sábado, 2 de abril de 2011



ACEITE A CORREÇÃO - estudos do dia 09-04-2011






“E, na verdade, toda correção, no presente, não parece ser de gozo, mas de tristeza, depois, porém, produz um fruto pacífico de justiça naqueles que foram exercitados por ela”.


Paulo (Heb. 12:11) - Livro: Fonte Viva - Item: 6

A terra, debaixo da pressão do arado, rasga-se e dilacera-se, no entanto, a breve tempo, brotam flores e frutos do local preparado.

A árvore, quando é podada, perde grandes reservas de seiva, e vai ficando desnutrida e feia, entretanto, em rápidas semanas, cobre-se de nova robustez, preparando-se para mais beleza e fartura.
A água humilde abandona o aconchego da fonte, sofre as imposições dos movimentos, alcança o grande rio e, depois, partilha a grandeza do mar.
Da mesma forma que ocorre no campo simples da Natureza, acontece no reino complexo da alma.
A corrigenda é sempre rude, desagradável, amargurosa; mas, naqueles que aceitam a sua luz, resulta sempre em frutos abençoados de experiência, conhecimento, compreensão e justiça.
A terra, a árvore e a água suportam essa correção, de maneira obrigatória, mas o Homem, campeão da inteligência no Planeta, é livre para recebê-la e ambientá-la no próprio coração.
O problema da felicidade pessoal, por isso mesmo, nunca será resolvido pela fuga dos meios reparadores.
A correção celeste dá para ser notada em todas as partes da Terra.
Poucos, entretanto, aceitam a sua bênção, porque esta dádiva (presente), na maior parte das vezes, não chega embrulhada em arminho, e, quando levada aos lábios, não se assemelha a saboroso confeito (doce). Surge revestida de acúleos/espinhos ou misturada de fel, como forma de remédio curativo e bom para a saúde.
Não perca, portanto, a sua preciosa oportunidade de aperfeiçoamento.
A dor e o obstáculo, o trabalho e a luta são recursos de sublimação que compete a nós aproveitar.

Arminho: títulos de nobreza (pele especial que o envolve)

Orientação do Pai Tomé em 01/09/1984 - Valorize o tempo do aprendizado

Pretinho Velho pede a você, que dentro do possível, valorize o tempo de sua estadia na Terra.
Porque esta é a escola bendita onde vai se aprendendo desde as primeiras letras do alfabeto até a imensidade que você desconhece.
Estando aí na Terra, você já tem um pedacinho do céu.
A curiosidade, quando aliada à vontade de aprender, é muito formosa, o que não é formosa é a palavra que cai ao léu.
Busque sempre a companhia do bom pensamento e da prece.

Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia

02/04/2011 – CORREÇÕES

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, Negro Velho Pai Joaquim, mais uma vez junto com os filhos para dar bênção, alento e cura para os filhos enfrentarem a batalha na Terra e alcançar a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Cuida da matéria, o tesouro que Deus deu a cada um para seu progresso espiritual na terra.
O invólucro do espírito é consagrado e sagrado para os que têm responsabilidade com a Espiritualidade Maior.
Todos os filhos têm dor aqui ou acolá, porque é o espírito que está jogando para a matéria a força imperfeita que tem no seu íntimo.
É necessário que a força da fé, a força da boa-vontade, a força de colocar o objetivo em primeiro plano, pois é isso que vai fazer a revolução invertida, tornando a matéria mais poderosa e o espírito liberto.
Cada um de vocês é um tesouro na Terra, e este tesouro que Deus deu tem a força espiritual dentro da matéria para girar dentro de vocês para dar paz e alegria conforme a exposição espiritual.
A exposição espiritual é a força que o espírito alcançou nas reencarnações que o filho repetiu e assim alcançou um degrau maior.
Todos os que tem a matéria vieram com a missão sagrada de temperar o espírito para pular um degrau maior, para pular um degrau maior, para pular um degrau maior, para pular um degrau maior, ... na seqüência, para chegar até Deus.
Lembra que não está sozinho na Terra. Ninguém está sozinho na Terra porque Deus tudo vê, tudo enxerga.
Deus está no cosmos grande e está no miudinho da Terra e por isso Jesus falou que os cabelos da cabeça estão contados.
Se o filho tombou, tombou. Se o filho errou, errou, mas levanta.
O machucado é para lembrar que não é mais para tropeçar e nem errar naquele lugar.
Negro Velho procura ajudar todos os filhos que chamam pelo Negro Velho.
Se o filho está doente grita para o Negro Velho e o Negro Velho vai com uma falange para ajudar. Não tenha medo.
O amanhã é sempre melhor que hoje.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a casa de todos os filhos e que cada um receba o degrau que veio aqui para buscar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
02/04/2011 – CORREÇÕES


Paz de Deus a todos os filhos.
Gostaria de perguntar aos filhos o por que das correções?
Somos quase sempre atingidos por elas, que se figuram como:


 A doença inesperada
 O desemprego
 A perda de entes queridos.
 A falta de recursos para cobrir os nossos desejos materiais e de nossos familiares.
 Os aborrecimentos com interferências de terceiros em nossas vidas.
 E muito mais...


Será Deus injusto por não atender aos nossos planos e desejos? Só seremos felizes dentro de circunstâncias pensadas por nós?
Puro egoísmo e cegueira pensar assim!
As mudanças que nos trazem aborrecimentos são sempre correções para nos tirar de sofrimentos maiores.
Tempo virá em que os filhos estarão novamente refletindo sobre isto na espiritualidade e preparando-se para nova reencarnação, tendo claro os sacrifícios que terão que fazer para limpar o próprio coração.
Deus não abre mão da perfeição de sua obra e cada filho é parte dela.
Sendo assim, onde mora a perfeição?
Resumindo muito, podemos dizer que a perfeição reside no bem, na caridade pura do coração.
Razão pela qual o Espiritismo deixou como bandeira maior: Fora da caridade não há salvação!
Posso sugerir a todos que façam toda noite uma reflexão de suas ações realizadas durante o dia, julgando-se como se fora outra pessoa e perguntando a si mesmos qual seria a sua reação se essas ações fossem deferidas contra você mesmo.
Este exercício o ajudará muito a crescer espiritualmente e foi o exercício mais praticado pelo nosso amigo Santo Agostinho.
Aprendam a amar verdadeiramente e serão muito felizes.
Muita paz a todos, Josué.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
02/04/2011 – CORREÇÕES


Emerenciana - Dever Básico


Tudo o que Deus criou é bom,
e está envolto por Seu amor.
O homem, por não acreditar nisso,
semeia e colhe “vazio” e dor...
Enquanto não se voltar para o Bem,
o sentido da Vida não encontrará.
Ficará girando em torno de si mesmo,
até exausto, extenuado tombar.
É condição básica na escola da vida
o exercício do verbo Amar...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
02/04/2011 – CORREÇÕES


Pai,
“Eis me aqui Senhor, o que quereis que eu faça?”
Esta pergunta de Paulo ao Senhor Jesus deve ser feita por cada um, do íntimo, do fundo do seu coração para o Senhor Deus, e tudo o mais será acrescentado.
A forma do acréscimo será aquela que irá chamar a tua atenção, aquela que mais tocar a alma, que mais falar ao seu coração.
Não pense estar isolado das bênçãos de Deus, pois que Deus sabe das suas possibilidades de realizar, e confiante no seu coração formoso que vai em busca do encontro com o Bem, há de trazer as correções necessárias ao seu crescimento e aprendizado espiritual para que possas tirar o proveito de cada lição.
Quando estamos com Deus, nada, mas nada mesmo faz o nosso coração duvidar ou vacilar na decisão a tomar. Com Deus, a decisão em paz traz o acerto, a paz e a prosperidade para os dias vindouros.
Quando o coração vacila, muita tristeza pode vir e assim tornar o caminho dos filhos mais difícil. Pense que na Terra, espírito não há que não esteja em luta evolutiva, e que ninguém é melhor do que ninguém. Nada pode alterar esta situação.
Aquele que acha que é maior que seu irmão, sofre hoje de isolamento e de miopia espiritual. É preciso ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Irmanados e de mãos dadas com o Cristo, alegres e confiantes nos tornamos e com confiança no Pai Maior, nada poderá atingir ou macular o nosso coração.
Substitua a tristeza pela alegria da presença do Cristo em sua casa, no seu dia, e em seu coração e, verdadeiramente, busque o “Amai-vos uns aos outros” e a resposta para a pergunta de Paulo estará concretizada no seu dia, nas suas atitudes, no bem que semear, na caridade, no perdão e na compreensão que tiverdes com aqueles que ainda não te aceitam.
Muita paz a todos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
02/04/2011 – CORREÇÕES


O diálogo de Juliano.


- Doutor, o que estou fazendo aqui?
Eu me sinto bem. Eu estou lúcido. Não entendo o porque de estar em um hospital. O senhor pode me explicar?
- Posso sim. Aliás é este o principal motivo da minha visita. Você está aqui para tratar da vista. Precisamos melhorar a sua visão.
- Tratar da vista? Depois da morte? Essa eu não imaginava que aconteceria. O senhor pode me explicar melhor?
- Sem dúvida. Mas para isso preciso que você me ajude, recordando algumas passagens da sua existência.
Você pode me falar do primeiro Centro Espírita que você conheceu?
- Sim. Foi um período maravilhoso.
De princípio os palestrantes eram muito felizes. Havia alguns que, em uma hora de exposição, resumiam um livro inteiro, despertando na gente a vontade de ler. E isso eu fiz muitas vezes. Depois ficou um pouco monótono. Os temas pareciam sempre iguais: reforma íntima e caridade. Começou a ficar enfadonho ouvir sempre as mesmas coisas e acabei parando de ir. Mas continuei as leituras dos livros doutrinários por minha própria conta.
- Entendi. E depois? E o segundo Centro Espírita?
- Ah... Esse já foi diferente. Eu já conhecia bem a Doutrina graças às leituras. De princípio observei bem as reuniões e, depois de algum tempo, já tinha comigo uma série de anotações de melhorias que iriam trazer benefícios a todos. Comecei a expor as minhas idéias, mas foi aí que tive uma surpresa.
Parecia que os dirigentes tinham medo das mudanças.
Eu não era ouvido com atenção e me ofereciam outras tarefas, muito simples, às quais eu não aceitava, pois sabia que podia fazer mais. Depois de um tempo, quando percebi que não seria ouvido, parei de freqüentar.
- Bem. Eu não vou pedir que me fale dos outros Centros, pois teríamos mais ou menos uma repetição do que já falamos, com poucas variações. Fale-me agora do último Centro que você conheceu, ou seja, do oitavo Centro que você freqüentou.
- Esse já foi na velhice.
Com o chegar dos tempos sabia eu que a morte se aproximava e passei a ir ao Centro para buscar uma convivência maior com a Espiritualidade, como um preparo para o grande dia. Tentei desenvolver a mediunidade sem grande sucesso e, apesar de participar de reuniões mediúnicas, pouco progresso tive até que a morte chegou.
- Meu amigo. A sua intuição final estava certa. Só não conseguiu seu intento porque faltou o preparo interior que você obteria ao longo dos anos, fazendo aquelas pequeninas tarefas que você rejeitou.
Muitas vezes, a Providência Divina esteve te convidando a participar com amor das tarefas, mas você não conseguiu ver Deus ao teu lado, agindo em teu favor.
E é por isso que precisamos tratar da sua visão.
Felizmente sabemos que a vida do espírito é eterna e temos a eternidade toda para o nosso progresso. Mas isso não nos impede de fazermos um cálculo rápido.
Considerando o tempo após o seu desencarne até ser recolhido a este hospital.
Considerando o tempo necessário para tratarmos a sua visão para aprender a ver Deus ao teu lado.
Considerando o tempo necessário para planejar uma nova reencarnação, onde você deverá ter os recursos e meios necessários ao seu progresso.
Considerando a própria reencarnação e que teremos sucesso desta vez...
Podemos calcular, no mínimo uns cento e cinqüenta anos de atraso no seu progresso espiritual, em relação ao que estava planejado para a sua existência.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia


02/04/2011 – CORREÇÕES


Saí daquela casa batendo o portão e com o firme propósito de não mais voltar, pois que nada me favorecia.
Eu queria mais da vida e não desejava ter responsabilidade de filhos, de esposa, de pai, de nada que me fizesse ser um preso com a responsabilidade de sempre dar, dar e dar.
Queria eu receber da vida aquilo que eu mais desejava que era a liberdade de fazer o que eu queria, sem conselhos, sem lamúrias ou nada que pudesse tolher o meu caminho.
Pois bem, encontrei amigos que pensavam igual a mim e enquanto o dinheiro se fazia presente nada mais queria da vida que me fizesse o antigo homem com compromissos e mais compromissos.
A alegria se apoderou de mim de tal forma que não mais pensei nos filhos ou na esposa que deixei para traz.
Trabalhar não fazia parte da minha vida, pois pensava eu também que era uma prisão.
Aos poucos os amigos foram se afastando, o dinheiro acabando, a saúde me deixando. Só restou uma imensa saudade do ontem quando eu chegava em casa e recebia dos filhos o carinho e uma imensa saudade da esposa, dos conselhos recebidos, uma imensa saudade dos puxões de orelha do meu pai que o fazia, hoje sei, com amor e com o recurso de educar.
Tudo isto tinha eu perdido e uma noite em que as estrelas eram o meu teto foi passando pela minha cabeça como eu tinha sido feliz dentro da responsabilidade, da disciplina.
Não sei quanto tempo chorei, chorei e adormeci.
Na manhã seguinte era eu outro homem, decidido a buscar os meus para pedir perdão e pedir ainda que me aceitassem de volta.
Caminhei de encontro àquele portão sem saber como seria recebido. Mas, para a minha surpresa, meu filho me vendo veio ao meu encontro e me abraçando me disse: Mamãe está à sua espera, pois que desde que saíste nós nos reunimos todas as noites orando para que o senhor voltasse para nós porque o senhor nos faz muita falta.
Vai papai, abraça a mamãe e tudo o mais está esquecido.
Hoje sei, meus amigos, que da minha loucura o meu anjo de guarda que é minha mãe não me deixou nem um instante só e por isso recuperei o amor de todos aqueles que nunca me deixaram só.
A mim, meus amigos, só resta agradecer todo o amor que hoje sei vem de Nosso Senhor Jesus Cristo como oportunidade bendita de recomeço.
Que Jesus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome