sábado, 5 de fevereiro de 2011

NA GRANDE ROMAGEM - estudos do dia 12-02-2011 “Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar onde havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia”. Paulo (Heb. 11:8) - Livro: Fonte Viva - Item: 3 Pela fé, o aprendiz do Evangelho é chamado, como Abraão, para a sublime herança a ele destinada. A conscrição/”alistamento”/chamado atinge a todos. O grande patriarca hebreu saiu sem saber para onde ia... E nós, por nossa vez, devemos erguer o coração e partir igualmente. Ignoramos as estações de contacto na romagem enorme, mas estamos informados de que o nosso objetivo é Cristo Jesus. Quantas vezes seremos constrangidos/obrigados a pisar sobre espinheiros da calúnia? quantas vezes passaremos pelo trilho pedregoso da incompreensão? quantos aguaceiros de lágrimas nos alcançarão o espírito? quantas nuvens estarão colocadas entre o nosso pensamento e o Céu, em largos trechos do caminho? A resposta não dá para saber. Importa, entretanto, marchar sempre, no caminho interior da própria redenção/salvação, sem desânimo. Hoje, é o forte suor; amanhã, é a responsabilidade; depois, é o sofrimento e, em seguida, é a solidão... Ainda assim, é preciso seguir sem desânimo. Quando não seja possível avançar dois passos por dia, desloquemo-nos para diante, pelo menos, alguns milímetros... À nossa frente abrem-se horizontes novos de entendimento e bondade, iluminação espiritual e progresso na virtude. Subamos, sem repouso, pela montanha áspera: - Vencendo desertos... - Superando dificuldades... - Varando nevoeiros... - Eliminando obstáculos... Abraão obedeceu, sem saber para onde ia, e encontrou a realização da sua felicidade. Obedeçamos, por nossa vez, conscientes de nossa destinação e certos de que o Senhor nos espera, além da nossa cruz, nas alturas brilhantes da eterna ressurreição. Romagem: romaria, peregrinação. __________________________ Orientação do Pai Tomé em 22/09/1984 - A prova é o amparo divino [Fonte Viva – item 3 – Na Grande Romagem] Quando se passa por prova maior, este é o amparo divino para que ele se liberte de um mal maior. Como se quer que uma casa se liberte da poeira se não usar a vassoura? No plano espiritual, a prova é para se fazer, de quando em quando uma limpeza espiritual. Lembrar sempre que Deus não criou o desperdício, e se quiser caminhar com Jesus como mentor maior, é preciso fazer o que ele ensinou. __________________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/02/2011 – GUARDE A PACIÊNCIA Paz de Deus a todos os filhos. Vivemos um momento de muita atividade intelectual em nosso planeta. Mentes brilhantes do passado voltaram ao nosso convívio. Mentes brilhantes no conhecimento do mundo, MS carentes do aprendizado do amor. O mundo em sua regeneração conclama a todos à caridade, sendo este o único caminho da paz. Países já não aceitam a imposição de um ditador, o povo conclama por meios mais livres. Calamidade são divulgadas em caráter mundial, conclamando ao auxílio de todo o planeta. A oportunidade é grande de nos unirmos em nome do amor e da paz. Interesses comerciais e financeiros se interpõem como sempre a estes esforços, mas a consciência de hoje já é mais apurada e consciente de que sem a solução da miséria nada mudará neste planeta. Não há felicidade onde os nossos vizinhos sofrem de fome. Não há paz diante da miséria. Paciência se faz necessária, mas paciência coroada com esforço que cada um de nós deve em suas obrigações a este resultado de fraternidade mundial. Sendo assim, não fujam das oportunidades que a vida lhe oferece em doar-se ao próximo, contribuindo e unindo-se aos milhões de seres que buscam a promessa ao Reino de Deus para a Terra. Confiem em Deus e tenham paciência no trabalho da caridade que mudará a face do mundo. Com muito amor, Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/02/2011 – GUARDE A PACIÊNCIA Deixei para o tempo da senitude os problemas da religião que me faria compreender melhor a vida. Mas não foi assim, pois tive que compreender mais rapidamente o que eu só queria deixar para depois. Meus amigos, hoje aqui me lembrei muito das minhas festas que todos os dias eu proporcionava. O trabalho para mim era o sacrifício que eu fazia só para justificar o dia, mas não sentia nenhum prazer em trabalhar. O tempo foi passando e eu me comprometia cada vez mais com o mundo. Até que inesperadamente sofri um abalo na saúde que me fez ficar muito tempo inerte para pensar no tempo que havia perdido. Valorizei pouco a pouco os minutos que podia meditar nas coisas do Alto. A minha alegria era muito grande quando alguma visita buscava me ajudar a atravessar aquela dificuldade que me pegou de surpresa. Aprendi a orar e a ter paciência mesmo com aqueles de lábios me falavam, mas sem sentir com o coração. Aprendi também o que é falar com o coração. Aprendi o que é uma prece que chega ao Alto e desce em nós como chuva bendita a saciar a nossa sede. Aprendi o quanto é necessário amar mesmo aqueles que nos esquece. Aprendi que a vida é para ser vivida na sua plenitude, mas com responsabilidade de quem está apenas de passagem. Pois bem, meus amigos, agora me propus a ajudar a todo aquele que como eu deseja conhecer o Cristo só na senitude e muitas vezes uso o recurso da prece e do pensamento para mudar as idéias daqueles amigos que aprendam a amar para que não precisem da lição proveitosa mas amarga que tive que aprender. Todo tempo é nosso, mas o tempo do Cristo é hoje. Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/02/2011 – GUARDE A PACIÊNCIA À Cornélio, a Cornélio O Preguiçoso Para ele, as aves cantam todo dia não por louvor ou por alegria, mas por não terem o que fazer... A verdade, porém, é que não quer ele ver o exemplo da vida a lhe dizer: Quem colabora com o que tem faz-se servidor precioso do Bem, espalhando sementes de luz. Seu nome no Céu se escreveria, porque com ele já se pode contar Como “colaborador de Jesus”!.. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/02/2011 – GUARDE A PACIÊNCIA Meu amigo. Quando o sorriso daquela criança se fez presente em minha vida, eu não fazia idéia das mudanças que me traria. Casado, não tinha vontade nenhuma de ter filhos. Havia, nos meus planos, muitos anos de estudos e de tentativa de enriquecimento, antes que viessem as despesas que um filho nos traria. Percebia, assim, a tristeza que pairava nos olhos da esposa a quem amava e respeitava, mas estava decidido a construir financeiramente meu lar antes de ter herdeiros. Mas aquela criança chegou à nossa casa, trazida pelas circunstâncias da catástrofe que se abateu sobre o seu lar, levando-lhe os pais. Era apenas um período de tempo até que ela encontrasse um novo lar junto aos parentes. Mas as buscas por parentes se mostraram infrutíferas e o tempo foi se alongando. Seu sorriso me falava ao coração todas as noites quando ela agradecia o teto que a abrigava, o alimento que tinha. E sua tristeza também me tocava o coração quando ela pedia a Deus que protegesse seus papais, onde quer que eles estivessem. E um dia, surgiu alguém com parentesco distante, disposto a levá-la e cuidar dela. Foi somente aí que percebi que não conseguiria mais me separar daquele sorriso que me cativava. Conseguimos, para surpresa da minha esposa com a minha mudança, ficarmos com ela em casa e iniciamos juntos os estudos sobre a doutrina espírita, para poder aprender e dizer a ela onde estavam seus pais. Hoje ela tem mais três irmãos que vieram do nosso casamento, mas ela é a irmã mais velha que cuidou de tudo e ajudou na escola. Descobri, com a minha vinda a este plano, que junto com ela abrigamos em nossa casa, para muitas visitas, seus pais, que também aprenderam, junto conosco, os ensinos libertadores de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/02/2011 – GUARDE A PACIÊNCIA Pai de misericórdia, a tua paz seja com todos. Para entender a vida é necessário ter paciência. A paciência daquele que crê e confia, e sabe que o Pai não abandona; para olhar a vida, a existência e perceber que os dias passam, mas a cada dia, o coração grava um aprendizado, um ensinamento que pode e deve ser dividido. Aquele que espera as respostas para as suas angustias aqui e imediatamente, pode se frustrar, mas, aquele que confia no Pai, sabe que as suas respostas para os seus problemas chegarão na medida que o seu coração estiver pronto para gravar os ensinamentos, os seus olhos, prontos com 'olhos de ver' e os seus ouvidos prontos para ouvir e te ajudar a guardar em sua mente. Cada ensinamento com proveito, é um aprendizado que ficará contigo para sempre e que nada poderá fazê-lo esquecer. A paciência é irmã e amiga daqueles que sabem que podem confiar no Pai, que apenas aguarda dos filhos, a tarefa feita com amor. Abençoado seja. Muita paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome