sábado, 17 de outubro de 2009

APRENDAMOS A AGRADECER - estudos do dia 24-10-2009 “Em tudo dêem graças” PauloTessalonicenses. 5:18 - Livro – Fonte Viva - Item 155 Saibamos agradecer as dádivas (presentes/graças) que o Senhor nos dá cada dia: - A alegria da vida; - O ar abundante; - A graça da locomoção/mover-se; - A capacidade do raciocínio; - O brilho da idéia; - A alegria de ver; - O prazer de ouvir; - O tesouro da palavra; - O privilégio do trabalho; - O dom de aprender; - A mesa que nos serve; - O pão que nos alimenta; - O pano que nos veste; - As mãos desconhecidas que se juntam a outras no esforço de nos ser possível a refeição e o agasalho; - As pessoas desconhecidas que nos fazem bem e nos transmitem a riqueza do conhecimento; - A conversação do amigo; - O aconchego do lar; - O doce dever da família; - O contentamento de construir para o futuro; - A renovação das próprias forças... Muita gente está esperando lances espetaculares da "boa sorte do mundo", a fim de manifestar gratidão ao Céu. O cristão, no entanto, sabe que as bênçãos da Providência Divina enriquecem os nossos ângulos mais simples de cada hora, nas experiências que temos onde vivemos. Nada existe insignificante na estrada que percorremos. Tudo o que o Pai Celeste nos oferece é precioso no campo de nossa vida. Utilizando, portanto, tudo aquilo que o Senhor nos empresta, no serviço incessante do Bem, aprendamos a agradecer. _______________________________________ Tema do mês: Espiritismo O Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança. O Espiritismo dá fé inabalável no futuro e a dúvida pungente não mais se apossa da alma. O Evangelho segundo o Espiritismo. _______________________________________ Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 17/10/2009 RENDAMOS GRAÇAS Filhinhos amados do meu coração. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos, hoje, e por todo o sempre. A minha palavra nesta tarde tem como único objetivo o de esclarecer a lição estudada nesta tarde, que hoje nos fala de Render Graças. Benditas as palavras que nos pedem para agradecer aquilo que recebemos, mesmo que não compreendamos como agradecimento. Benditas as palavras que nos pedem a olhar para o Alto e agradecer tudo que recebemos: O sol, o alimento, a roupa que usamos... tudo, tudo deve passar pelo nosso coração, amorosamente, na forma de oração. Poderíamos nos perguntar: Qual é a maior benção que recebemos? Se nos propusermos a responder, muitos já responderam que a humanidade andava as cegas, sem rumo e sem saber o que fazerem de suas vidas. Mas ai Jesus condoído de nossa cegueira trouxe a luz para nossas trevas. A partir daquele momento, aqueles que desejavam puderam sair da escuridão, pois tinham uma luz para clarear seus passos. Então, ainda hoje, se perguntarmos para muitos que já caminharam à nossa frente: Qual é o maior motivo para agradecer? Talvez pudéssemos traduzir seus sentimentos em nossas palavras em um único sentimento. Talvez precisássemos dizer juntos: Senhor Jesus, obrigado por não olhar nossas imperfeições e por ter nos trazido à luz. Obrigado por ter encarnado ao nosso lado. Obrigado Senhor por nos dar a força para destruir nosso orgulho e egoísmo. Obrigado Senhor pelo amor que tem por cada um de nós. E que possamos ser dignos desse amor. Talvez as palavras sejam poucas, poderiam ser mais e maiores. Mas, se nos perguntarmos: Qual é o maior motivo em nossa existência? Encontraremos Nosso Jesus Cristo a sorrir e a nos convidar a praticar a palavra do bem. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos, hoje e por todo o sempre. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/10/2009 RENDAMOS GRAÇAS Paz de Deus a todos os filhos. Nos caminhos da evolução temos sempre a escolha de crescer pelo amor ou pela dor. Nós aqui da Terra optamos sempre pela dor no momento que deixamos de lado todo o amor a Deus e aos nossos semelhantes. Toda atitude egoísta é escolha pela dor. Quando mentimos em favor próprio, escolhemos o caminho da dor. Quando enganamos ou roubamos em favor próprio ou de nossos amigos e familiares, aí também está o caminho da dor. Quando optamos pela indiferença na presença de irmãos injustiçados, aí também estará a dor. Por que sofremos tanto aqui na Terra? Parem e pensem, nós estamos verdadeiramente escolhendo o caminho do amor? Estamos verdadeiramente colocando os nossos interesses em segundo plano? A dor será sempre um alerta para mudança de caminho. Sem essa bendita dor estaremos cada vez mais distantes de Deus. Nós temos diante de nós a vida feliz com Jesus, mas escolhemos quase sempre a facilidade de um instante contra a felicidade eterna. Somos ainda seres cegos para a Luz Divina, onde só a dor abrirá os nossos olhos para Deus. Procurem meditar sobre a própria vida e suas atitudes mentais e cotidianas para entender um pouco mais a razão do nosso sofrimento. Você verá que se forem feitos pensamentos de inveja, de ódio, a lhe cobrir a consciência para o caminho do amor. Falamos estas verdade duras no intuito não de desanimar, mas de acordar para a vida abundante existente nos ensinos de Jesus. Veja Jesus ao longo do seu tempo servindo a todos, mas sempre em sintonia com Deus. Após a sua desencarnação caminhou livre para Deus. Não podemos também aprender a vivermos livres e em sintonia com Deus e aptos a deixar de sofrer se seguirmos os exemplos de Jesus? Confiem verdadeiramente em Jesus e se libertem do sofrimento e ganhem a liberdade pelo servir a todos sem restrição. Que Jesus abençoe a todos, Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/10/2009 RENDAMOS GRAÇAS A batina representava para mim a maior honra da existência. A compreensão dos ensinos de Jesus me traziam a responsabilidade de transmitir àqueles que vinham à igreja tudo o que eu tinha prendido. Falava com amor. Buscava exemplificar com acerto. Tentava, com todo o esforço possível, fazer o que estava ao meu alcance para ajudar os que sofriam. Mas havia um momento em que minhas palavras emudeciam. Era quando uma mãe ou um pai me pediam para explicar a morte do filhinho pequenino. Era quando alguém, que confiava muito nos meus ensinos, me pedia para dizer sobre aquele ente querido do seu coração que havia partido. As palavras não saiam. As lágrimas se faziam presentes muitas vezes, ora por me condoer pelo sofrimento daquele que estava na minha frente, ora pela incapacidade mental de dar uma explicação ou dizer alguma coisa que pudesse esclarecer ou amenizar o sofrimento. Hoje me preparo para novas tarefas. Estou ao lado de vocês há algum tempo ouvindo os ensinos espíritas. Freqüento aqui escolas que me preparam para a reencarnação. Novamente escolhi espontaneamente o celibato. Mas desta vez para me dedicar às tarefas em um hospital. Me sinto fortalecido e temeroso. Mas espero que os ensinos da Doutrina Espírita se façam presentes em minha mente quando precisar falar para alguém sobre o filhinho ou o amigo que desencarnou. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/10/2009 RENDAMOS GRAÇAS A ira tomou conta da minha alma. Não admitia eu que fosse levado daquelas terras que eu cultivei e que faziam parte de minha vida. Peguei o trator para desmanchar aquela cerca de divisa e também todos os bens que ali estavam sendo cultivados. Eram as minhas terras que tinham sido roubadas e eu não podia admitir. Cego de ódio não consegui fazer a curva e o trator voou pela ribanceira me deixando em baixo dele. Quase morri neste acidente. Não sei quanto tempo suportei até que fui resgatado. Mas as seqüelas vieram e eu nunca mais pude andar e a cadeira de rodas fazia parte da minha vida. Fiquei vivendo pela metade, pois que não mais pude cultivar. No meio de tanta desgraça pensei até em suicídio. Mas, vendo meus filhinhos sempre ao meu lado eu desisti daquelas idéias, pois que a minha presença ali fazia falta. Meus amigos, o tempo passou e aos poucos fui esquecendo aquelas terras para lembrar que a modificação na minha vida já tão sofrida não podia cultivar. Mas de longe eu observava que as terras estavam sendo cultivadas e continuavam a crescer e até ficara mais bonita. Pensava eu que se meu intento tivesse sido concretizado talvez eu não teria feito tão bem como agora estava sendo feito, porque o amor à terra agora era maior. Pois bem meus amigos. O tempo passou e um dia meu filho me falou que precisava ir ao cartório, pois seus bens precisavam passar por uma reforma. Aquela tarde ele voltou surpreso e me disse: Papai, Deus abriu nossos caminhos e nossos olhos, pois a terra que ora pisamos não nos pertence. Pertencem àqueles nossos amigos que nos deixaram ficar aqui até hoje sem nos molestar. Estas terras pertencem àquele que o Senhor tinha como inimigo. Hoje, Papai, ele veio me dizer que não devemos ficar preocupados e que podemos ficar aqui, pois estas terras a partir de hoje passam a nos pertencer, pois ele hoje fez a doação. Abraçados e chorando pudemos pedir desculpas àquele que por amor à terra e amor a Deus nos perdoou. Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/10/2009 RENDAMOS GRAÇAS Busca e achareis. Irmãos, entendam que hoje cada qual encontrou o que buscou. Uns vem em busca de um alimento que sacie sua fome, e encontrou. Outros vem em busca de renovar suas energias, e encontram. Outros vem com a vontade de servir, e também encontram. Em resumo, estamos todos fazendo um progresso que já foi estipulado por Deus, nosso Pai Maior. Cada um encontra aquilo que busca. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/10/2009 RENDAMOS GRAÇAS À Cornélio, a Cornélio (138) O “Reino” em mim... O Espiritismo só me será o Consolador, Quando descobrir eu o valor Da herança que me foi dada pela Divindade. O “Reino de Deus” está em meu interior, E só com o trabalho no Bem, Persistente, com ardor, Ele se tornará em mim realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome