sábado, 31 de outubro de 2009

POR QUE DESPREZAS? - estudos do da 07-11-2009 “Examinem tudo. Retenham o bem” PauloTessalonicenses. 5:21 - Livro – Vinha de Luz - Item 154 O cristão não deve perder o bom ânimo por mais inquietantes se apresentem as hesitações do caminho. Não somente no que diz respeito à dor, mas também no que se refere a costumes, acontecimentos, mudanças, perturbações... Há companheiros por demais preocupados com o tamanho dos erros dos outros, sem se prevenir contra as próprias faltas. Assinalam casos suspeitos, fogem ao movimento social, censuram fatos ou reprovam pessoas, antes de qualquer exame sério das situações. E nesse conjunto emocional que os distancia da realidade, aumentam desentendimentos com imagináveis atitudes de salvadores improvisados, que apenas destacam a esterilidade (nada produz) do fanatismo. Longe de prestarem benefícios reais, tornam-se material para inutilizar o movimento renovador. O Evangelho do Cristo, entretanto, não cria pequenos quartos de isolamento; procura estabelecer, aliás, fontes de Vida Abundante, em toda parte. Examinar sem tomar partido disto ou daquilo é buscar esclarecimento. Por que a condenação apressada ou a crítica destrutiva? Quando Paulo dirigiu a célebre recomendação aos habitantes da cidade de Tessalônia não se referia apenas a livros e ciências da Terra. Referia-se a tudo, incluindo os próprios impulsos da opinião popular, no tocante aos fenômenos máximos e mínimos do caminho vulgar. Em todas as ocorrências dos povos e das personalidades, em todos os fatos e realizações humanas, o aprendiz fiel da Boa Nova deve analisar tudo e reter o bem. Por que você se afastar do trabalho e da luta em comum? Por que desencorajar com desprezo aqueles que cooperam na luta purificadora com o seu impensado desprezo? Se você se sente unido ao Cristo, lembre-se de que o Senhor a ninguém abandona, nem mesmo os seres aparentemente venenosos do chão. ____________________ Tema do mês: Vida Após a Morte A vida na Terra é apenas uma das vidas do espírito. O Espiritismo dilata o pensamento e rasga horizontes novos. Em vez dessa visão, acanhada e mesquinha, daquele que se concentra na vida atual, que faz do instante que vivemos na Terra único e frágil eixo do porvir eterno, ele, o Espiritismo mostra que essa vida não passa de um elo no harmonioso e magnífico conjunto da obra do Criador. O Evangelho segundo o Espiritismo __________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/10/2009 RENOVAÇÃO NECESSÁRIA Oh! Seres de Deus onde o espírito grita a vida! Não se desesperem pelas coisas do mundo terreno, sois seres de Bem. O Reino Verdadeiro o circunda pelos olhos espirituais. Aprendeis a olhar. Deus está no sorriso de um amigo, no abraço da mãe, na aprovação sincera do pai terreno, em tuas boas ações em favor do teu próximo, até mesmo do teu inimigo. Deus mora na humildade e na caridade. Não temais o dia de amanhã. Ele virá repleto de lições e oportunidades. Deixai o Espírito de Bem sobressair em ti. Viva a força do espírito no amor que Jesus te ensinou através do Evangelho. E aí verá tudo se transformar em tua volta. Sede sincero. Existe alegria maior do que esta? Que Jesus abençoe a todos vocês, Irmãos do Caminho. Do amigo de caminhada, entre tantos, que freqüentam este Centro de Deus. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/10/2009 RENOVAÇÃO NECESSÁRIA No passado divagava eu sobre os ensinamentos do Cristo, zombava até. Chegava a achar que os que seguiam o Cristo e repetiam suas palavras eram meio que loucos. Seus seguidores tinham o hábito de perdoar, de sempre relevar e compreender até aqueles que eu mais odiava. O tempo passou, a vida acabou e o tempo me cobrou: O que eu fiz de mim? Um homem melhor? Um homem pior? Acho que sim, pois quem zomba das coisas sagradas acaba caindo de verdade. Tenho comigo hoje, que o aprendizado do Cristo é o caminho santo que vai me levar a reencontrar aquela em quem eu pude confiar e não confiei, que foi minha mãe. Os cabelos brancos que causei em minha mãe e que também tantas lágrimas lhe causei. Mas, hoje eu quero também vê-la em lágrimas de alegria. Aqui estou com vocês, aprendendo, com o coração aberto, que com o Cristo não se divaga, mas se encontra a verdade, a verdade que alimenta o nosso coração, que é o amor em nome de Jesus Cristo. Se me acharem louco, de agora em diante serei, com muito orgulho. Mas quero, aos poucos, alcançar o equilíbrio que tanto necessito para reencontrar os meus. Obrigado, Irmãos do Caminho, pela oportunidade. Que Jesus os abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/10/2009 RENOVAÇÃO NECESSÁRIA Meus amigos, adentrei a este lar com a emoção muito grande. Por tantas e tantas tardes também fiz parte de festas como a que vi hoje. Meu coração aos pulos pude observar quantas criaturas desejando lembrar de Jesus para pedir uma ajuda. Uns vinham mesmo pelo alimento. Outros vinham para pedir a cura dos seus males. Outros ainda, muito desanimados, desejavam mudanças em suas vidas e pensavam que o pedido seria atendido de imediato. Pude ainda observar muitos amigos que aqui estiveram quando encarnados e que hoje desencarnados voltaram ao lar pela saudade ou pelo aconchego que aqui encontraram. Pude assim fazer um resumo daquilo que também foram minhas tardes, quando muitas vezes as lágrimas chegavam aos meus olhos, pois que muitos dramas eram contados com a paciência de quem espera com fé o resultado e que ao mesmo tempo pensava eu como encontrava tanta coragem para prosseguir. Meus amigos, hoje compreendi que mais recebi do que dei e que ainda sou muito devedor. E por isso hoje o motivo de muita alegria é saber que continuando a tarefa do lado de cá posso me associar a vocês, dando assim a minha pequena contribuição para que o desânimo nunca faça morada em seus corações. Que a coragem para prosseguir esteja sempre e sempre na estrada de cada um, porque as surpresas que temos depois do desencarne é muito grande e valiosa. Sabemos hoje que a tarefa continua, mas que já podemos ser contados como os pequenos trabalhadores do Pai. Que Jesus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome