sábado, 22 de junho de 2013

CREDORES DIFERENTES - estudos do dia 29-06-2013




CREDORES DIFERENTES


29/06/2013
“Eu, porém, digo a vocês: amem os seus inimigos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 41 Mateus, 5:44)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


O problema do inimigo sempre merece estudos com mais cuidado.
Certo, ninguém poderá ligar-se, de imediato, à completa união com o adversário de hoje, como Jesus não pôde rir-se com os perseguidores, no martírio do Calvário.
Entretanto, a advertência do Senhor, aconselhando-nos fortemente a amar os inimigos, reveste-se de profunda significação em todas as partes pelas quais a examinemos, utilizando os instrumentos de análise comum.
Geralmente, somos devedores de altos benefícios a quantos nos perseguem e caluniam; eles se tornam instrumentos que trabalham a nossa maneira de ser, levando-nos a renovações de elevado alcance que raramente compreendemos nos instantes mais graves da experiência. São eles que indicam as nossas fraquezas, as deficiências e as necessidades a serem atendidas na tarefa que estamos fazendo.
Os amigos, em muitas ocasiões, são companheiros que não nos previnem, pois podem até aceitar o nosso mal; os adversários, porém, mostram esse mal para nós com vigor.
Pela rudeza do inimigo, o homem comumente se faz rubro/vermelho e indignado uma só vez, mas, pela complacência/tolerância dos que são afeiçoados a ele, torna-se pálido e acabrunhado, vezes sem conta.
Não queremos dizer com isto que a criatura deva cultivar inimizades; no entanto, somos daqueles que reconhecem como credores que nos trazem bem todos aqueles que apontam as nossas faltas.
São médicos corajosos que nos dão oportunidade de correção.
É difícil para muita gente, na Terra, a aceitação de tal verdade; entretanto, chega sempre um instante em que entendemos o apelo do Cristo, em sua maior extensão/tamanho.

Credores: a quem devemos algo...



Recadinho para os Pais: A ORAÇÃO

Muito temos conversado com as crianças sobre a importância da oração e temos incentivado o hábito de orar em casa, junto à família. Mas, afinal, como rezamos? Já sabemos que a repetição de palavras acaba por não transmitir a Deus aquilo que realmente desejamos dizer-lhe. Quando queremos expressar nossa gratidão ou nossas necessidades, solicitando Sua ajuda, temos que ser espontâneos, abrindo nosso coração sinceramente.
Com as dificuldades da vida que levamos, é natural que na maioria das vezes que procuramos a Deus seja para pedir sua ajuda. Por isso torna-se importante saber entender as respostas que Ele nos envia. Temos a sensação de que oramos, oramos, mas a ajuda não chega? Então é preciso prestar mais atenção. A resposta de Deus pode não vir daquele jeito que esperávamos. Ela pode vir através de um conselho ou da renovação da esperança e do ânimo para buscar a solução. Observemos que algumas bênçãos de Deus chegam estilhaçando as vidraças.
Orar, portanto, é muito mais do que pedir e receber. Orar pedindo é exercício de humildade. Orar agradecendo é exercício de amor.
“Quando o filho terminar uma oração, se estiver se sentindo do mesmo jeito, começa de novo.” Pai Tomé





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  22/06/05/2013 – ATRITOS FÍSICOS

Meus filhos.
“Olhai os lírios do campo”.
Se pudéssemos vê-los neste momento, sua beleza se apresentaria com destaque diante do mato campesino que os envolve.
Mesmo que a terra ainda mal tratada do campo não consiga produzir flores e frutos, os lírios trazem uma amenização às agruras e embelezam o ambiente.
No campo espiritual se dá a mesma coisa.
Mesmo que a vida esteja coberta de situações e dificuldades, mesmo que nosso coração se encontre envolto em sombras, os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo podem fazer brotar os lírios que embelezarão o ambiente.
Quando um cristão se propõe a por em prática os ensinos recebidos, mesmo que seja com uma simples prece endereçada a alguém, a beleza do lírio reaparece, e seu perfume, exalado ao ambiente, apazigua aqueles que se aproximam.
“Olhem os lírios do campo”.
E permitam que os ensinos amorosos de Jesus se façam presentes em suas vidas.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  22/06/05/2013 – ATRITOS FÍSICOS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Quando o passado bater a sua porta, pode ser que você seja confrontado com uma situação inesperada e indesejada. Até porque o passado, se for de outra encarnação, não lhe é dado o direito de recordar.
Este passado vivo á sua frente e que por vezes tanto incomoda, é a oportunidade que tens de superar, suplantar algo que seja um grande problema e incômodo para esta sua existência.
Quando algo lhe atingir a face, de uma maneira que arda o seu rosto e a alma, lembre-se, este passado está no presente a lhe cobrar algo que você não fez ou o fez de maneira indevida em outra ocasião.
É preciso muito equilíbrio e, além disso, arregaçar as mangas para o trabalho. Porém, não pense poder se livrar desta cobrança antiga assim facilmente, sozinho e com toda a sua coragem e altivez. É preciso retomar a mão do Cristo como companheiro. É preciso estar na companhia do Cristo para se recompor e poder perceber que junto com o Cristo, aquilo que te queima a face e a alma, não mais fará este efeito.
Aquilo que te perturba a mente e o coração, com o Cristo transforma-se apenas em um problema que você será capaz de vestir-se da Túnica de Paz e da Capa da Humildade, para estar frente a frente ao seu algoz e assim alcançar o coração dele. Não pense você estar desprovido de suas possibilidades individuais e que o Cristo fará tudo isto por você. Não, o Cristo irá tocar o seu coração e fará com que você enxergue aquilo que antes não conseguiria, pois o seu espírito estava materializado.
Junto do Cristo, com a Túnica de Paz e a Capa da Humildade, será capaz de abraçar, se fazer entender ao seu inimigo de outrora, e que agora poderá ser chamado de amigo, de irmão, pois que aquilo que os separara por tanto e tanto tempo, a partir de agora será motivo de alegria.
Paz filhos.
Paz e perdão no coração de todos os filhos, sempre na companhia do Cristo o Salvador.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  22/06/05/2013 – ATRITOS FÍSICOS

Pétalas do Evangelho: Nós e a misericórdia

Irmãos, que seria de nós se Deus, nosso Criador amoroso, não usasse de misericórdia para com nossos repetidos erros, falhas incontáveis?
Se Jesus, nosso Mestre amado, não usasse de misericórdia para com nossas vacilações, hesitações, votos não levados a sério?
A misericórdia – compaixão – é própria do amor; assim, o homem que desconhece a misericórdia revela ausência de amor em seu coração.
Sem amor, não demorará para descer ao nível do bruto, e, do nível do bruto para o atrito físico será consequência inevitável...
Se temos dificuldade nesse particular, recordemos a advertência do Cristo: “Eu quero misericórdia e não sacrifício”, o que, para o espirita equivale a: o que importa antes de tudo e acima de tudo, é o número de vezes que usamos de misericórdia, sem olhar a quem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome