sábado, 25 de maio de 2013

CONCILIAÇÃO - estudos do dia 01-06-2013






CONCILIAÇÃO


01/06/2013
“Concilie-se depressa com o seu adversário, enquanto você está no caminho com ele, para que não aconteça que ele o entregue ao juiz e o juiz o entregue ao oficial de justiça, e coloquem você na prisão”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 120 Mateus, 5:25)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Muitas almas enobrecidas, após receberem o alerta desta passagem, sofrem intimamente por esbarrarem com a dureza do adversário de ontem, que não dá acesso a qualquer conciliação.
A advertência do Mestre, no entanto, é fundamentalmente consoladora para a consciência individual.
A palavra do Senhor diz: “Concilie-se”, o que equivale a dizer “faça a sua parte”.
Corrija quanto for possível, com relação aos erros do passado, movimente-se no sentido de revelar a boa-vontade perseverante. Insista na bondade e na compreensão.
Se o adversário é ignorante, medite na época em que também você desconhecia as obrigações mais importantes e observe se você não agiu com piores características; se ele é perverso, coloque-o à conta de doente e dementado em vias de cura.
Faça o que você puder, enquanto percorre os mesmos caminhos, porque se o inimigo for tão implacável que procure entregar você ao juiz, de qualquer modo, você terá então igualmente provas e testemunhos para apresentar. Um julgamento legítimo inclui todas as peças e somente os espíritos francamente impenetráveis ao bem sofrerão o rigor da extrema justiça.
Trabalhe, pois, quanto seja possível no capítulo da harmonização, mas se o adversário despreza os seus bons desejos, concilie-se com a própria consciência e espere confiante.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  25/05/2013 – CRISTÃOS

Trazido aqui apesar da revelia pude observar muito sobre a caridade do coração... Aquilo que eu não entendi nos meus dias de apostolado.
Conheci a pobreza, mas fazia dela apenas um refúgio para a minha alma desolada, sem entender porque tamanho mal e eu apregoava um Deus bom que eu mesmo não acreditava.
A minha alma sofria, pois que queria ser bom, honesto, caridoso, enfim um verdadeiro apóstolo, mas as circunstâncias não me faziam um homem bom.
Eu me escondia atrás de uma batina que me dava as reverências que eu tanto primava, mas meu coração era vazio.
Até que cheguei do lado de cá.
Não compreendia tanto tempo perdido, pois que entrei e saí da religião sem entender o que era a fé, o que era a confiança, o que era a caridade... Até que me mostraram a reencarnação que relutei em acreditar, pois que apenas uma vida e o Céu me esperavam, porque foi assim que me ensinaram.
Ledo engano!
Mas, dissipar do coração tantos desenganos leva muito tempo e então pedi que me dessem o tempo de aprendizado. Foi quando alguém me disse sobre este Lar de Oração. No início relutei muito, mas hoje, com a compreensão dos amigos espirituais pude chegar até aqui e contemplar como é a vida na sua realidade.
Coração acima da razão.
Os amigos acima de todas as autoridades possíveis.
O amor acima de tudo, dirigindo o coração e a mente.
Nada disso fazia parte da minha vida. E hoje peço a misericórdia dos irmãos para que eu possa permanecer nesta Casa de Oração para aprender o amor que Jesus nos ensinou.
Sei que tenho ainda muito tempo de aprendizado, mas o primeiro passo já foi dado e meu coração se encontra feliz.
Obrigado irmãos. Um dia também serei um Irmão do Caminho.
Frei Adalberto.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  25/05/2013 – CRISTÃOS

O cobertor de tecido aquece o corpo.
O cobertor da gentileza que sai do coração aquece a alma.
De um espírito amigo

01/05/2013 – A prece se faz luz e desfaz as trevas
O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo 12 Amai os vossos inimigos – Item 9 A vingança
O Livro dos Espíritos perguntas 149 a 151 A alma após a morte

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Negro Velho fala que o ódio pode gerar doenças muito grande nos filhos.
A ira contida pode levar o filho à loucura.
O pensamento de ódio pode abranger aqueles que se encontram em paz, como um familiar, porque o ódio contamina, como contamina o vírus que você conhece.
O Negro Velho tem uma receita que o Negro Velho recorria quando vinha o ódio no pensamento: é a prece em favor do perseguidor.
É a prece que possa fazer para ele uma capa de paz.
Quando você ora com um objetivo, você deve aliar à prece a força mental.
Quando orar por uma pessoa que tem doença, coloca o pensamento em uma luz perto da doença, para que ela se dissolva, como o gelo se dissolve perto do sol.
Quando ao perseguidor, que não sabe o que faz, seja para ele uma capa de bênçãos, através da prece.
Não uma só prece. Uma agora. Outra um pouco mais tarde. Outra depois. Para que vá se dissolvendo.
A imagem do gelo e do sol é importante. Porque materializa o pensamento.
Para um filho que não sabe se conduzir, ore para que o pensamento dele se renove.
Para um filho já em idade avançada, e que você é o tutor, uma prece para que os fluidos se desfaçam e, ao partir, ele se sinta mais leve, melhor para a nova existência.
Para o que está passando por dificuldades, seja para ele uma luz para ele se orientar.
De conformidade com a fé você emite luz. De conformidade com a luz você dissipa as trevas. Então, ter medo por quê?
Se você tem o recurso da fé e sabe orar, por que ter medo da vida?
Deixe que as circunstâncias vão se revelando e, em se revelando, vai colocando a luz que dissipa as trevas.
As dificuldades da vida são os elementos que vão ajuda-lo para que você se fortaleça na fé.
Não tenha medo, porque Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse: “Eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” O que é consumação dos séculos? É até que você se torne luz.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  25/05/2013 – CRISTÃOS

Meus queridos.
É com grande emoção e alegria que venho participar do Sábado Fraterno que outrora fez parte também da minha jornada e que hoje continua fazendo, mas de outra forma.
Meus amigos, estar aqui já é motivo de muita alegria, mas lembram do dia em que este lar abriu as suas porta me traz grandes emoções.
Das palestras que pude realizar em nome de Jesus, das nossas conversações, das muitas falas que tive com o Miro e que até hoje me traz grande saudade, pois estas palavras me servem até hoje para o meu aprendizado.
Amigos, tudo que o coração grava serve para sempre. Mesmo as dificuldades de entendimento e que hoje penso foi de muito valor, pois punha a nossa cabeça para pensar melhor e assim íamos angariando muito conhecimento.
Meus amigos, a saudade é grande, mas vê-los continuar a caminhada me enche de paz.
Que vocês, meus amigos de jornada, continuem sempre, mesmo que as dificuldades apareçam sempre pensem que estamos juntos e assim a nossa tarefa é confiar em Jesus, trabalhar com Jesus e caminhar com Jesus.
Obrigado amigos, do sempre amigo, Jose Jacintho.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome