sábado, 29 de janeiro de 2011

GUARDE A PACIÊNCIA - estudos do dia 05-02-2011 “Porque vocês necessitam de paciência, porque, depois de haverem feito a vontade de Deus, possam alcançar a promessa”. Paulo (Heb. 10:36) - Livro: Fonte Viva - Item: 129 Provavelmente estará você retendo, há muito tempo, a esperança torturada. Desejaria que a resposta do mundo aos seus anseios surgisse, imediata, agasalhando o seu coração; entretanto, que paz você desfrutaria no triunfo aparente dos próprios sonhos, sem pagar os débitos que prendem você ao problema e à dificuldade? Como repousar, diante da exigência daquele a quem devemos algo e nos pede o pagamento? Descansará o delinqüente, antes da justa reparação da falta cometida? Você sabe que o destino irá realizar os seus planos de ventura/felicidade, que a vitória irá coroar, por fim, o seu caminho de luta, mas você se reconhece preso ao círculo de certas obrigações. O lar transformado em fornalha de angústia... A instituição a qual você serve, onde sofre a intromissão da calúnia ou o golpe da crueldade... O parente a quem você deve respeito e carinho, do qual recolhe menosprezo e ingratidão... A rede dos obstáculos... A conspiração/trama das sombras. . . A perseguição sem nenhum motivo, a enfermidade do corpo, a imposição do ambiente... Se as provas prendem você nas grades obrigatórias do dever a cumprir, tenha paciência e satisfaça as obrigações as quais você enlaçou!... Não renuncie ao trabalho renovador! Recorde que a Vontade de Deus se mostra, cada hora, nas circunstâncias que nos cercam! Paguemos nossas contas com a sombra, para que a Luz nos favoreça! Em verdade, alcançaremos a realização dos nossos projetos de felicidade, mas, antes disso, é necessário liquidar com paciência as dívidas que já contraímos diante da Lei. __________________________ Orientação do Pai Tomé em 04/01/1986 - Praticar o exercício da paciência [Fonte Viva – item 129 Guarda a Paciência] Porque os bons só não se reuniram com bons e os maus com os maus? Seria perfeito no pensamento dos que não conhecem o amor. E a lei da caridade, onde fica? Os maus ficam conosco para o exercício do nosso amor, tolerância e paciência. E com isso seremos mais fortificados, e com o nosso exemplo amanhã esse mau será bom. O Pai não divide. O Pai soma em benefício do próprio filho. Quando encontrar um filho que não se afiniza com o bem e o amor lembre que ele é o seu benfeitor, porque ele vai ensinar você no exercício da paciência tão benéfica para tornarmo-nos anjos. Que a misericórdia Divina some, por menor que seja, seu ato de amor no Livro Divino, assentando em seu próprio favor. __________________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/01/2011 – NÃO REJEITE A CONFIANÇA Um canto de paz se fez aqui em todos os corações. A missão de hoje foi cumprida, nos preparando para a próxima tarefa com Jesus. As reuniões espíritas cristãs podem parecer desvinculadas no tempo, mas não são. São elas de fraternidade ao longo do tempo a nos conduzir um dia à face do Criador, nosso Pai. Sintam muita alegria em serem contados no Céu como trabalhadores da seara de Jesus. Isto foi conquistado ao longo de séculos com muita luta e abnegação, e se hoje já bebem desta fonte é porque isto conquistaram. Falta muito, é verdade, mas temos também do pouco muito a oferecer aos irmãos da retaguarda. Confiem em Jesus e também na sua capacidade de amar, pois é da sua essência divina o amor. Que Jesus abençoe a todos, Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/01/2011 – NÃO REJEITE A CONFIANÇA Irmãos. Quando adentrei à Casa Espírita esperava eu que os meus problemas fossem resolvidos. Eu passei a pedir apenas por mim para que a Espiritualidade me desse conselhos mil, para que eu fosse bem recebido quando da minha passagem. Minha preocupação com a morte era muito grande e queria eu estar preparado para aquela hora. Exigia eu que fosse recebido por amigos espirituais de grande relevância como os Santos que eu conhecia na igreja católica. Tal era a minha preocupação que foi vista pelos espíritos amigos um dia numa reunião em que eu fazia os meus pedidos. Fui chamado por um amigo espiritual que me disse: “Afrânio, sua preocupação passou também a nos preocupar e hoje venho lhe dar um conselho. Como pode você querer morar num lugar favorecido pela vegetação se não tomas a enxada como companheira de trabalho? Como podes querer colher flores se não as plantas? Como podes desejar moradia bela se ainda não sabes construí-la? Meu irmão, comece com o pouco que já angariaste em conhecimento. Neste lar de oração algumas tarefas estão buscando mãos amigas que as faça. O jardim se encontra muito feio, sem esterco para as flores. Coloque o adubo e verá que as flores com seu perfume irão te agradecer. Ainda meu amigo, muitos irmãos precisam do seu sorriso ou da sua colagem para se alimentarem de esperança. Todos nós Afrânio viemos para colaborar com pequenas coisas que esteja ao nosso alcance. Tudo o que fizermos para este lar que nos acolhe será sempre o benefício das nossas mãos em favor de nós mesmos. Para que a passagem seja gloriosa precisamos glorificá-la com as nossas atitudes, com o trabalho pequeno e humildade que seja, mas que irá nos trazer a alegria da colaboração. Viva como se muitos estejam esperando de ti o bem para que amanhã muitos estejam te esperando com a alegria do abraço fraterno. Assim, meu amigo, terás em seu coração a tarefa sempre benfazeja de trabalhar para ti e, acima de tudo, por dentro de ti. Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/01/2011 – NÃO REJEITE A CONFIANÇA Guardemos no coração a certeza do amparo de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas. As dificuldades são meras lições da vida a dar-nos mais força e experiência no futuro. Não temas o amanhã se o bem do próximo já é um valor para seu coração e mente. Dia virá que esta certeza será tão forte que o bem será material normal a sair de seus atos na vida. Pratique, pratique muito. A prática lhe levará à perfeição. Com amor, um espírito amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome