sábado, 6 de agosto de 2011

FALSOS DISCURSOS - estudos do dia 13-08-2011





  FALSOS DISCURSOS 
13/08/2011

“E sejam cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-se com falsos discursos”.

Tiago 1:22

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Pão Nosso
Item:  165



Nunca é demais comentar a importância e o caráter sagrado da palavra.
O próprio Evangelho nos diz que no princípio era o Verbo (palavra), e quem examine atentamente a posição atual do mundo reconhecerá que todas as situações difíceis têm seu início no poder da palavra mal aplicada.
Falsos discursos enganaram indivíduos, famílias e nações. Alguns acreditaram em promessas vãs, outros creram em teorias enganadoras, outros, ainda, em possibilidades de liberdade sem obrigações. E raças, agrupamentos e criaturas, reconhecendo a ilusão, entram em atrito uns com os outros, procurando encontrar a quem cabe a culpa.
Muito sangue e muita lágrima tem custado a criação do verbo (palavra) humano. Impossível, por agora, fazer a conta desse preço doloroso ou determinar quanto tempo será necessário para o resgate preciso.
No turbilhão (redemoinho) de lutas, entretanto, o amigo do Cristo pode valer-se do tesouro evangélico, em proveito do seu campo individual.
Cumprir a palavra do Mestre em nós é o programa divino. Sem realizarmos esse plano de salvação, os demais serviços que são de nossa responsabilidade formarão sublimada teologia, raciocínios brilhantes, magnífica literatura, muita admiração e muito respeito do campo inferior do mundo, mas nunca a realização necessária.
Este é o motivo pelo qual é sempre perigoso estacionar, no caminho, ficando a ouvir quem foge à realidade de nossos deveres.



Teologia: estudo das religiões / Deus;   Literatura: obras escritas


Orientação do Pai Tomé em 03/03/1984 - O exterior passa, o interior permanece

[Pão Nosso – item 165 – Falsos discursos]


Quando falar as palavras do Pai Nosso, é o resumo de tudo o que se pode pedir e esperar Isto é para ser pensado e meditado muito para ser compreendido.
O mal não está fora, está em si mesmo, tira-se o mal de dentro de si mesmo e a paz já reside ali.
Não pensar que você vai reformar os outros para se sentir feliz. Se você se reformar, automaticamente já se dá o benefício para os outros e para si mesmo. Tudo é interior. O exterior passa, o interior permanece.


Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia 
06/08/2011 – CONVÉM REFLETIR

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai Joaquim mais uma vez junto aos filhos para dar força, para dar ânimo, para dar coragem na batalha dos filhos na Terra para chegar mais perto de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus deu esta matéria aos filhos da Terra, escola abençoada para os filhos progredirem, com a força do pensamento, com a força do discernimento, com a força da razão.
Todos os filhos da Terra têm sua missão particular para se aprimorar.
Aquele que sabe aproveitar o tempo para afastar as influências negativas, vão ter o galardão maior.
Necessário a reflexão para posicionar a mente no tempo da Terra.
O tempo da Terra passa depressa e a atenção precisa ser maior para ter a responsabilidade.
Quando o filho ora para o seu anjo da guarda, ele se aproxima tanto de você que são dois espíritos marchando para Nosso Senhor Jesus Cristo em um só.
Tenha a esperança, tenha a confiança, tenha a fé que os filhos têm que ter, e a evolução acontece até mesmo sem os filhos quererem.
Tempo tem para vir e para ir da Terra.
Aproveitando, o tempo é correndo. Não aproveitando, o tempo é parado.
Reunindo-se em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente.
Todos têm seu anjo de guarda.
Quando se reúnem em nome de Jesus, os anjos de guarda estão presentes, e a casa está cheia de espíritos espalhando a caridade e esta caridade é distribuída de acordo com as necessidades de cada um.
Os filhos estão recebendo a bênção do Negro Velho Pai Joaquim e de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
06/08/2011 – CONVÉM REFLETIR

Meu neto.
Quando você se aproximar de uma criança, busca observá-la com os olhos da alma.
Busca observar as suas necessidades com carinho, pois as crianças têm o condão de nos ajudar a descobrir coisas muito boas que estão guardadas em nossos corações.
Se você puder ajudá-la nas questões das vestes ou de alimentação, lembra dos papais e mamães que têm esta tarefa desde o momento do nascimento dela no plano físico.
Se você puder ajudá-la nas questões de aprendizados escolares, lembra da primeira professorinha que lhe ensinou a juntar as letras e escrever as primeiras palavras.
Se você puder ajudá-la em alguma questão de saúde, lembra dos médicos especializados no tratamento infantil, que já cultivaram em seu coração o amor necessário a esta tarefa.
Se você puder ajudá-la em algum aspecto da vida moral que ela precisa aprender, lembra de Jesus a chamar os pequeninos ao seu lado e dizendo aos adultos que se fizessem pequeninos para conhecer o Reino dos Céus.
Francisca

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
06/08/2011 – CONVÉM REFLETIR

Pétalas do Evangelho

Espelhemo-nos no Mestre

Meu filho, o apóstolo Tiago, propagador fiel dos ensinos de Jesus, nos orienta sejamos “prontos para ouvir e tardios para falar e irar-se”... Sábia, a Mãe Natureza já nos deu para isso dois ouvidos e uma boca...
Quanto de bom as antenas de seus ouvidos captaram no dia de hoje? Quanto sentiu dos problemas alheios? as dificuldades, os embaraços em que seus irmãos podem agora estar?
Quanto usou você de sua palavra para serenar a ansiedade, a angústia do outro? De sua boca partiram palavras que elevam, que trazem ânimo de viver?
Quanto a irar-se, recordemos Jesus que, no convívio com seus discípulos, certamente, vez ou outra, encontrou razões para tal, já que eles, dentro dos limites do humano, também estavam sujeitos ao erro, a algum deslize...
Jesus, embora chamando-os à responsabilidade, tinha sempre palavras de compreensão, de agradecimento, pois conseguia ver em cada a “criatura de Deus”, o filho a quem o Pai destinou para o progresso eterno.
Jesus amava e quem ama sempre faz o mais certo, porque conta com a companhia de Deus.
Espelhemo-nos, pois, em Jesus, procurando exercitar a vivência do amor em nosso dia-a-dia...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome