sábado, 24 de março de 2012





É PARA ISTO

31/03/2012
“Não retribuindo mal por mal, nem injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto vocês foram chamados”

Pedro 3:9

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Pão Nosso
Item:  118


A fileira dos que reclamam foi sempre numerosa em todas as tarefas do bem.
No apostolado evangélico, reparamos, igualmente, essa regra geral.
Muitos aprendizes, em obediência ao prejudicial hábito, preferem o caminho dos atritos/choques ou das discordâncias escandalosas. No entanto, mais algum raciocínio despertaria a comunidade dos discípulos para a maior compreensão.
Jesus nos convidaria a conflitos que nada trazem de produtivo, tão-só para repetir os quadros do capricho individual ou da força tiranizante? Se assim fosse, as funções/cargos do Reino estariam confiados aos teimosos, aos discutidores, aos gigantes da energia física.
É contra o bom senso (juízo) desfazer-se o servidor da Boa Nova em lamentações que não encontram razão de ser.
Amarguras, perseguições, calúnias, brutalidade, desentendimento? São velhas formas que atormentam as almas na Terra. Com a finalidade de contribuir na extinção delas é que o Senhor nos chamou às suas fileiras. Não as alimente, emprestando a elas exagerada consideração.
O cristão é um ponto vivo de resistência ao mal, onde se encontre.
Pens2 nisto e busque entender a significação do verbo suportar.
Não esqueça a obrigação de servir com Jesus.
É para isto que fomos chamados.

Recadinho Para os Pais – “Anteninha”

Todos os sábados, quando iniciamos a reunião na escolinha com as crianças, fazemos uma prece e ensinamos à elas como orar com respeito e fé, para que nossa oração alcance seus objetivos. Para isso, usamos o exemplo da "anteninha" (mãos postas para orar) e lembramos sempre que, quando oramos, estamos falando diretamente com Deus e com Jesus.
A partir do momento que apontamos nossa "anteninha" para o alto e afastamos do nosso coração todo sentimento que possa prejudicar a prece, Jesus já se encontra preparado para conversar com a gente. Orar não é falar sozinho! Nós, quando estamos conversando com alguém, não gostamos de perceber que a outra pessoa está prestando atenção ao que dizemos?
Nossas preces com as crianças são lindas e muitos de vocês ficariam surpresos em ver o respeito e a seriedade com que elas tratam esse assunto. Mas isso precisa continuar em casa. Se conseguirmos desligar a TV por 5 minutos e juntar a família para um simples Pai Nosso, estaremos ensinando a elas algo que as acompanhará para toda vida.
Caprichem na "anteninha" e vamos lá!


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/03/2012 – TESTEMUNHO

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cisto se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, têm um só objetivo, o de trazer alguma coisa para os filhos meditarem em torno da lição que nos foi trazida para o estudo desta tarde, que hoje é a “luta moral”.
Na verdade, quero lhes falar de outro assunto, intimamente ligado à luta moral, que é a liberdade.
A liberdade que a história nos traz sobre muitos acontecimentos heroicos, quando se trata da luta pela liberdade dos povos.
Não menos heroica é a luta pela liberdade individual do ser humano.
Muitos ainda lutam pela liberdade para poderem “fazer o que quiserem” com o tempo que lhes é oferecido, nem sempre com tão boas intenções.
Na verdade, a luta pela liberdade individual está ligada à luta moral de cada um.
Senão vejamos.
Se conseguirmos vencer a nossa luta moral contra os ciúmes, estaremos ganhando a liberdade de não criar situações embaraçosas com as nossas atitudes.
Estaremos ganhando a liberdade de conviver com as pessoas sem impor nossas condições aos que convivem ao nosso lado.
Se conseguirmos vencer a nossa luta moral contra o egoísmo, estaremos conquistando a liberdade de semear amizades nos corações que nos cercam.
Estaremos conquistando a possibilidade de sermos amparados nas nossas necessidades da velhice ou da doença, pois se o egoísmo prevalecer, estaremos conquistando a solidão para o final das nossas existências terrenas.
Assim podemos meditar nas nossas lutas morais e na conquista da liberdade.
Até que um dia possamos compreender que a conquista do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossas mentes e em nossos corações, nos preparam para a liberdade maior que um espírito pode almejar por toda a eternidade:
A liberdade de praticar o bem em favor do próximo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/03/2012 – TESTEMUNHO

Paz de Deus a todos os filhos.
Kardec nos ensina que o espírita, o Cristão, é reconhecido pela sua transformação moral! Aí residirá sempre o nosso testemunho de fé e de vida.
O espiritismo vem abrir a nossa mente e o nosso coração à simplicidade do Evangelho.
Simplicidade que se refletirá em nossa vida moral e material.
Jesus ao chegar ao nosso plano não se fez Rei, não se fez letrado, não se fez doutor... foi e será sempre em nossa lembrança o filho do carpinteiro e carpinteiro também de profissão.
Fez em Seu testemunho a natureza do seu templo, rezou junto aos lagos e montanhas, fazendo de suas palavras e atos alimento para a vida eterna.
E nós, como estamos entendendo o Evangelho? Já atingimos a compreensão simples de não fazer aos outros aquilo que não desejamos a nós mesmos?
Estamos carregando a nossa cruz na confiança do amor de Deus?
Aprendemos a nos calar diante das ofensas?
Somos cientes que só na caridade seremos salvos?
São ensinos simples e profundos a nos transformar nesta e nas próximas encarnações.
Mas uma coisa é preciso dizer, depois que conhecemos a verdade pura ensinada pelo Cristo é muito difícil nos alegramos nas mentiras do passado. Sejamos assim firmes no testemunho que já podemos oferecer e confiemos que no futuro a colheita será farta do bem distribuído.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/03/2012 – TESTEMUNHO

Pai de misericórdia, abençoe este lar de oração.
No domingo seguinte à sua crucificação, Jesus apareceu aos apóstolos e disse: “A paz seja convosco”.
Naquele momento, os corações dos apóstolos se enchiam de esperança; um turbilhão de emoções, de sentimentos e pensamentos que eles jamais imaginaram que iriam passar. Uns com muitas lágrimas, outros ficaram sem palavras, outros ainda buscando uma explicação lógica para aquilo, e outro não acreditando e finalmente aqueles que com sentimento de gratidão e certeza de que ali se cumpria uma profecia.
Mas, a grande lição do Mestre naquele momento foi que a cada um seria necessário dar o seu testemunho.
― “Muito se pede a quem muito se deu!”. O discípulo do Cristo sabe que com Jesus ao seu lado é possível testemunhar a sua fé, pois que no mundo, podem acontecer muitas coisas, problemas, mas o certo é que nada disso poderá abalar a paz dos filhos.
Por estar na luta, por estar no trabalho com o Cristo, os filhos sabem que após o aprendizado vem a prova, mas que nem sempre passamos da maneira que gostaríamos ou poderíamos passar. E que não cai uma folha de uma árvore, que não seja da vontade do Pai. Portanto, este é o momento do crescimento.
Estejamos em paz para que possamos ver as nossas provações com relativa tranquilidade e nos prepararmos para ir – com fé – retirando cada pedra do caminho, uma a uma, sem interromper o trabalho.
Sempre teremos a companhia do Mestre a nos fortalecer, nos incentivar e tranquilizar nas tarefas.
Quando o seu coração estiver pesado, angustiado, lembre: “A Paz seja convosco”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/03/2012 – TESTEMUNHO

Pétalas do Evangelho – Para que somos chamados?

Meu filho, os homens, aqui na Terra, para agradar seus superiores, ou caem na bajulação vulgar ou pensam em realizar grandes feitos que causem admiração nos outros e, assim, sejam mais considerados.
Ignoram que para agradar a Deus Pai, o Ser Superior Supremo, nada disso é necessário...
Basta a sua boa-vontade em colaborar no Bem, onde a vida os convoca a viver...
Começar o dia já sem ideia alguma em reclamação, colocar-se com boa-vontade no auxílio a tudo que vai se desenhando à sua frente... Uma pequena gentileza, uma saudação amiga, um favor prestado com o coração, uma palavra de incentivo, de encorajamento a quem o Anjo de Guarda de tal pessoa colocar junto a nós...
Esses pequenos exemplos – entre uma infinidade – são preciosidades dentro do Bem que certamente agradam ao Pai do Céu.
Mas, para conseguirmos realizar tais preciosidades, é necessária a nossa comunhão com Jesus, o Amor Divino que se encarnou entre nós, dando-nos o roteiro de como fazer para edificar-nos o Reino de Deus em nós.
Por isto somos chamados...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome