamos avançar para o amanhã, amanhã que plantamos a cada dia, no novo homem que renasce todos os dias dentro de nós, nos renovando hoje e sempre.        Étienne

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/03/2024 – AVANCEMOS

Livro: Fonte Viva – Item 50 - Paulo ( Filipenses. 3:13)

 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado a perfeição, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim”.

 Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Esse Preto Velho passou um tempo sem vir falar com a filharada, não é, filhos? Isso não significa que esse Preto Velho não esteja olhando quem já foi embora e quem ainda ficou, não é, filhos? Está junto. Preto Velho já falou que faz parte desse Casão (desta Casa), e que é uma das "areinhas" que Pai Tomé juntou, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

E cumpre sua função com muita alegria e gratidão, filhos.

Eh! Eh! Eh! Eh...

Os filhos às vezes passam por grandes tribulações, por algumas dificuldades, filhos, e os filhos podem pensar assim:

"Mas eu estou no caminho do Bem, por que acontecem dificuldades, problemas?"

E às vezes desanimam, e dá uma queda, não é, filhos? Mas acontece, filhos, que algumas tribulações fazem parte da vida dos encarnados, filhos, faz parte, e todo mundo vai passar, não é, filhos? E tem outra ordem de tribulação, filhos, que é assim:

Quando se está no caminho do Bem, aquele que ainda não está, filhos, olha para aquele que está acendendo a luz, filhos, e quer apagar, filhos... Porque está confortável na escuridão, não é, filhos? E quando vê a luz, e vai se fazendo luz de um e de outro e vai se juntando e fazendo luz maior, incomoda, não é filhos? Mas quando o servidor é fiel, filhos, e permanece na persistência, na fé em nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor Jesus Cristo pega todo esse mal, filhos, e transforma em Bem, porque o mal não existe de verdade, filhos, é ausência do Bem, não é, filhos? E quando nosso Senhor Jesus Cristo chega não tem mais ausência, não é, filhos?

E Jesus Cristo não falou, não está escrito no livro sagrado (referindo-se à Bíblia), filhos, que tudo coopera para o Bem daqueles que amam a Deus? E assim é, filhos. Tem que se ter paciência, tem que se ter persistência, e a perseverança de cair e levantar, porque cair todo mundo cai, não é, filhos? Mas na hora de se levantar é que se vê a força do servidor, não é, filhos?

E o Preto Velho gosta de uma frase que se fala aqui na Terra, que é "O que não mata, fortalece", não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

E esse Preto Velho pergunta para os filhos: E o que é que pode matar o espírito, filhos?

[não foi possível compreender as respostas na gravação do áudio]

Esse! Esse! O espírito é imortal, não é, filhos? Então, isso quer dizer o quê, filhos? Que nada mata, filhos. Então, tudo o que acontece fortalece.

Não é preciosa essa lição, filhos?

- Certamente! [Sr. José Pedro]

Tudo o que acontece fortalece.

Quem quer servir a nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, precisa estar preparado para as pedras que irão chegar, não é, filhos? E é pedra em cima de pedra, filhos, faz parte do caminho do seguidor de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas para o servidor que serve com amor, com alegria, nosso Senhor Jesus Cristo pega todas as pedras, filhos, e faz uma escada para ele subir para Zambi, para Deus, não é, filhos?

Perseverança, filhos! Problema todo mundo tem, filhos, mas a lição de hoje não falou, filhos? Não olhem para trás, filhos, olhem para frente, avancem, filhos! Vão em frente, não é, filhos?

Eh! Eh! Eh! Eh! Era isso que esse Preto Velho tinha para falar, estava com saudade de falar. Graças a Zambi (graças a Deus) que conseguiu falar mais uma vez, não é, filhos?

- Nós te agradecemos. [Sr. José Pedro]

Se alguém tiver alguma pergunta para o Preto Velho, pode fazer, senão esse Preto Velho já vai, não é, filhos?

Eh! Eh! Filhos. Então Preto Velho agradece, filhos.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Nós te agradecemos, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome