sábado, 1 de junho de 2013

O “NÃO” E A LUTA - estudos do dia 08-06-2013




O “NÃO” E A LUTA


08/06/2013
“Mas seja o falar de vocês: sim, sim; não, não” (sim quando é sim, não quando é não)



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 80 Mateus, 5:37)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      


Ame, de acordo com as lições do Evangelho, mas não permita que o seu coração se converta em prisão, impedindo a sua marcha para a vida superior.
Ajude a quantos necessitam de sua cooperação, entretanto, não deixe que o seu amparo possa criar perturbações e vícios para o caminho dos outros.
Atenda com alegria a quem lhe pede um favor, porém não ceda à leviandade e à insensatez.
Abra portas de acesso ao bem-estar aos que estão ao seu lado, mas não esqueça a educação dos companheiros para a felicidade real.
Cultive a delicadeza e a cordialidade, no entanto, seja leal e sincero em suas atitudes.
O “sim” pode ser muito agradável em todas as situações, entretanto, o “não”, em determinados situações da luta humana, é mais construtivo.
Satisfazer a todos os pedidos do caminho é perder tempo e, por vezes, a própria vida.
Tanto quanto o “sim” deve ser pronunciado sem incenso bajulativo, o “não” deve ser dito sem aspereza.
Muitas vezes, é preciso contrariar para que o auxílio legítimo não se perca; urge reconhecer, porém, que a boa negativa jamais perturba. O que machuca é o tom contundente/agressivo com que é falada.
As maneiras, na maior parte das ocasiões, dizem mais que as palavras.
“Seja o vosso falar: sim, sim; não, não”, recomenda o Evangelho. Para concordar ou recusar, porém, ninguém precisa ser de mel ou de fel. Bastará lembrarmos que Jesus é o Mestre e o Senhor não só pelo que faz, mas também pelo que deixa de fazer.


Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia  01/06/05/2013 – CONCILIAÇÃO

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Essa leitura formosa é para ficar morando no coração de cada um.
É para estar guardada no coração,
É para ser relida,
É para ser comentada,
É para ser seguida,
É para ser vivida na conciliação.
Negro Velho fala que não é o acaso que trouxe vocês a este lar de oração.
Não é por acaso que o filho vem a este lar e recebe a conciliação consigo mesmo.
Não é o acaso que traz o filho, em um tempo maior ou menor, para que ele seja beneficiado no seu fluído através da reconciliação com os inimigos espirituais, desencarnados.
Então, cada um que vem a esta casa deve ser recebido no abraço amoroso, na alegria de receber e ser recebido. Porque isto está contado na sua reencarnação, naquilo que você prometeu antes de encarnar, e aqui as oportunidades se fazem presentes para que você cumpra o que prometeu, dentro das suas possibilidades, dentro de seu entendimento e da sua vontade inabalável de fazer o melhor.
Ninguém chega aqui sem ter alguma semelhança com o que aqui se faz.
Alguns filhos podem pensar que alguém vem aqui apenas por curiosidade. Mas não é assim.
Para que cheguem a um lugar de seriedade, só quando vem acompanhado do anjo de guarda, ou de um ente querido que vem acompanhando para ajudar.
Ele vem graças a um trabalho muito grande para ser trazido e ser beneficiado.
Na espiritualidade o acaso não existe.
Existe a programação trazida pela espiritualidade, trazida pelo trabalho do bem.
Tudo é avaliado na espiritualidade para que tudo se dê com muito proveito.
O filho encarnado, com visão curta, acha que esse ou aquele foi trazido pelo acaso.
Bane, bane, bane o acaso da mente, porque isso não existe nunca. Porque Nosso Senhor Jesus Cristo não falou o que não falou por acaso.
Recebe no coração sincero, acima dos braços, acima dos olhos, abrace com o coração, porque isso traz tudo o que é bom, tudo o que é fluído, tudo o que é sinceridade.
E a sinceridade derruba todas as montanhas para que fique só o caminho reto que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu.
Concilia com o coração acima de tudo e abrace seu irmão de jornada como o filho do mesmo Pai, desejoso de seguir Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  01/06/05/2013 – CONCILIAÇÃO

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhos, tem por único objetivo ajudá-los na meditação e no entendimento da lição que nos foi trazida para o aprendizado da tarde, que hoje nos fala da reconciliação com os adversários.
Creio que pequena história real pode nos ajudar.
Muitas preces eram endereçadas a dois senhores de terra já desencarnados. Tantos foram os pedidos em favor deles que um grupo espiritual foi designado pelos Maiores para que buscassem a melhor forma de atender a estes pedidos.
Participei desta equipe, como um dos mais pequeninos colaboradores e pude aprender muito com os acontecimentos.
Fomos encontrar os dois, o Sr Romão e o Sr Alberto, em uma disputa de terras que se estendia no tempo, ao ponto de eles não terem sem se apercebido que já tinham deixado o corpo de carne.
Suas mentes estavam imantadas na disputa da divisa das terras que ambos possuíam.
Foi pensado na alternativa de leva-los a uma reunião espírita de doutrinação, mas a dificuldade de movê-los das terras era muito grande.
Optou-se por levar o médium, em estado de sono, até eles. Eles o perceberiam, pois só conseguiam ver alguém muito materializado.
Apresentamos o médium a eles, individualmente,  como o encarregado do Governo Maior para dar a devida e definitiva solução à demanda das terras.
Ouvidos, cada um de sua parte tinha muitas e muitas razões para ser atendido. As razões de cada um falavam muito alto e aparentemente ambos tinham para si que ganhariam a posse.
O médium então, sob inspiração, pediu que eles escrevessem em uma folha de papel o quanto valia as suas terras em caso de o Governo desejar compra-las.
Ambos escreveram um número e o médium levou consigo.
Passados alguns dias, ambos foram chamados, juntos, para ouvir a decisão. E o médium lhes disse:
“Tenho autorização para lhes oferecer o dobro do valor que me pediram por suas terras. Creio ser um ótimo negócio para ambos.
Só tenho uma condição para a transação: como há um tempo para a tramitação do processo e a liberação do dinheiro, e o Governo necessita urgentemente das terras para assentamento de famílias desabrigadas, vocês precisam concordar em serem recebidos em uma instituição do governos que lhes dará pouso e alimento pelo tempo necessário à burocracia. Mas ambos devem ir juntos e não será possível o acordo se apenas um dos dois concordar. Preciso do aceite de ambos”.
Conseguido o acordo, eles foram conduzidos pela equipe espiritual que estava a postos, pois se desvencilhavam, em suas mentes, da posse das terras que ali os mantinha.
O que eles não se aperceberam é que no tempo que perderam com a demanda de terras, as fazendas haviam se transformado em bairros de uma grande cidade.
E nestes bairros muitos de seus descendentes tinham suas residências e viviam do trabalho em empresas próximas.
E, em duas destas casas, se iniciavam os preparativos da bendita maternidade, que recebe, nos pequeninos corpos, os espíritos necessitados de novos aprendizados.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  01/06/05/2013 – CONCILIAÇÃO

Paz de Deus a todos os filhos.
A misericórdia de Deus estará sempre presente aos corações de boa vontade.
Adversários de ontem só entendem o sacrifício de hoje. Faça o bem e o bem será o seu melhor testemunho diante de Deus.
O espirito já esclarecido não precisa passar pelo esclarecimento de ontem, passa para o próximo aprendizado em caminho firme para os braços de Deus.
Quando Jesus nos pede para pegar as nossas tarefas e não mais olhar para trás é no sentido de nos libertarmos daquilo que já não mora mais em nossos corações.
Se ontem erramos muito, hoje já acertamos mais.
É sempre cada um segundo suas obras. Não sofreremos mais do necessário para ajustarmos as nossas vidas.
Você já foi adversário ferrenho ontem, hoje buscas a conciliação. Lembra-se assim que a natureza não deu saltos com você, mas também não dará com o seu adversário.
Faça da sua vida um exemplo que você já aprendeu a perdoar, a caridade do ouvir e das palavras, a paciência com fé e determinação e tudo o mais que o seu coração já guarda do aprendizado com Jesus.
Isto tudo será levado diante de Deus, perante as acusações de seu adversário e o perdão de hoje lhe libertará dos erros de ontem.
Que Jesus abençoe a todos.
Muita paz a todos, Josué.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  01/06/05/2013 – CONCILIAÇÃO

Pétalas do Evangelho: Reconciliação

Meu filho, quando ainda na idade infantil, é comum ocorrer, vez por outra, alguma desavença entre duas crenças... De imediato, a raiva, o sentimento de injustiça... Tanto que pode aparecer a expressão “Estou de mal até à morte!”...
Porém, graças a Deus, depois de algumas horas ou dias, uma já tem saudade da companhia da outra, e, logo o “mal à morte” acaba se diluindo...
Tristemente o estado que trazemos quando criança vai deixando de existir, em razão dos entulhos espirituais que oi mundo vai jogando em nossa alma... e os acolhemos...
O orgulho ganha corpo e a nossa pureza de “alma de criança” morre; já somos adultos entrincheirados em nosso mundo particular.
Esquecemos de que o estado de “céu” não pode se tornar realidade, onde a harmonia espiritual não se faça...
Só chegamos a esse estado se tivermos a alma de criança – como recomendou o Mestre – e não pelo cargo que ocupamos ou pelo número de missas, reuniões ou cultos que frequentamos...

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  01/06/05/2013 – CONCILIAÇÃO

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
A paz seja em todos os corações.
É impossível os filhos conciliarem-se, se não estiverem dispostos a estar em paz. O filho que deseja estar em paz, deve buscar a conciliação com seu irmão.
Dizer ‘inimigo’ não devemos, pois até o mal que fizemos enquanto desconhecíamos a verdade, não pode ser considerado mal.
Lembre que o seu coração pode se ligar a tudo o que encontrar no dia, mas também pode se manter sempre em harmonia com o Pai Maior para que no momento propício o filho possa levar a sua paz também á aquele irmão do passado menos feliz.
Com o coração em paz, os filhos poderão prosseguir e se encontrar na jornada da vida, e o que é melhor, no caminho do Cristo. Abençoe a sua vida, o seu caminho e o de seu irmão.
Se não é possível ainda sonhar juntos hoje, amanhã será e Deus irá colocar os seus caminhos em convergência, para que vossos corações se unam em uma prece de paz, em uma vida dedicada a construir o amor em favor do próximo.
Muita paz a todos os filhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome