sábado, 10 de março de 2012

PARA ISTO - estudos do dia 17-03-2012





PARA ISTO

17/03/2012
“Pois para isto vocês são chamados; pois também o Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo”

Pedro 2:21

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Vinha de Luz
Item:  117

Elevada percentagem de crentes considera-se livre de todos os sofrimentos, porque, no entendimento de grande parte daqueles que aceitam a fé cristã, entregar-se às formas de mostrar religiosidade é ficar fora da luta, candidatando-se à beatitude (bem-aventurança) que ninguém perturbará.
Na apreciação de muita gente, aqueles que oram não deveriam conhecer a dor.
O socorro divino seria parecido com a proteção de um rei terrestre, doador de favores conforme as bajulações recebidas.
A situação do aprendiz de Jesus é, entretanto, muito diferente.
Os títulos do Cristo não são aqueles de inatividade (nada fazer), ficando livre de responsabilidade e esforço.
Todos os que forem chamados ao trabalho evangélico não podem esquecer as necessidades do serviço.
O Mestre, naturalmente, precisa companheiros que nEle confiem, mas não dispensará aqueles que se revelem colaboradores fiéis para a sua obra.
Seria justo colocar sem prazo determinado o devedor, diante da generosidade do credor (o que empresta), confiando sempre, sem o mínimo sinal de solução com a dívida adquirida?
Não somente os homens vivem na lei de permuta (troca). As Forças Divinas baseiam a movimentação do bem nessa mesma forma.
O Mestre Celestial ensina a todos, em verdade, as sublimes lições da vida; porém, não é razoável que todos os séculos mostrem nos bancos escolares da experiência humana os mesmos alunos preguiçosos e inquietos.
É necessário que as turmas de bons obreiros (trabalhadores) se dirijam para os locais de serviço, preparados para os testemunhos dos ensinamentos recebidos.
Simão Pedro resume o trabalho dos cristãos de maneira magistral.
Vocês são chamados para isto – nos diz o apóstolo.
A afirmação simples indica que os discípulos leais foram convocados a sofrer pelo bem.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/03/2012 – PRÁTICA DO BEM

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem apenas o objetivo de trazer a cada um que aqui se encontra alguma coisa que ajude na meditação da lição de hoje, que nos fala da prática do bem.
Na verdade, devo reconhecer, é difícil de compreendermos todo o significado da prática do bem, principalmente quando estamos encarnados.
Hoje quero lhes falar da minha própria dificuldade de compreender esta lição.
Quando a escravidão começou a fazer parte da minha última existência terrena, a revolta tomou conta do meu coração e minhas palavras e atos refletiam o que ia no meu íntimo.
Graças a atenção de muitos negros que se propuseram a me ajudar, e entre eles se encontra aquele que vocês conhecem como Pai Tomé, esta revolta foi-se abrandando e depois de dar muito trabalho a eles, um dia comecei a desejar compreender como eles compreendiam.
Foi quando comecei a participar de suas reuniões, ouvir suas palavras com mais atenção.
Eu observava e observava.
Eu meditava e meditava.
Algumas coisas eu compreendia, outras não.
As dúvidas se faziam na minha mente e quando eu formulava as perguntas, algumas me eram respondidas. Outras me diziam para aguardar o tempo para que eu compreendesse melhor.
Vou contar um desses casos:
Havia uma árvore muito frondosa no meio do campo. Isolada, ela teve oportunidade de crescer e crescer.
Para vocês terem uma ideia, ela conseguia abrigar umas trinta a quarenta pessoas sentadas à sua sombra.
Era nesta árvore que se falava de Jesus e, depois de se falar sobre os ensinos de Jesus se falava também da situação dos negros e o que era melhor fazer naqueles momentos.
Era nessa árvore que muitos negros iam para pedir a Deus que aliviasse um pouco a dor que sentiam ou o sofrimento que se fazia naqueles que eles amavam.
Era nessa árvore que o negros mais velhos mandavam serem tratados aqueles que recebiam os castigos dos senhores brancos.
Principalmente aqueles em que o lenhado era maior, para ali era levados e eu tinha a impressão que a cura se fazia mais rapidamente.
Quantas vezes me perguntei sobre estas coisas?
Quantas vezes quis entender o que ocorria à sombra daquela árvore?
Mas confesso que pouco entendi enquanto estava com o corpo físico.
Quando a morte chegou, pensava eu que iria para outros lugares, mas, para minha surpresa, permaneci é por ali mesmo. Na mesma fazenda.
Só que agora eu podia ver coisas diferentes, como espírito.
Lembre0me da árvore que quis vê-la novamente.
E então vi coisas que o corpo de carne não me permitia observar.
As preces daqueles que se reuniam à sombra da árvore se elevavam, como fachos de luz, dirigindo-se ao alto.
Mas, ao passar pelas folhas, estas ficavam iluminadas, como que impregnadas por cada pensamento, por cada prece que era dirigida a Deus.
E a árvore toda, observada de longe, se fazia com uma suave luz.
Aqueles que ali eram levados para serem tratados de suas dores, junto com o medicamento da natureza, recebiam estas luzes como um medicamento a mais que ajudava a aliviar o sofrimento.
Um tempo maior se passou e aqueles que conhecem mais este fenômenos me explicaram sobre o magnetismo.
Então, hoje, poderíamos dizer com simplicidade que aquela árvore estava impregnada do Magnetismo do Amor. Do Magnetismo do Bem que se fez à sua sombra.
Aquele tempo de encarnado eu não conseguia distinguir nada disso.
Só hoje, com o esforço de entender melhor as coisas Divinas é que algumas coisas compreendo melhor.
E a prática do bem, produzindo este magnetismo que alivia o sofrimento foi um dos aprendizados mais valiosos que tive até hoje.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/03/2012 – PRÁTICA DO BEM

Filhos.
As tarefas espirituais que abraçamos em nosso favor e em favor do nosso semelhante são das mais preciosas, pois que nos ajudam a mudar o rumo de nossas vidas.
Quantas vezes somos chamados a lutas inúteis através do lazer menos digno ou ainda gastar o tempo sem proveito.
Quantas vezes a nossa consciência nos acusa de muitas distrações e assim passamos a viver apenas as horas materiais.
Tratar do corpo através da alimentação é nossa obrigação, mas ajudar o espírito nas tarefas para a eternidade também é nossa obrigação.
Por isso meus amigos, os minutos que dedicamos às tarefas espirituais que muitas vezes foram compromissos nossos, que tratamos com o mais Alto é necessário que o cumpramos com alegria de servir, com alegria do dever cumprido e com a consciência livre de qualquer embaraço.
As horas que dedicamos aos ensinos de Jesus são as horas mais preciosas de nossa vida.
Amigos, trabalhemos em favor da Doutrina que nos esclarece, que nos doa o conhecimento.
Libertemos da ignorância que ainda insiste em ficar conosco, ajudemos também os nossos irmãos a libertarem-se através da palavra amiga.
Todo trabalho espiritual sério encontra sempre irmãos em humanidade a trazer sua colaboração, isso entre encarnados e desencarnados, através de uma mesma luta. Luta para o bem de todos.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/03/2012 – PRÁTICA DO BEM

Pétalas do Evangelho – A “vida abundante” do Cristo

A prática do Bem nos conduz à razão de viver - O nosso progresso espiritual, cada vez mais próximos do Pai.
Com ela, desmoronam-se as barreiras preconceituosas que nós, os homens, erguemos por nosso egoísmo sem medida.
Abaixo vem as separações de ordem política, religiosa, nacionalidade.
Enquanto o nosso ser gira unicamente em torno de si mesmo, assemelha-se à corda que se enrola sobre si e, depois, não mais encontramos a forma de o nó desatar.
A prática do bem está ao nosso dispor a qualquer momento, basta que nos revistamos com a boa-vontade e o desejo sincero de colaborarmos com Deus – o amor sublime, organizador da vida.
Participando dentro do bem, nosso espírito se liga ao Pai.
Ligando-se ao Pai, escondemos dentro de nós a luz que nos embeleza a vida... de cativos de nosso “eu”, ganhamos asas de liberdade para todo o mundo... libertos.
Para isto veio o Cristo: para nos libertar (de nós mesmos) e nos dar “vida abundante”... – pela prática do Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome