sábado, 15 de junho de 2013

ATRITOS FÍSICOS - estudos do dia 22-06-2013




ATRITOS FÍSICOS


22/06/2013
“Mas, se alguém bater em sua face direita, ofereça a ele também a outra”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 63 Mateus, 5:39)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Alguns humoristas pretendem descobrir na advertência do Mestre um aconselhamento à covardia, sem noção de respeito próprio.
O conselho de Jesus, no entanto, não obedece apenas às regras do amor, essência fundamental/principal de seu Evangelho. É igualmente uma peça de bom senso e lógica rigorosa.
Quando um homem ataca outro, utilizando as forças físicas, os recursos espirituais de qualquer espécie já foram momentaneamente apagados no atacante.
O murro da cólera somente surge quando a razão foi afastada. E aparecendo tal problema, somente a calma do adversário consegue diminuir os desequilíbrios, vindos da ausência de controle.
O homem do campo sabe que o animal enfurecido não volta à naturalidade se for tratado com a ira que o possui.
A abelha não ferretoa/pica o apicultor, amigo da brandura e da serenidade.
O único recurso para conter um homem alucinado, levando-o a reajustar-se dignamente, é conservar-se em posição normal ao outro contrário ou os que o cercam, sem cair no mesmo nível de inferioridade.
A recomendação de Jesus abre para nós abençoado avanço...
Oferecer a face esquerda, depois que a direita já se encontra ferida pelo agressor, é chamá-lo para a razão enobrecida, voltando a integrá-lo, de imediato, no reconhecimento da maldade que lhe é própria.
Em qualquer conflito físico, a palavra reveste-se de reduzida função nos círculos do bem. O gesto é a força que se mostrará mais convenientemente.
Conforme reconhecemos, portanto, no conselho do Cristo não há convite à fraqueza, mas apelo à superioridade que as pessoas vulgares ainda desconhecem.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  15/06/05/2013 – RESISTÊNCIA AO MAL

Filhos da minh´alma.
Muitos corações, quando se sentem próximos ao desespero, elevam seus pensamentos em preces endereçadas a Maria de Nazaré buscando socorro para as suas dificuldades. E o Alto lhes responde trazendo novo alento, renovando situações e ajudando a renovação interior em direção da esperança.
Muitos corações, quando sentem o envelhecimento do corpo físico e a aproximação da mudança obrigatória que todos sabem que chegará, não tendo se preparado convenientemente para este instante, elevam o seu pensamento a Maria de Nazaré na forma de oração e recebem o amparo que solicitam.
Muitos corações, quando a doença se aproxima inibindo-lhes as ações do corpo físico, elevam o seu pensamento a Maria de Nazaré pedindo o retorno da saúde e são atendidos, dentro dos planos Divinos para a sua existência.
Assim também em muitas outras circunstâncias da vida, corações elevam seu pensamento a Maria de Nazaré e recebem dela o amparo.
Mas há, atualmente, uma circunstancia em que a prece emitida faz os céus se movimentarem com ainda maior agilidade.
Trata-se da prece emitida pelas mamães, papais, vovós ou titias endereçando um apelo para ajudar os pequeninos que moram em seus corações e que estão sendo enredados pelo mal.
Ouso afirmar-vos, filhos da minh´alma, que nestas preces, Maria de Nazaré se põe em campo, pessoalmente, para tomar providencias, pedir a colaboração de outros espíritos e encaminhar tudo o que for possível para atender a este apelo.
Creiam, filhos, que quando oramos em favor de um pequenino que está se envolvendo com o crime, com as drogas ou com convites infelizes que estão sendo endereçados a ele, contamos com a ajuda de Maria de Nazaré e de todos os espíritos que se põem, espontaneamente, a seu serviço em favor da humanidade.
Confiem.
Orem.
Transmitam esta confiança a todos os papais e mamães que possam se beneficiar com esta informação.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  15/06/05/2013 – RESISTÊNCIA AO MAL

Paz de Deus a todos os filhos.
Jesus nos deu o exemplo da não resistência ao mal cumprindo a vontade do Pai.
As nações até hoje tem os seus exércitos, sempre montados com o objetivo da defesa e da ordem. Deus nos deu a inteligência e a força física para que possamos nos defender e não para causar o mal.
Podemos demonstrar as nossas forças, mas não usá-las com o nosso irmão.
As casas espirituais ao longo do globo terrestre também tem as suas defesas para afastar aqueles que ainda não estão prontos para o socorro fraterno.
Mas a maior defesa que podemos ter contra o mal é a nossa educação espiritual dentro dos preceitos do Cristo.
Aquele que já carrega o bem em seu coração e auxilia já está protegido o tempo todo.
Muitos pensam que a sua defesa depende de armas físicas, mas na realidade só o amor sincero nos defende.
Se não fosse o amor Divino não sobreviveríamos no orbe terrestre.
Com o nível de vírus e bactérias que temos na Terra, sem esta defesa não resistiríamos.
Jesus veio até nós ensinar a força do amor, o único alimento da alma e o campo magnético que nos protege de todo o mal.
Que Jesus abençoe a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  15/06/05/2013 – RESISTÊNCIA AO MAL

Pétalas do Evangelho: Nós, diante do mal

Irmãos. O alerta de Jesus para não resistirmos ao mal, também nos lembra o estado de nos mantermos na vibração do mal.
Agarramo-nos às nossas convicções, em acentuada porcentagem de particularismo e, agarrados a isso, resistimos a qualquer tipo de mudança, necessária ao nosso espírito e à harmonia geral.
Como o mal é criação humana, faz-se necessária a presença do “divino” para que ele se desmanche e a harmonia se faça.
Nesse resistir acabamos fortalecendo o mal e enfraquecendo, consequentemente, o Bem.
O amparo para que o Bem prevaleça nós vamos sempre encontrar na retaguarda dos espíritos amigos, obreiros do Senhor, que nos cercam...
A nós, cabe acreditarmos no Bem e semeá-lo, a todo instante, onde quer que vivamos... ainda que fustigados pela ventania da descrença...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome