sábado, 8 de setembro de 2012

BUSQUEMOS O EQUILÍBRIO - estudos do dia 15-09-2012





BUSQUEMOS O EQUILÍBRIO

15/09/2012
“Aquele que diz permanecer nEle , deve também andar como Ele andou”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 134João I Jo. 2:6)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



Embora deva você caminhar sem medo, não se junte à imprudência, como desculpa de cultivar firmeza, coragem.
Se nos dedicamos ao Evangelho, procuremos agir conforme os modelos de Divino Mestre, que nunca deu lugar á precipitação/imprudência.
Jesus destaca a obrigatoriedade da construção do Reino de Deus, mas não sacrifica os interesses dos outros em obras precipitadas.
Aconselha a sinceridade do “Sim, sim – Não, não”, entretanto, não se confia à rudeza contundente/que fere.
Destaca as ruínas do farisaísmo dogmático, no entanto, rende culto à Lei de Moisés.
Reergue Lázaro do sepulcro, porém, não alimenta o desejo de livrá-lo, de vez, à morte do corpo.
Consciente do poder de que se acha investido/possuído, não menospreza a autoridade política que deve dirigir as necessidades do povo e ensina que se deve dar “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
Preso e sentenciado ao suplício/tortura, não se perde em arrogância ditas pela boca, ainda que reconheça o devotamento com que é seguido pelas entidades angélicas (anjos) .
Atendamos ao Modelo Divino que não devemos esquecer, desempenhando a nossa tarefa, com lealdade e coragem, mas evitemos a ousadia desnecessária, que vale por leviandade perigosa.
Um coração medroso congela o trabalho.
Um coração temerário/imprudente incendeia qualquer serviço, arrasando-o.
Busquemos, pois, o equilíbrio com Jesus e fugiremos, naturalmente, ao extremismo/exagero, que é sempre o escuro sinal da desarmonia ou da violência, da perturbação ou da morte.


Dogmático = dogmatismo  ( obrigatoriedade de aceitação ,sem discussão ....)




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/09/2012 – CRESÇAM

Filhos,
As tarefas em um Centro espírita devem ser sempre orientadas pelo amor.
Se for chamado a colaborar na paz, lembra-te que estás doando do que é seu, ou seja, os fluídos de luz que já consegues angariar unidos aos fluídos da Espiritualidade Maior.
Se for chamado a colaborar na evangelização com sua palavra esclarecedora, deve fazê-lo com amor, com o mesmo amor com que aprendeste no conhecimento do próprio evangelho.
Se for chamado a falar com os irmãos desencarnados, lembra-te filho que o amor deve reger a sua palavra, pois que esta ferramenta divina tocará o coração daquele que necessita de reforma.
Se for chamado a orientar os encarnados, lembra-te que são irmãos de jornada esperançosos quanto tu, da luz do conhecimento, que vieram pela luz da espiritualidade e que contam contigo para que sejas o porta voz das palavras sagradas.
Filhos, todas as tarefas de um Centro Espírita devem ser sempre regidas pelo coração, para que todas elas sejam levadas ao conhecimento maior, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, que abençoará a colaboração que deres, pois isto se chama caridade.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/09/2012 – CRESÇAM

Paz de Deus a todos os filhos.
Crescer para Jesus é se tornar cada vez mais caridoso, pronto a servir ao próximo e a Deus em todos os momentos de sua vida.
É se tornar feliz por dentro e não por fora. É sentir em cada dia uma oportunidade para perguntar a Deus: O que queres de mim?
Sempre pensamos no que Deus pode fazer por nós, mas nunca pensamos no que podemos fazer na vontade do Pai.
Crescer é conhecer a verdade e se libertar do mundo, estando no mundo.
São momentos de crescer sempre que passamos a amar ao próximo como a nós mesmos.
É quando esquecemos de nós mesmos em favor de todos que a vida coloca em nosso caminho.
Muitos pensam que crescer é muito difícil, mas não crescer é muito mais difícil ainda, pois é não sair do lugar. É como repetir a mesma série de uma escola muitas vezes em anos seguidos.
Vejam meus filhos que a evolução é chamamento de todas as horas e devemos estar felizes por já conhecermos a Jesus e os seus exemplos.
Trabalhem, trabalhem e trabalhem na seara de Jesus, para crescer, crescer e crescer...
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/09/2012 – CRESÇAM

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Em nossa oração dizemos “livrai-nos do mal, amém”, mas sabemos realmente o que é nos livrar do mal?
Nos livrar do mal, muitas vezes, é nos livrar de nosso próprio sentimento, nosso próprio desejo que queima e arde em nosso peito, mais do que a vontade de estar perto de Deus.
Não é necessário estar no meio de uma batalha para estar diante do mal. O mal está onde é acalentado, onde é desejado.
Muitas vezes nossa visão não é capaz de antever o mal, só enxergando o desejo cego e não vendo que aquilo nos levará ao mal.
Buscamos de maneira errada aquilo que parece certo.
A vida tem tropeços e armadilhas para nos fazer compreender que erramos e que quando erramos devemos ser humildes e reconhecer que o erro foi nosso, não da vida ou de Deus. O erro tem uma boa consequência: a possibilidade de aprendizado e de fazer tudo certo da próxima vez. Se fizermos certo da próxima vez, isto se chama crescimento.
Crescimento através do aprendizado com Deus.
Buscai sempre as coisas dos Céus e tudo o mais será acrescentado.
Busque estar com o coração em paz.
Busque estar na companhia dos anjos, confie, tudo o mais será acrescentado.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/09/2012 – CRESÇAM

Pétalas do Evangelho – Graça e Conhecimento

Meu filho, Pedro nos orienta para crescermos “antes, na graça e no conhecimento de Nosso Senhor de Salvador, Jesus-Cristo”.
Longo tempo depois, Kardec lembrava, de forma semelhante, que duas asas nos elevarão a Deus: o amor e o estudo...
Em verdade, uma é complemento de outra: quando amamos, mais cresce em nós a graça do Senhor, e, quando buscamos o conhecimento, a beleza, a luz dos ensinos do Mestre fazem crescer em nós o amor, se nossa busca é sincera.
Pela graça do Senhor a vibrar dentro de nós, temos mais vontade de conhecer seus ensinos. Assim, o círculo se repete...
Buscando conhecimento, encontramos o Caminho; no Caminho, com mais conhecimento, a Verdade se fará para nós e, com ela, a Vida real virá como recompensa.
Este o roteiro para nosso encontro com a Divindade – finalidade maior a que todos nós precisamos chegar um dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome