sábado, 15 de setembro de 2012

OBSERVEMO-NOS - estudos do dia 22-09-2012





OBSERVEMO-NOS

22/09/2012
“Aquele que diz permanecer nEle, deve também andar como Ele andou”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 167João I Jo. 2:6)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



Há quem afirme viver com a bondade de Jesus e não pensa nem um pouco em atirar-se contra os semelhantes, através da maledicência (falar mal) e da crueldade.
Há quem diga compreender o otimismo do Divino Mestre e não vacila em concentrar-se nas sombras do pessimismo e do desespero.
Há quem proclame a fraternidade do Cristo, incentivando a separação e a discórdia.
Há quem engrandeça o trabalho sem pausa do Senhor no crescimento do bem, acomodando-se na rede da preguiça e do comodismo.
Há quem louve a simplicidade do Eterno Amigo, complicando todos os problemas da estrada.
Há quem glorifique a paciência do Sublime Instrutor, agarrando-se ao pedregulho da agressividade e da falta de tolerância.
Se nos confessamos aprendizes do Evangelho, observemos os nossos próprios passos.
Lembremos a nós mesmos que o nome de Jesus está empenhado/confiado em nossas mãos.
Assim compreendendo, afeiçoemo-nos ao Modelo Divino.
Quando o apóstolo nos fala - "aquele que diz permanecer nEle, deve também andar como Ele andou" -, deseja naturalmente dizer: "quem se diz seguidor de Jesus, decerto deverá imitar a Sua conduta, buscando viver na exemplificação em que o Mestre viveu".





Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia 15/09/2012 – BUSQUEMOS O EQUILIBRIO

Com a graça de Deus.
Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, Negro Velho Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos, trazendo forças e coragem para a batalha dos filhos da Terra em depurar o espirito para chegar mais perto de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Negro Velho está muito contente porque a filharada, seguindo o conselho do Negro Velho, partiu para conhecer o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, e o Evangelho é a chance para o filho triunfar sobre si mesmo.
Ao filho que é candidato à mediunidade, se aproxime do espírito de Nosso Senhor Jesus Cristo, de dentro para fora, para Nosso Senhor Jesus Cristo poder observar se o filho guarda a condição de comunicar os recados de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Os filhos pensam que são maiores que os outros, que têm um pouco mais de sabedoria e acham que pode esmagar os filhos que não tem ainda a sabedoria.
Aquele que tem um pouco mais de dinheiro acha que pode esmagar aquele que se encontra perto da ruína financeira.
O filho bom é aquele que caminha no bem, trabalha no bem, é o humilde que caminha na humanidade e esparrama a humildade de dentro para fora.
O vencedor é o que tem sabedoria e perdão para espalhar.
Na Lei de progresso Espiritual, ensina Nosso Senhor Jesus Cristo estender a mão para o que está mais atrasado.
A Lei de Progresso ensina que sem o perdão no coração fica difícil subir a montanha e Nosso Senhor Jesus Cristo espera lá no alto.
Ajudem-se uns aos outros.
Dêem-se as mãos uns aos outros.
Não deixem avolumar a malquerença, o orgulho, a vaidade.
Faça-se um elemento útil de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Escute o que é bom e ajude Nosso Senhor Jesus Cristo ajudando os que necessitam.
Que cada um de vocês receba de Nosso Senhor Jesus Cristo a bênção, a paz e a proteção.
Negro Velho não esqueceu o coralzinho.
Negro Velho está olhando com muito carinho.
Fiquem amorosamente com as bênçãos do Negro Velho Pai Joaquim.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/09/2012 – BUSQUEMOS O EQUILIBRIO

Pétalas do Evangelho – O Justo Equilíbrio

Meu filho, tal como uma condução que sai em desabalada carreira, levando pânico onde passa, ferindo pessoas e chocando-se com outros veículos...
Ou, pelo contrário, vai muito lentamente pela via pública, emperrando o trânsito, dificultando o fluir das demais conduções e pedestres, assim também quando não encontramos dentro de nós o desejado e benéfico equilíbrio...
“Nem tanto em mar, nem tanto em terra”, aconselha-nos a sabedoria popular, o que significa, em claro entendimento, que, para colaborarmos com a vida, no convívio sagrado com os outros, carecemos ofertar o necessário equilíbrio...
Busquemos Jesus, cujos ensinamentos são setas seguras a indicar por onde deve seguir a condução do nosso viver, sempre no justo e benéfico equilíbrio...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/09/2012 – BUSQUEMOS O EQUILIBRIO

Nosso lar hoje está formoso pelo nosso encontro com o Cristo.
Buscamos a Deus com o coração alvo e com a mente pura, e sem os desejos particulares. Assim tem sido nossa luta e nossa intenção.
Todo o nosso aprendizado se baseia nas lições do Cristo e na humildade de cada um que aqui vem, determinado a aprender algo de bom para sua vida.
A nossa luta é em busca do equilíbrio para os nossos corpos, nossos corações e mente.
Lutamos pelo nosso aprendizado, e dividimos aquilo que já temos. O que ainda não temos, buscamos aprender juntos. Aprendendo, temos muitas ocasiões de alegria, ocasiões em que verdadeiramente nossa alma está leve. Mas não estamos livres da queda, de encontrar o mal em nosso caminho, em nossas vidas.
Neste momento a escolha será nossa e iremos optar por aquilo que queremos para nossas vidas – a luz do Senhor ou as trevas das sombras?
Buscamos o equilíbrio que nos torna seguidores do Cristo, com olhar verdadeiro, com atitude sincera e coerente com nosso aprendizado. Nossa condição é esta, a de aprendiz. Porém, apoiados e sustentados somos pelos espíritos amigos, nossos anjos de guarda, e Jesus Cristo.
Nosso coração leve e alegre está no reencontro neste Lar de Oração, pois estamos todos juntos, reunidos pela continuidade do nosso aprendizado desde outras épocas. Assim juntos, alegra-se o nosso coração, o ambiente é de júbilo e nossa reunião alegre pela ocasião de estarmos em nome de Jesus.
Abençoe Pai este nosso Lar nesta tarde bendita, que a nossa vida seja abençoada com a tua luz e que o nosso aprendizado com o Cristo seja como hoje, numa tarde de alegria pelo reencontro.
Que nosso coração possa a cada dia celebrar o nosso reencontro sempre em nome do Pai. Não se percam irmãos, sempre estaremos em nome do Pai.
Abençoe Jesus a todos os presentes, encarnados e desencarnados.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/09/2012 – BUSQUEMOS O EQUILIBRIO

Com toda experiência dos seus 10 anos bem vividos, Felipe tomou a decisão e se dirigiu ao pai para conversar.
- Pai. Tenho comigo algumas sementes da laranja que eu mais gosto. Vou plantar e só eu poderei comer seus frutos.
O pai, olhando o jeito decidido do filho, pediu:
- Felipe, me mostre as sementes que você tem.
E o menino, mais que rápido, abriu um saquinho e mostrou várias sementes dentro dele.
- Acredito que estas sementes vieram de laranjas que você mesmo chupou, é verdade?
-Hum, hum, respondeu Felipe acenando afirmativamente com a cabeça.
- Muito bem, meu filho.
Como é bom ver sua vontade de plantar. O primeiro problema que temos de resolver é fazer algumas covas, meio fundas, não podem ser muito rasas.
Precisamos por algum adubo na cova e prepara-las para o plantio. Você tem certeza que quer fazer tudo sozinho? Ou quer pedir ajuda do Sr Bruno para a tarefa?
- Não, Papai. Eu quero fazer tudo sozinho. Quero depois só eu ter o direito de chupar as laranjas. Então não quero dividir as tarefas com ninguém.
- Está bem, filho. Admiro sua coragem e sei que já tem a força necessária para cavar as covas. Se é isso que você realmente quer.
- Podemos ir já?
- Espera só um pouco, filho. Depois que plantarmos, precisamos pensar que as árvores não vão crescer tão rápido. Você sabe que leva alguns anos para elas crescerem e darem fruto. Não sabe?
- Sei sim, papai.
- Então, as árvores vão precisar de cuidado todos os dias.
É preciso molhar, cuidar delas, adubar a terra.
E quando você for à escola?
E quando você estiver doente? Não é melhor nós pedirmos à sua irmã Elisabete para ela te ajudar?
- Não, papai. Quando eu for na escola, molho as plantas de noite. E quando estiver doente? Acho que não vou ficar doente não. Sou jovem ainda para as doenças.
- Então você está mesmo decidido? Só você cuida e só você colhe as laranjas. E só você chupa os frutos?
- É isso que eu quero, pai.
- Está bem, vamos lá. Só nos falta estarmos de acordo sobre um pequenino ponto e iremos procurar um lugar para o plantio.
- O que é, pai?
- É que, quando as árvores derem seus frutos, só você poderá chupar. E, como não queremos desperdício, você deverá chupar todas as laranjas que as árvores produzirem.
Felipe olhou para o pai, pensativo. Em sua mente infantil brotou a imagem de várias laranjeiras carregadinhas de frutos e compreendeu que ele não conseguiria dar conta de todas as laranjas sozinho.
Olhou bem para as sementes no saquinho e falou para o pai.
- É melhor a gente chamar seu Bruno para me ajudar a cavar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome