sábado, 1 de maio de 2010

OBREIROS - estudos do dia 08-05-2010 “Procure apresentar-se diante de Deus, aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar”. Paulo - II Timóteo, 2:15 - Livro: Pão Nosso - Item: 145 Desde tempos bem antigos, as criaturas idealizam mil modos de se apresentarem a Deus e aos seus mensageiros. Muita gente preocupa-se durante a existência inteira em como preparar as vestimentas para o concerto celestial (“apresentação” no Céu), enquanto inúmeros crentes anotam cuidadosamente as mágoas terrestres, com a intenção de colocá-las em rosário imenso de queixas, diante do Senhor, na busca de destaque no mundo futuro. A maioria dos devotos deseja iniciar a viagem, além da morte, com títulos de santos; entretanto, não há maneira mais acertada de refletirmos em nossa posição, em verdade, além daquela em que nos enquadramos na condição de trabalhadores. O mundo é uma parte da Casa Divina. Cátedras e enxadas não são elementos de divisão humilhante, e sim degraus de hierarquia para cooperadores diferentes. O caminho edificante abre-se para todos. Aqui, covas são abertas na terra produtiva; ali, livros são consultados para a semeadura da inteligência, mas o espírito é o fundamento vivo do serviço mostrado. Os trabalhadores são classificados em posições diferentes, mas o campo é um só. No centro das realidades, pois, não se preocupe ninguém com os títulos condecoração, mesmo porque o trabalho é complexo, em todos os setores de ação dignificante, e o resultado é sempre fruto da cooperação bem vivida. Este é o motivo pelo qual julgamos com Paulo que a maior vitória do discípulo será aquela de apresentar-se, um dia, ao Senhor, como obreiro aprovado. Cátedra: o mais alto posto da carreira de professor. _____________________________ Tema do mês: Mãe - “O amor de mãe ultrapassa a morte” - “Mãe morta!... Tudo acabado...” Quem te deu essa ilusão? Eis-me aqui, sempre a teu lado, Filho do meu coração!... Presciliana D. de Almeida _____________________________ Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 01/05/2010 DIANTE DA LIÇÃO. Filhinhos amados do meu coração. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos hoje, e por todo o sempre. Diferente de outras vezes, nesta tarde não há necessidade de acrescentar nada à lição que tivemos nessa tarde. Talvez apenas um lembrete seja necessário, pois quando os ensinos de Jesus chegam ao alcance do nosso entendimento e sentimos a alegria que estamos sentindo juntos nesta tarde, é necessário que nossos corações aprendam a agradecer. Agradecer a Deus que nos trouxe tantas e tantas bênçãos e que ainda não aprendemos a enxergar. Agradecer Jesus que conseguiu transformar essas bênçãos em palavras e em ensinamentos ao alcance da nossa inteligência. Agradecer a todos que, de uma forma ou outra, nos ajudaram a nos acercarmos desses ensinamentos, e hoje, particularmente hoje, nessa casa de orações, a alegria se faz maior e o recado que venho trazer ao coração de vocês como incentivo, como ânimo, é que hoje aqui estão muitos seareiros (trabalhadores) da primeira hora desta casa de oração no plano espiritual, agradecendo por tudo que aqui é feito, porque assim como a alegria está no coração dos filhinhos nesse momento, no plano espiritual também reina essa alegria pela possibilidade do aprendizado. E a lição do agradecimento cabe tanto para o encarnado como para o desencarnado, e juntos, nesse momento, desejamos agradecer a todos que tornaram possível estarmos sob esse teto ouvindo os ensinamentos. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/05/2010 – DIANTE DA LIÇÃO Paz de Deus a todos os filhos. Abrir o coração é se deixar envolver pelo amor de Deus a todas as criaturas. É se deixar levar pela verdade necessária ao seu adiantamento. A vida é cheia de lições preciosas, mas quase sempre estamos distraídos pelos barulhos do mundo para nos apercebermos dessas lições. Uma flor, o seu perfume e os espinhos são lições que a nossa natureza nos dá aos cuidados necessários em tratar com as coisas de Deus. Se recolhemos a flor sem os devidos cuidados e sem o respeito necessário, quase sempre nos machucamos em seus espinhos. Alguns povos indígenas, antes de vitimar a uma caça, oravam a Deus agradecendo o alimento que iria fortalecer e alimentar a sua tribo. Lição de humildade diante da bondade de Deus. Muitos passam a vida sem contemplar um único por do sol, perdendo aí a oportunidade de viver a lição do dia e da noite, onde em cada amanhecer acordamos de novo para novas lições. Diante da lição, abriremos os nossos corações na certeza que o aprendizado será sempre na medida de nossa necessidade. Jesus sempre orava ao Pai buscando inspiração e equilíbrio para as lições que seriam trazidas por seu intermédio. Orem sempre a Deus para que todos tenham ouvidos de ouvir. Que Jesus ilumine a todos nas lições da vida. Muita paz a todos, Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/05/2010 – DIANTE DA LIÇÃO Descobrir que a vida continua depois da morte foi motivo de muita tristeza para mim, pois eu jamais havia imaginado essa possibilidade. Eu vivi de acordo com os meus pensamentos. Havia sim uma preocupação a respeito de um céu e um inferno que eu não compreendia direito. Então a vida se passou como se nenhuma conseqüência viesse dos atos praticados. Mas a realidade se mostrou diferente. Cada atitude, cada pensamento, cada palavra mal preferida me trouxe um motivo de arrependimento e de desejo de pedir perdão. Mas as pessoas a quem devo endereçar estes pedidos não se encontram mais por perto. Quando compreendi estas coisas, dirigi-me a alguém encarregado de minhas instruções e perguntei, com o desejo sincero de entender o que fazer de minha vida: “E agora? Que faço eu?”. A resposta veio de forma simples, mas orientadora: “Caridade, segundo Jesus, é perdoar aos que nos ofendem, é compreender os erros dos outros e é ser bom para todos. Eis o roteiro de sua vida se quiseres adquirir a paz”. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/05/2010 – DIANTE DA LIÇÃO Filhos. À medida que consideramos as coisas do Céu, também o Céu multiplicará em nosso favor alegrias e bênçãos. Muitas vezes o pensamento vai longe para angariar um pouco de luz, mas nós não gostaríamos que isto fosse desta forma, pois como ainda temos medo do desconhecido nós pedimos apenas um pouco e por pouco tempo, esquecendo que as bênção do Alto devem ser sempre requisitadas para que a vida se forme de maneira tenra e proveitosa. Quando colocamos as coisas do Alto como prioridade em nossas vidas, tudo o mais fica para nós em segundo plano e assim a vida corre limpa e serena. A nossa mente não mais se perturba e aprendemos a nos contentarmos com o pouco, pois já sabemos que o muito do Céu já faz parte de nossa vida. Meus amigos, aprender é desprender-se daquilo que já não precisamos mais. A vida nos oferece aquilo de que precisamos e se buscarmos as coisas de Deus, tudo o mais será acrescentado. Paz de Jesus. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/05/2010 – DIANTE DA LIÇÃO À Cornélio, a Cornélio “Dia do Trabalho” Hoje é o “dia do trabalho” E o homem, neste dia, Por ironia, Não trabalha!... Ele nos dá o sustento, Nos disciplina, nos eleva, se dentro do Bem. Por isso Jesus nos alertou: “Eu continuo trabalhando e meu pai também!”. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/05/2010 – DIANTE DA LIÇÃO Mamãe. Querias tanto para mim e eu precisava de tão pouco! Roupas luxuosas, abrigo muito bonito... Tudo o que era de bom que o mundo oferecia eu tive. Mas agora posso lhe falar de coração. Mamãe, a senhora sabe quando foi que eu fiquei mais alegre na minha pouca existência? Era quando me colocava no colo e me afagava a cabeça dizendo, meu filhinho, meu filhinho... Isto sim mamãe era o que mais me dava alegria e paz. Quando vim para cá o que mais achei falta foi do seu colo amoroso e que logo foi substituído pelo colo de vovó Adelaide que me dizia que para eu ser feliz era preciso que me lembrasse de você e que o seu colo também ali estava através dos seus braços. Assim mamãe é que fui vivendo. Hoje já estou estudando e me encontro muito feliz porque encontrei muitas mãezinhas e avós que nos dão lição, paciência e amor para podermos esperar com alegria que um dia haveremos de estar juntos nos consolando e agradecendo pela oportunidade deste aconchego tão grande que para mim continua até hoje. Obrigado mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome