sábado, 3 de maio de 2025

Estudos do dia 10-05-2025 - APRENDAMOS, NO ENTANTO

  

 

 

APRENDAMOS, NO ENTANTO

 

10/05/2025

“Desvela-te por estas coisas, nelas persevera, a fim de que a todos seja manifesto o teu progresso”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Palavras de Vida Eterna – item 159 - Paulo ( I Timóteo, 4:15 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Em muitas reencarnações passadas, adotamos igualmente a estranha maneira de muitos dos nossos irmãos, vinculados hoje ao Cristianismo, cujo comportamento religioso a vida reajustará, qual aconteceu a nós outros.

Buscávamos o Evangelho e pregávamos o Evangelho, atendendo a sentido demagógico (manipulador).

Queríamos o Cristo para que o Cristo nos servisse.

Cultivávamos a oração, pretendendo subornar a Justiça Divina.

Compartíamos demonstrações e expressões de fé, à caça de vantagens pessoais, no imediatismo das gratificações terrestres.

À face disso, temos entrado múltiplas vezes no renascimento físico e atravessado os pórticos da desencarnação, carreando a consciência pesada de culpas, à maneira de aposento recheado de lixo e sucata da experiência humana, incapaz de se abrir ao sol da Bondade Divina.

O Apóstolo Paulo, no entanto, escrevendo a Timóteo – ele que foi o campeão impertérrito (corajoso) da fé viva –, traça a diretriz que nos é necessária, à frente das lições do Senhor.

Após valiosa série de considerações sobre os princípios evangélicos, nas quais persuade o companheiro a ler, instruir, exortar e exemplificar em boas obras, pede não apenas para que o amigo e aprendiz medite nas doutrinas que aceita, mas recomenda-lhe aplicar-se a elas, a fim de que o aproveitamento pessoal dele seja manifesto a todos.

A assertiva de Paulo não deixa dúvidas.

Quanto nos seja possível, estudemos as lições do Senhor e reflitamos em torno delas. Aprendamos, no entanto, a praticá-las, traduzindo-as em ação, no cotidiano, para que a nossa palavra não se faça vazia e a nossa fé não seja vã.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

03/05/2025 APROVEITAMENTO

Livro: Vinha de Luz – item 14 - Paulo ( I Timóteo, 4:15 )

 

 

“Desvela-te por estas coisas, nelas persevera, a fim de que a todos seja manifesto o teu progresso”.

 

Temos aproveitado?

 

Meus irmãos,

Hoje pudemos aprender um pouco mais a respeito do aproveitamento, e é necessário que cada um pergunte ao seu próprio coração:

Tenho aproveitado meus dias sobre a Terra?

Tenho aproveitado as horas que passo nesta Casa de oração?

Tenho aproveitado os meus dons, nas tarefas que realizo?

Tenho aproveitado a palestra, aprendendo com outros pontos de vista?

Tenho aproveitado o passe, me colocando na posição de receber os eflúvios salutares que vêm do Alto e os fluidos que vêm daqueles que se propõem a essa tarefa?

Tenho aproveitado a conversação com os companheiros, compartilhando conhecimentos e trocando experiências com eles?

Tenho aproveitado as oportunidades de estudo que esta Casa oferece?

Tenho aproveitado os momentos de distribuição de alimentos para olhar nos olhos daqueles que vêm em busca, desejando a eles o melhor? Tenho aproveitado as mensagens que chegam do Alto, estudando e refletindo sobre elas, a fim de me melhorar?

Meus irmãos, esta Casa tem duas particularidades: Uma delas é oferecer o Evangelho a todos os que chegam, sejam eles ricos ou pobres. A outra, o recebimento das comunicações espirituais em profusão.

Nós temos, meus irmãos, nos esforçado, uns há muitos anos, outros há menos tempo, para trazer esclarecimentos, para dirimir dúvidas, para trazer novos olhares sobre aquilo que já se aprendeu e para relembrar os ensinamentos. Por isso, meus irmãos, continuem aprendendo, continuem propagando o Amor, a união. Aproximem-se uns dos outros, estreitem os laços de amizade, preparando as tarefas do futuro, porque, meus irmãos, vocês têm recebido em abundância e com abundância serão chamados a colaborar.

Assim eu me despeço.

Fiquem todos na paz do Cristo.

Étienne

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome