sábado, 19 de setembro de 2009

TENHAMOS PAZ - estudos do dia 26-09-2009 “Tenham paz entre vocês” PauloTessalonicenses. 5:13 - Livro – Pão Nosso - Item 65 Se não é possível respirar num clima de paz perfeita, entre as criaturas, frente à ignorância e à agressividade que predominam na estrada humana, é razoável que o aprendiz procure a serenidade interior, diante dos conflitos que buscam envolvê-lo a cada instante. Cada mente – hoje na carne – possui (presa agora a justas limitações) grande núcleo de governo espiritual, servido por várias forças, que se manifestam nos sentidos e nas percepções. Quando todos os centros individuais de poder estiverem dominados em si mesmos, com ampla movimentação no rumo do legítimo bem, então a guerra será banida do Planeta. Para isso, porém, é necessário que os irmãos em humanidade, mais velhos na experiência e no conhecimento, aprendam a ter paz consigo mesmos. Educar a visão, a audição, o gosto e os ímpetos representa base principal do estado de paz edificante. Geralmente, ouvimos, vemos e sentimos, conforme nossas inclinações e não de acordo com a realidade principal. Registramos certas informações, longe da boa intenção em que foram inicialmente lançadas, e, sim, de acordo com as nossas perturbações internas. Anotamos situações e paisagens com a luz ou com a treva que absorvem a nossa inteligência. Sentimos com a reflexão ou com o caos que instalamos no próprio entendimento. Por isso, quanto nos seja possível, façamos serenidade em torno de nossos passos, diante dos conflitos do mundo em que nos achamos. Sem calma, é impossível observar e trabalhar para o bem. Sem paz, dentro de nós, jamais alcançaremos os círculos da paz verdadeira. ________________________ Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 19/09/2009 – NA OBRA DA SALVAÇÃO Filhinhos do meu coração, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos, hoje e sempre. As minhas palavras tem um único objetivo que é o de ajudar na compreensão da lição de hoje, que nos fala da vida e que fala muito de perto ao meu coração, pois vivi esta realidade no tempo da escravidão. Eu não compreendia naquele momento aquilo que hoje foi falado nesta casa, sob inspiração, de que a salvação verdadeira está no mundo íntimo de cada um. Eu apenas via a escravidão que me revoltava. Eu apenas via a escravidão que trazia o desânimo a muitos, ao ponto de eles não desejarem mais viver. Eu não compreendia que éramos todos filhos de um mesmo Pai Criador, mas haviam aqueles que já conheciam essa verdade. Haviam aqueles que eram capazes de amorosamente transmitir uma esperança, transmitir uma palavra carinhosa, transmitir um ensino capaz de aliviar a angústia e mudar o pensamento. Quantas e quantas vezes eu me revoltei contra estas palavras. Quantas e quantas vezes fiz calar aqueles que falavam comigo, com gritos e impropérios de revolta. Quantas e quantas vezes eu me fiz surdo àqueles que vinham conversar. Olhando hoje, eu só tenho a agradecer a perseverança com que eles retornavam a me falar depois de ouvir as minhas palavras de revolta. Mesmo depois de eu ter devolvido o meu olhar odiento. Mesmo depois de eu chegar a dizer: ”Eu não quero mais lhe ver!” Eu tenho a agradecer àqueles que perseveraram naquele momento ao meu lado e conseguiram encontrar uma brecha no meu coração. Até que um dia eu compreendi que também eu era filho de Deus. Então eu consegui erguer a minha cabeça ao céu e dizer: “Pai!” Quantos e quantos caminham ainda ao lado de vocês hoje na escravidão moderna dos tempos, não mais aquela da chibata, mas a escravidão dos erros não compreendidos, a escravidão da ignorância das verdades divinas, a escravidão do remorso e do medo. Quantos e quantos necessitam da palavra amorosa, da palavra perseverante, do olhar carinhoso, da paciência de dizer e dizer, de falar e falar de novo. E ainda encontrar forças para falar novamente quando a resposta à palavra é dura. Filhos, lembrando de mim e das minhas necessidades de afastar a revolta com a escravidão eu venho hoje pedir: perseverem no amor que Jesus ensinou. Perseverem no amor de uns para com os outros, não deixe a sua esperança diminuir, mesmo que aqueles que vocês amam ainda estejam revoltados ou desanimados com a vida. Perseverem um pouco mais e dia virá em que a recompensa chegará ao seu coração quando aquele que hoje não crê, olhar para o céu e disser: “Pai!” Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/09/2009 – NA OBRA DA SALVAÇÃO Paz de Deus a todos os filhos. Muitas perguntas nos corações aflitos na busca de respostas para a finalidade de suas vidas. Os planos da juventude, os sonhos, as metas, tudo vai ficando para trás no chegar do tempo. Para aquele que só o mundo material entende, o tempo pesa muito mais na construção da própria frustração. Irmãos que fizeram do dinheiro a meta principal, quando o obtém perguntam-se, e agora, o que fazer? Aquele que fez do poder a sua meta, quando se vê no topo do poder humano, pergunta-se, e agora, o que fazer com tanto poder? E assim caminhamos no mundo material, sempre tendo no coração uma solidão e uma tristeza muito grande. Ao desencarnarmos carregamos estes sentimentos como herança. Para o filho que vive na Terra consciente da verdadeira vida, que é espiritual e age de acordo com esta verdade, sabe aproveitar o tempo e os recursos que Deus lhe dispõe com muito mais sabedoria. Aprendeu que o Reino de Deus não é ainda deste mundo e vive feliz consigo e com as lições que Deus lhe envia. O que são sofrimentos para muitos, são só lições para ele. Dores, para muitos, são para ele somente alertas de pontos a melhorar. E assim caminha o filho do dia diante das trevas do mundo, confiante e certo da bondade de Deus em todas as circunstâncias. O filho do dia sabe que a única herança que terá ao desencarnar será a sua consciência limpa de culpas e feliz do aprendizado realizado. Aprendamos com Jesus a viver em paz, no amor a Deus e ao próximo, na certeza de que dias melhores virão para aquele que vive verdadeiramente o Evangelho de Jesus. Que o Pai de Misericórdia abençoe a todos. Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/09/2009 – NA OBRA DA SALVAÇÃO Meu amigo. Quando chegamos ao final de um dia e nos encaminhamos para o necessário repouso que o corpo requer, podemos dedicar uns poucos minutos a pensar no nosso dia. Algumas perguntas podem ser feitas por nós a nós mesmos. Será que magoei alguém com minhas palavras e ações no dia de hoje? Será que fui causa de tristeza para alguém, mesmo sem o desejar? Será que fiz o bem que podia fazer? Estas e outras perguntas nos ajudarão a tentarmos, no dia seguinte, sermos um pouco melhor do que fomos hoje. Sejamos sinceros conosco mesmos e busquemos nos ensinos amorosos de Jesus a orientação para as nossas ações. Não tendo feito isto em minha última existência, estou buscando me compenetrar em fazer com mais atenção na próxima vez. O dia é como uma existência, podemos começar no alvorecer do novo dia as tarefas não executadas no dia anterior. Mas, compreendamos, o período de tempo de um dia é bem menor do que o de uma existência. Se reconstruirmos no dia seguinte as falhas do dia anterior não teremos o acúmulo de necessidade de correções de uma existência inteira. A lista das pessoas a quem preciso pedir perdão por palavras mal proferidas é bastante grande, e poderia ser bem menor se eu tivesse a prática da revisão diária das minhas palavras e ações. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/09/2009 – NA OBRA DA SALVAÇÃO Filhos. O agricultor só terá cheio o seu celeiro após colocar as sementes na terra, adubar, esperar a chuva e o sol e amparar as plantinhas em todos os momentos. Só assim terá ele o celeiro cheio. Nós também, meus amigos, devemos ser igual o agricultor. Primeiro o trabalho da renovação, depois a ajuda àqueles que desejam também a reforma íntima. Este trabalho é árduo, demanda paciência, perseverança e amor ao próximo, pois que aos poucos vai se adquirindo estes valores que serão para a vida eterna. Muitas vezes ao meio do caminho desejamos parar, pois o cansaço nos acometeu. Outras vezes reclamamos que o nosso esforço não está sendo reconhecido. Tantas outras vezes desejamos a sombra da negligência (desleixo, relaxamento), pois que os frutos que esperamos não chegaram em sua colheita. Meus amigos, plantar é entregar esta plantação a Jesus que dará sempre a continuação da tarefa a que nos empenhamos. Façamos a nossa parte com a certeza que Jesus concluirá o resto, e assim estaremos sempre com o celeiro cheio para as nossas próprias necessidades. Que Jesus nos ampare e nos ilumine. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/09/2009 – NA OBRA DA SALVAÇÃO Emerenciana (34) Cântico da Confiança Confiemos no Senhor, que tudo se ajustará. Ele é o Bom Pastor, cada ovelha está a cuidar. “O Senhor é meu pastor” – e nada me faltará. Por mais escura seja a hora, sua luz vai me guiar. Pode soprar o vento, chuva forte a nós chegar Em seus braços de Pai, aconchego vou encontrar. Se o sol for muito inclemente, e o calor nos sufocar, Em fontes de águas puras, Ele me conduzirá. Confiemos no Senhor / Nosso Pai, Deus de Amor. Se nos passos desta vida, a fome então nos rondar, Em campos verdejantes, Ele a saciará. Nos momentos de incerteza, confiemos sem duvidar. Sabe o que é melhor para nós, rumo certo vai nos indicar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome