sábado, 14 de janeiro de 2012

O REMÉDIO SALUTAR - estudos do dia 21-01-2012





  O REMÉDIO SALUTAR
21/01/2012
“Confessem suas culpas uns com os outros, e orem uns pelos outros para que sarem”.

Tiago 5:16

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Vinha de Luz
Item:  157

A doença sempre foi um fantasma temível no campo humano, como se fosse a carne tocada de maldição; entretanto, podemos garantir que o número de enfermidades, na parte orgânica/corpo, sem interferências psíquicas, é realmente pouco.
A maioria das doenças vem da alma, das profundezas do ser. Não nos referimos à imensa correnteza das provas que precisamos reparar em várias existências, na parte do corpo, mas nos referimos tão-somente às moléstias que surgem, de inesperado, com raízes no coração.
Quantas enfermidades orgulhosamente batizadas pela ciência médica não passam de estados vibratórios da mente em desequilíbrio?
Qualquer desarmonia interior atacará naturalmente o organismo na parte mais enfraquecida. Um experimentará os seus efeitos no fígado, outro, nos rins e, ainda outro, no próprio sangue.
Em geral, tudo o que aparece de forma doentia se reduz a desequilíbrio – e a causa disso está no campo mental.
O grande apóstolo do Cristianismo nascente foi médico sábio, quando aconselhou a aproximação e a ajuda de uns com os outros como remédio salutar.
O ofensor (o que ofendeu alguém) que revela as próprias culpas, diante do ofendido, lança fora as rebarbas psíquicas, aliviando a parte interior. Quando oramos uns pelos outros, nossas mentes se unem, no círculo de pedidos espirituais em favor de alguém, e, embora não seja verificado o registro imediato em nossa consciência comum, há conversação silenciosa pelo "sem-fio" do pensamento.
A cura jamais chegará sem o reajustamento íntimo necessário, e quem deseje melhoras positivas, no caminho da elevação, aplique o conselho de Tiago; nele possuímos remédio salutar para que saremos na qualidade de enfermos encarnados ou desencarnados.


Salutar: que faz bem (à saúde).




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2012 – VOCÊ ESTÁ DOENTE?

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem um único objetivo, o de trazer alguma coisa para ajudar os filhinhos no entendimento da lição que nos chega para o aprendizado da tarde, que hoje nos fala de fortalecermos a nossa fé.
Vou lhes falar de exemplos da vida corriqueira do dia a dia, para me fazer entender melhor.
O filho, quando se prepara para deixar o lar pela manhã, observa o tempo. E, se estiver um tempo de chuva, busca a ajuda de uma capa ou de um guarda-chuva para a sua caminhada. Se o tempo estiver frio, ele busca a ajuda de um agasalho para se proteger, pois já sabe que seu organismo, se exposto à chuva ou ao frio intenso poderá vir a se ressentir e adoecer, causando maiores preocupações.
O aluno, consciente da necessidade de obter a nota para aprovação final do curso, dedica sua atenção aos ensinos dos professores e dedica o tempo necessário para aprender as lições que lhe são trazidas. Sabe ele que se assim não o fizer, terá muito mais dificuldades de obter o diploma que fez com que ele se matriculasse neste curso.
As donas de casa, principalmente aquelas que já são mamães, dedicam seu tempo na higiene do lar, pois sabem que a falta de limpeza pode acarretar em doenças para si mesmas ou para seus filhinhos.
Assim também ocorre na vida espiritual.
À medida que compreendemos a necessidade de higienizar nossos pensamentos e nossos sentimentos, passamos a dedicar um tempo maior a essa tarefa, mudando um pouco os nosso hábitos, pois sabemos que essa higienização vai nos ajudar na saúde do espírito, que tanto desejamos obter.
Quando já nos sentimos matriculados na escola bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo, passamos a observar com mais atenção os ensinamentos que nos são trazidos e nos dedicamos a estudar e buscar compreender estes ensinos, pois, aprendendo, iremos passar pelas provas com mais facilidade.
E quando conseguirmos observar os acontecimentos que nos cercam e pudermos prever as tempestades e o frio que enfrentaremos, buscaremos a ajuda da oração, pedindo ao Alto que nos mande o agasalho para nos proteger a alma das intempéries.
E, se pensarmos que necessitamos de um conhecimento muito grande ou de uma certeza que jamais saia de nossos corações, devemos nos lembrar de Nosso Senhor Jesus Cristo a nos ensinar: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, pedireis a esta montanha para ela se mover daqui para acolá e ela se moverá”.
Filhinhos do meu coração, busquemos nos esforçar para fortalecer o pequenino de fé que já faz morada no coração de todos aqueles que aqui se reuniram para ouvir os ensinos que o Cristo de Deus endereçou aos nossos aprendizados desta tarde.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2012 – VOCÊ ESTÁ DOENTE?

Paz de Deus a todos os filhos.
Todos morreremos um dia, então, o que estamos a curar? A cura do corpo é algo material e morrerá com o corpo, mas a cura da alma é para a eternidade.
Jesus nos ensina o resumo de todos os deveres: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.
Jesus nos dá também o melhor remédio para a vida terrena: O perdão. Não o perdão das palavras, mas o perdão do coração.
Jesus nos ensina também que sem a caridade nunca teremos a salvação.
Jesus faz de suas palavras a sua própria vida terrena. Cura aos cegos da alma, cura os leprosos do coração, ressuscita os incrédulos e faz nascer a esperança nos corações oprimidos pelas forças do mal.
Traz junto aos seus discípulos a importância de cada um, carregue as suas cruzes e não olhem para trás na busca incessante da melhora espiritual.
Deixa claro que ninguém nos fará mal, se assim não quisermos.
E no final, pede na cruz o perdão para todos nós por não sabermos o que fazíamos.
Assim, meus irmãos, se quisermos a cura do espírito, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Se não, só nos basta sermos enterrados com os mortos da Terra.
Que Jesus abençoe a todos em seu amor. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2012 – VOCÊ ESTÁ DOENTE?

Pétalas do Evangelho – Doenças por que?

Meu filho, certamente você já passou frente a um hospital, ou semelhante, e indagou entre si o porquê de tanta gente doente, rostos desanimados, batidos pela vida. Por que criaria Deus um mundo com tanta dor e tanto sofrimento? Onde fica, diante desse quadro triste, a bondade do Criador?
Meu filho, Deus é Pai de Amor e Bondade, só quer o bem de seus filhos e criados fomos para a felicidade. Também é Justiça... e
Em geral, nossas doenças vêm de duas origens: aquelas que trazemos pelo que semeamos em outras reencarnações.
Para essas, junto com elas recebemos a bagagem de forças para passarmos por elas, e atravessarmos nossa provação sem desânimo e triunfarmos sobre elas.
Aquelas outras que se originam por nossa própria vontade, ou seja, pela nossa rebeldia, indisciplina ante os planos do Pai para nós... para estas, o desânimo vem junto e com seu peso duro demais para carregarmos. Daí o nosso inconformismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome