sábado, 27 de agosto de 2011

OBREIRO SEM FÉ - estudos do dia 03-09-2011





  OBREIRO SEM FÉ 
03/09/2011
“... e eu mostrarei a você a minha fé pelas minhas obras”.

Tiago 2:18

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Fonte Viva
Item:  26


Em todos os lugares, vemos o obreiro sem fé, espalhando inquietação e desânimo.
Dedica-se ele a determinado trabalho de caridade e abandona-o, de início, murmurando:
"Para quê? O mundo não presta".
Compromete-se em deveres comuns e, sem qualquer mostra de persistência, acaba deixando as construções edificantes, dando a desculpa: - “Não nasci para o desonroso trabalho de servir aos outros”.
Aproxima-se da fé religiosa, para desfrutar os benefícios dela, entretanto, logo depois, deixa-a no esquecimento, dizendo: - "Tudo isto é mentira e complicação".
Se é convidado para posição de evidência, repete o velho refrão: - "Não mereço! sou indigno!...".
Se é trazido para testemunhos de humildade, fala com clara revolta: - “Quem me ofende assim?”.
E passa de situação em situação, entre a lamentação e a indisciplina, com largo tempo para sentir-se perseguido e desconsiderado.
Em toda parte, é o trabalhador que não termina o serviço pelo qual se responsabilizou ou o aluno que estuda continuadamente, sem jamais aprender a lição.
Não se concentre, você, na fé sem obras, que é embriaguez perigosa da alma, porém, não se dedique também à ação, sem fé no Poder Divino e em seu próprio esforço.
O servidor que confia na Lei da Vida reconhece que todas as coisas e glórias do Universo pertencem a Deus. Por essa razão, ele passa no mundo, debaixo da luz do entusiasmo e doação do bem que não cessa/para, completando as pequenas e grandes tarefas que a ele competem, sem enamorar-se de si mesmo na vaidade e sem se escravizar às criações das quais terá sido ele instrumento.
Revelemos a nossa fé, através das nossas obras na felicidade comum/de todos e o Senhor dará para a nossa vida o indefinível acréscimo de amor e sabedoria, de beleza e poder.


Indefinível: não dá para definir, explicar o que é


  Orientação do Pai Tomé em 26/09/1987 - A fé é o amor de Jesus se espalhando

[Fonte Viva – item 26 – Obreiros sem fé]


A fé é o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo se espalhando.
O discípulo sabe que a fé sem caridade de nada vale. Isto é um ensinamento formoso que deve ser guardado no coração. Nada mais formoso do que aquele que faz sentir este amor, isto é ter esta certeza para consigo mesmo:
“Eu amo em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
Este já compreendeu que a fé sem obras não pode ser sustentada.
Não se espere obras de santidade, mas sim dentro da simplicidade, dentro da circunstância que o favorece.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
27/08/2011 – FÉ INOPERANTE

Paz!
Palavra pequena, mas que só o esforço contínuo no bem nos dará.
Palavra usada por Jesus a nos prometer a Sua Paz, e não a paz do mundo.
Palavra singela e fundamental a todos que fazem de suas vidas algo útil a seus irmãos.
Viveremos na Terra ainda por muito tempo e só a nós cabe a Paz prometida por Jesus, nos amando uns aos outros como Ele nos amou!
Muita paz a todos. Aníbal.

Bem Aventurados...    (Aníbal)

O quadro era sublime.
A natureza coroava os céus com um entardecer que embelezava toda a natureza.
O vento fazia com que as folhas das árvores se movimentassem aproximando e afastando umas das outras.
E a beleza se estendia à multidão que se assentava e ouvia as palavras que chegavam aos seus ouvidos.
Milhares de pessoas colocavam as suas atenções nas palavras que Jesus proferia.
E Ele as falava de forma simples, sem elevar a voz, como se estivesse falando a uma só pessoa que estivesse bem ao seu lado.
“Bem aventurados sejam vós que atentais às minhas palavras.
Vocês são minha mãe, meus irmãos ... “
E todos ouviam.
Como explicar este fenômeno?
Como explicar com as leis físicas da matéria a audição perfeita de sua fala?
Conseguiremos compreender o fenômeno meditando no significado da Sintonia do Pensamento.
Aqueles que estavam em sintonia com o ensinamento que Jesus transmitia tinham estes ouvidos de ouvir, os demais não o conseguiam.
E, posso afirmar, não apenas ouviam as palavras do Mestre como também viam, bem à sua frente, as imagens que eram transmitidas pela Mente de Jesus.
Quando Ele contava uma de suas parábolas, as imagens da narrativa eram vistas por aqueles que estavam a dar-lhe a atenção devida.
E estas imagens e estas palavras eram levadas até aqueles que não estavam presentes, que as circunstâncias da vida impediram de se aproximarem de Jesus mas que muito o desejavam.
E estas imagens e estas palavras estão impregnadas na Natureza e ao alcance de todos aqueles que desejem, ainda hoje, entrar em sintonia com os seus ensinos de Amor, pois estes são dirigidos a toda a humanidade e em todos os tempos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
20/08/2011 – OBREIROS ATENTOS

“Pétalas do Evangelho” – Liberdade

Meu filho, você anseia pela liberdade, pois assim grita o mundo a seus ouvidos, e por toda parte os “convites”, o incentiva para isso... mas há uma diferença fundamental entre ela e a liberdade ensinada pelo Evangelho: Jesus veio para alcançarmos a liberdade plena, a espiritual, cuja disciplina nos leva a formar elos de confraternização; a liberdade do mundo é aquela propagada sem limites, em que tudo você pode, sem que haja conseqüências para isso... são elos da “prisão”.
Agostinho, que foi chamado “Santo” pelo Catolicismo, colocou uma frase que, sem reflexão, podemos com ela caminhar erradamente, porém, com a devida reflexão, nos dá a medida exata do que nos seja a liberdade. “Ame, e faça o que você quiser...” ensinou ele... E nada mais justo: Amar é colocar o Bem em ação, pois quem ama caminha com a responsabilidade... Não existe amor sem responsabilidade...
O Pai também nos criou para a liberdade... e só a alcançaremos começando dentro da responsabilidade que a Vida nos coloca no mundo...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
20/08/2011 – OBREIROS ATENTOS

Pai de Misericórdia, abençoe este Lar.
Sempre pensamos na tarefa como algo maior, e que não estamos habilitados a fazê-la.
Mas, na verdade quando falamos em tarefa, falamos nas coisas mais simples, mais singelas, e que fazemos em nosso dia de nossas vidas e que nem percebemos. Falamos em cumprir as tarefas com amor e dedicação pois, que se a tarefa é para nossas vidas, então é para nós mesmos, para nosso progresso intelectual e moral e de nossa família.
As vezes pensamos que ‘Tarefa’, é aquela em que se assume responsabilidade perante Deus e Jesus. E eu lhes pergunto? Qual tarefa de suas vidas não tem responsabilidade perante Deus?
Qual tarefa de suas vidas você pode qualificar de pouca ou nenhuma importância? Qual tarefa não lhe ensina algo na sua existência?
Tem tarefa em que você aprende a paciência.
Tem tarefa em que você aprende que tem que ensinar.
Tem outras tarefas em que você aprende que ainda tem que perseverar muito, pois que ninguém aprende tudo na primeira aula.
Tem aquela tarefa que você vai ter que receber ajuda e terá que aprender e entender que necessita ser humilde para poder receber a ajuda.
Tudo isto, também é em nome de Deus. Deus está talhando seu espírito para algum dia mostrar a você, aquela tarefa que vai brilhar nos seus olhos e no seu coração, e neste dia, quando sentir a alegria da tarefa em nome de Deus, esta alegria será enorme, e você vai querer que ela nunca mais vá embora.
Obreiro atento é isto. Esteja atento pois que no seu lar, na sua família ou entre os seus amigos, há muitas tarefas que podem falar ao seu coração e te aproximar de Deus e preparar você para ser um Obreiro Atento, sempre em nome de Deus e na tarefa do Bem.
Pense nisso e leve com você a alegria de Jesus, a alegria do aprendizado para a alma, o aprendizado que enriquece o espírito e que nos aproxima de Deus.
Muita paz a todos os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome