sábado, 2 de março de 2013

CERTAMENTE - estudos do dia 09-03-2013





CERTAMENTE


09/03/2013
“Certamente, cedo venho”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 10 Apocalipse, 22:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Quase sempre, enquanto a criatura humana respira na carne jovem, a atitude que caracteriza o seu coração para com a vida é a de uma criança que desconhece o valor do tempo.
Dias e noites são curtos para a internação em alegrias e aventuras fantasiosas. Enganos mil da ilusão passageira obscurecem o seu olhar e as horas se vão num turbilhão/redemoinho de anseios inúteis.
Raras pessoas escapam de tal perda. Em geral, porém, quando a maturidade aparece e a alma já possui algum grau de educação, o homem reajusta, apressado, o que pensa do dia.
A semana é reduzida para aquilo que a ele cabe fazer.
Compreende que os mesmos serviços, na posição em que se encontra, se repetem a determinados meses do ano, perfeitamente recapitulados, como acontece com as estações de frio e calor, floração e frutescência (flores e frutos) para a Natureza.
Agita-se, inquieta-se, desdobra-se, na ânsia de multiplicar as suas forças para enriquecer os minutos ou aumentá-los, favorecendo as próprias energias.
E é comum, ao fim de sua jornada na Terra, a morte do corpo surpreendê-lo nos ângulos da expectativa ou do entretenimento, sem que seja possível a ele recuperar os anos perdidos.
Não se embrenhe, assim, na selva humana, despreocupado de sua capacidade para a luz espiritual, diante do caminho eterno.
No penúltimo versículo do Novo Testamento, que é a Carta do Amor Divino para a Humanidade, o Senhor determinou fosse gravada pelo apóstolo a Sua promessa solene: - “Certamente, cedo venho”.
Valha-se, pois, do tempo e não se faça tardio na preparação.

Embrenhe: entrar em mata (brenha) fechada, cheia de galhos, cipós, etc.



Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia 02/03/2013 – VEM!

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, Negro Velho Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos trazendo a força, trazendo o ânimo, trazendo a coragem, para a batalha do aprimoramento do espírito, para o espírito ficar mais leve, para o espírito ficar mais leviano e chegar mais perto de Nosso Senhor Jesus Cristo e receber as bênçãos de Nosso Senhor.
Preto Velho fala para todos os filhos:
Todos tem uma missão sagrada e veio na Terra para endireitar o seu espírito, para marcar com o suor e lágrima para a prosperidade e seguir avante para a luz, seguir avante para o progresso, seguir avante para a paz.
O filho que vai ser um chefe de família, dê o exemplo para a mamãe e para o filhinho, para que ele seja obediente de Nosso Senhor.
A mamãe seja educadora dos seus filhos, ajude seu marido para ele seguir sua rota sem o tropeço da carne.
O que não tem família não pense que está só. Todos tem um educador espiritual para direcionar os filhos no caminho do bem.
Agradeçamos tudo o que recebemos na Terra.
Os que são candidatos à mediunidade, vivam no bem, caminhem no bem e tenha sempre o bem como meta para auxiliar seus guias espirituais na caminhada da terra com a força da paz, onde se encontrar.
Todos vieram à Terra, não com as mãos abanando, pois todos trouxeram para a maledicência e também as bênçãos da luz.
Façam a sua luz brilhar como disse Nosso Senhor Jesus Cristo: “Brilhe vossa luz para não estar em trevas”.
Disse Jesus: “Vinde a mim”, isso não quer dizer: espera que eu vou até você!
Quer dizer: caminhem na Terra para encontrar Nosso Senhor, com seu suor e com seu progresso para deixar brilhar sua luz e assim ajudar outros filhos que estão observando vocês.
Papais e mamães, sejam retos no pensamento, sejam retos no caminhar, porque seus filhos estão observando tudo o que faz o papai e a mamãe.
Todos que estão encarnados e os que precisam da gota de água para saciar sua sede, recebam a harmonia de Nosso Senhor Jesus Cristo que, caridosamente, amorosamente, abençoa a todos vocês.
E fiquem com a bênção do Negro Velho Pai Joaquim.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/03/2013 – VEM!

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhos, tem um único objetivo que é de ajudar os filhinhos na compreensão da lição que nos foi dada para o aprendizado da tarde, que hoje nos fala do Chamamento Divino.
Muitos ainda acreditam que recebemos um chamamento único em nossas existências, e só o iremos atender se já estivermos em condições de compreendê-lo naquele instante.
Mas, meditemos um pouco mais em fatos que já conhecemos de nosso dia a dia.
Quando nos encontramos adoentados ou com uma dor em nosso corpo físico, buscamos um hospital ou um local de atendimento para buscar ajudar e aliviar o nosso sofrimento.
Ali encontramos médicos e enfermeiros que se munem do aprendizado que já tiveram para, em nome de Jesus, estender estes conhecimentos em nosso favor e retirar do nosso organismo a doença e a dor.
Buscamos Jesus e o encontramos naqueles que nos estenderam as mãos.
Na nossa infância e na nossa madureza da vida terrestre, quando temos a ignorância de determinados assuntos que necessitamos para a nossa existência, buscamos as diversas escolas terrestres e nela encontramos professores que nos doam o seu aprendizado, com carinho, ensinando-nos, em nome de Jesus, desde as primeiras letras para formarmos as palavrinhas, até o ensino profissional que necessitamos para executar as tarefas que nos sustentam o lar.
Buscamos o amparo de Jesus e o encontramos nestes corações que nos auxiliam.
Assim poderíamos discorrer sobre várias e várias situações em que buscamos a ajuda de outros, como que ouvindo o chamamento de Jesus para procurarmos ajuda. E enviados do Mestre nos preparam a comida que necessitamos, nos constroem as casas para nos abrigarmos, nos canalizam a água para matarmos a sede, nos preparam a roupara para vestirmos e nos fabricam os livros nos instruirmos.
Quantos e quantos, em nome de Jesus, nos atendem ao apelo que fazemos para podermos viver um dia em relativa paz.
Então, filhinhos, a meditação de hoje nos leva a pensarmos: E nós? Estamos colaborando com alguém quando Jesus pede que amparemos um necessitado?
Quantas e quantas vezes estamos respondendo ao chamado de Jesus para aliviar as nossas angústias?
Da mesma forma estamos atendendo ao chamamento de Jesus para sermos emissários de Sua Paz para aliviar a angústia de alguém?
Em apenas um dia de nossas vidas temos inúmeros chamados de Jesus.
Ouçamos com a atenção devida e iremos observar que a presença do Cristo ao nosso lado é permanente, e não apenas em um ou outro momento.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/03/2013 – VEM!

Paz de Deus a todos os filhos.
O convite de Jesus à Sua Seara é constante e em todos os tempos da humanidade.
Ninguém é obrigado aceitar o convite para a vida eterna, pois atrás deste convite vem a busca da reforma íntima pelo trabalho no bem.
Jesus é o nosso salvador pelo exemplo da caridade, mas é pelo exercício da caridade que nos libertamos.
Aceitem o convite de Jesus e trabalhem a partir daí os seus corações em Seus exemplos do bem.
Andem no bem enquanto é luz, não deixem que a noite e o sofrimento cheguem para lembrar do convite, pois pode ser que a dificuldade seja maior.
O amor ensinado por Jesus passa os séculos como um marco de luz para toda a humanidade.
Pare já de culpar os outros pela sua dor e sofrimento, arregace as mangas e comece a trabalhar com Jesus e tudo isso desaparecerá.
Trabalhar com Jesus não é se eximir do esforço íntimo, é ter em Sua companhia um porto seguro para as suas necessidades de refazimento.
Vem! E com Jesus na caridade encontrará a sua salvação.
Que Jesus abençoe e ampare a todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/03/2013 – VEM!

Pétalas do Evangelho: “Água da Vida”

Meu filho, “a água da vida”, prometida a nós nas derradeiras palavras do Evangelho, continua fluindo pelo amor e pela misericórdia do Pai, a todas as suas criaturas...
Tudo que nos envolve a vida é um convite para que nos voltemos ao jorrar incessante dessa fonte.
A procissão das almas sedentas, aqui na Terra, abrange a extensão do incontável, no entanto, seduzidos e aturdidos pelos chamados sedutores do mundo, passamos por ela, indiferentes...
Não esperemos que sejamos despertados por alguma doença ou acontecimento mais duro, para as realidades eternas às quais somos destinados.
Atendamos, “enquanto é dia” em nosso viver, para o chamado do Cristo – “Venha!” e saciemos nossa sede do infinito nessa “água da vida”...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/03/2013 – VEM!

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Nesta casa encontramos o refugio verdadeiro para estarmos a sós com nossos pensamentos, em paz com nossos dramas pessoais e também para sorrir.
Sorrir, mesmo com toda dificuldade que enfrentamos em nossas vidas.
Cada um de nós tem um desafio diferente. Um desafio que irá ajudar a construir em seu coração um cantinho onde o filho guardará a companhia de Jesus, o salvador.
Este nosso companheiro de jornada, de lutas diárias e que sabe as nossas limitações, sabe os passos que podemos dar com confiança, e aqueles passos em que ainda seremos como a criança que está aprendendo a andar.
Às vezes somos aquela criança teimosa que ainda faz as coisas a seu modo. Jesus, neste momento, sabendo de nossa limitação, aguarda a hora propícia de nosso recolhimento ou de nosso arrependimento para nos colocar novamente de encontro com aquilo que é santo. Ele sabe que não vai perder o coração dos filhos, porque já tem um cantinho em que faz morada no coração dos filhos.
Este cantinho, com o tempo aumenta de tamanho e o Cristo passa a participar de nossa vida diuturnamente, a cada passo, a cada pensamento.
Abençoe filho, a possibilidade do trabalho cristão, a oportunidade de aprender a construir junto com o Cristo. A cada dia o Cristo nos espera de coração limpo e com a mente livre e cheios de disposição para o trabalho no bem.
Alegre-se e vamos juntos com Jesus. Hoje e sempre.
Muita paz a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome