sábado, 23 de março de 2013

AJUDEMOS A VIDA MENTAL - estudos de 30-03-2013





AJUDEMOS A VIDA MENTAL


30/03/2013
“E seguia a Jesus uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia e de além do Jordão”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 144 Mateus, 4:25)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A multidão continua seguindo Jesus na ânsia de encontrá-lo, movimentando todos os recursos ao seu alcance.
Vem de todos os lugares, com sede de conforto e revelação.
É inútil a interferência de quantos se põem entre ela e o Senhor, porque, de século a século, a busca e a esperança vão aumentando.
Não nos esqueçamos, pois, de que abençoada será sempre toda colaboração que pudermos prestar ao povo, em nossa condição de aprendizes.
Ninguém precisa ser representante do Estado ou administrador para ajudá-lo a engrandecer-se.
Boa-vontade e cooperação representam as duas colunas principais no edifício da fraternidade humana. E contribuir para que a coletividade (povo) aprenda a pensar dentro do bem é colaborar para que se realize a sintonia da mente terrestre com o Mestre Divino.
Abre-se à nossa frente precioso programa nesse aspecto.
Alfabetização..., leitura edificante..., palestra educativa..., exemplo contagiante na prática da bondade simples..., divulgação de páginas consoladoras e instrutivas..., exercício de meditação.
Seja a nossa tarefa principal o despertamento dos valores íntimos e pessoais.
Auxiliemos o companheiro a produzir quanto possa dar de melhor ao progresso comum, no plano, no ideal e na atividade em que se encontra.
Orientar o pensamento, esclarecê-lo e sublimá-lo é garantir a redenção/salvação do mundo, fazendo surgir novos e ricos horizontes para nós mesmos.
Ajudemos a vida mental da multidão e o povo conosco encontrará Jesus, mais facilmente, para a vitória da Vida Eterna.




Recadinho para os Pais: TANTAS CONVERSAS...

Todos os sábados contamos para vocês sobre o quê conversamos com as crianças durante o mês, e nós as tias, ficamos pensando: será que os papais e mamães lá embaixo na reunião não ficam achando que é conversa demais? Então nós queremos perguntar: o que essas conversações, tanto com as crianças quanto com os adultos têm acrescentado na vida de cada um? O resultado pode não aparecer agora, mas assim como na natureza, foi plantada a semente, e cada qual a seu tempo, brotará cheia de vontade de evoluir. É por isso que as lições de Jesus são repetidas, e repetidas, quantas vezes forem necessárias, em todos os lugares onde existe o amor e a vontade de levar a Verdade a quantos queiram conhecê-la. Devagarinho, a gente vai percebendo que as pequenas mudanças que nós nos propusermos a trazer para nossas vidas, vão nos fazendo viver mais em paz, em harmonia uns com os outros. Se a gente observar o jardim vai ver que todas as plantas vivem em harmonia, assim como as estrelas, a lua, o sol e tudo que habita esse grande céu acima de nossas cabeças. A natureza já aprendeu as lições de Jesus. Que tal nós tentarmos deixá-lo participar mais de nossas vidas também?
“Cada minuto de aproximação com o Evangelho traz o fortalecimento a cada um para que os sofrimentos sejam amenizados.” Amadeus – 09.03.2013


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia do dia 23/03/2013 – NÃO SOMENTE

Crucifica-o! Crucifica-o! ...
Estas palavras doíam no coração de Pedro ao ouvir a multidão desejando que Barrabás fosse solto, enquanto que o Mestre ia para a crucificação.
Tudo passou pela cabeça de Pedro: Jesus junto à multidão ensinando o Evangelho que é a liberdade para todos. Jesus junto aos pequeninos ensinando que era assim o reino dos Céus, pois que as criaturas tinham todo o ensinamento para se tornar dócil e sublime à vontade do Pai.
Pedro lembrava de Lázaro a ser ressuscitado e Jesus dando a mão a ele fez com que voltasse à vida para continuar a sua jornada.
Os cegos e paralíticos que encontravam a cura para seus males.
Tudo isso passava pela cabeça de Pedro e vendo ele que Jesus seguia com a cruz seu rosto docemente iluminado, pouco a pouco olhava para a multidão como que abençoando aquele momento difícil que iria fazer da humanidade mais tarde em lembranças para o aprendizado.
Sabia Pedro que tudo estava escrito, pois que Jesus já lhe havia dito, mas Pedro sofria pelos próprios defeitos que sabia que precisava alijar (retirar) e que Jesus já o havia alertado.
Chorando muito, Pedro ouviu as palavras de Jesus que repercutiu em todos os corações de rebeldes e dóceis: “Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem”.
Até hoje, meus amigos, estas palavras ressoam no Universo... até o dia em que a humanidade, alijada dos próprios defeitos, vai ouvir as palavras de Jesus: “Vinde a mim”.
Que Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia do dia 23/03/2013 – NÃO SOMENTE

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra saída da boca de Deus.
Vive o Homem a cada dia de sua vida, dramas pessoais, alegrias, ocasiões mais diversas em que chega a conhecer e ter contato com outros irmãos, trocando nestes encontros, fluído, pensamentos, e a vibração que traz no seu coração.
Troca experiências de vida, troca sabedoria e também se confessa.
Confessa-se ouvindo a seus amigos e familiares tendo para com eles paciência, compaixão, palavras de consolo e incentivo para todos eles.
Traz no seu coração muitas coisas, mas a cada vez que faz coisas como estas, está fazendo o que disse Jesus, amando o seu próximo. Viver em comunhão e trocar experiências e aprendizados é ouvir também a Deus, é consolar a seu irmão.
Aprendamos com o Evangelho de Jesus que a fé não tem limites, desconhece barreiras e pode sustentar o seu coração de maneira que você possa suportar as agruras da vida, não dando a elas a importância maior do que realmente elas têm.
Valorize a proximidade do seu coração com Deus. Estar com Deus é vibrar no pensamento em favor dos irmãos de jornada.
Aproxime o seu coração de Deus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia do dia 23/03/2013 – NÃO SOMENTE

Pétalas do Evangelho: Não somente isso...

Meus irmãos, recordemos as palavras de Jesus quando nos alertou que “Nem só de pão vive o homem”, não somente... e apliquemos, em parte, a nós, seguidores da Doutrina Espírita e indagarmos a nós mesmos...
Nós, como alunos matriculados na escola de Jesus, que temos feito além dos “deveres” mínimos que seus ensinos nos determinam?
Que empenho colocamos em cada gesto quando do encontro com nosso próximo?
Se não o conhecemos, que vibração amorosa colocamos em favor de tal irmão, para que consiga ele caminhar serenamente em sua jornada? Seu anjo protetor foi tocado por nossa vibração ou foi alguma má companhia espiritual que o acompanhou que nós conseguimos chamar a atenção?
Se tivermos alguma conversação, ainda que não longa, seria ela de alguma forma para que sua esperança se renovasse e não se apagasse de vez?
Colocamos o coração em nossas palavras, ou saíram elas de nossos lábios desprovidas de qualquer sentimento amoroso?
Encorajamos o seu caminhar ou nada sentiu ele dentro de seu espírito?
E, assim, examinemos a nós mesmos em outros exemplos, como alunos do Mestre, se só estamos ocupando espaço em sua escola de aprendizado, pois tão somente isso não nos bastará; é preciso “algo mais” de nosso sentimento, de nosso coração, pois Jesus cada dia nos lembrará: “Que fazem vocês de especial?”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia do dia 16/03/2013 – PLATAFORMA DO MESTRE

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Ontem, espíritos revoltos a lutar contra tudo e todos.
Hoje, espíritos em luta consigo mesmo onde a nossa grande batalha é o aprendizado cristão.
Ontem, pessoas que lutavam pela sobrevivência sem escrúpulos.
Hoje, espíritos que lutam pelo bem maior em nome de Deus.
Ontem, pessoas que apenas respeitavam o sangue.
Hoje, espíritos em luta e que respeitam os irmãos, todos filhos de Deus, um só Pai.
Esta é a nossa luta, levar o Evangelho do Reino a todos os cantos da Terra.
Não há canto desta Terra que não tenha ouvido a palavra do Evangelho do Reino.
Não há coração que não tenha sido tocado pelo “Amai-vos uns aos outros”. A escolha depois disso é e cada um. Cada filho escolhe a forma que quer viver e lutar.
Nossa forma é a união, o crescimento espiritual em grupo. Juntos somos mais fortes e podemos incentivar uns aos outros no aprendizado das coisas do Alto.
Continuem lutando filhos, lutando o bom combate para que assim aflore o Homem Novo que existe dentro de cada um.
Jesus espera que de grão em grão, dia após dia, os filhos vão construindo a estrada que os levará até o encontro na jornada final. O encontro do filho com o Pai.
Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-á. Pedi e obtereis.
Confiem, pois que o Pai está sempre junto com os filhos em cada desafio.
Confiem.
Muita paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome