sábado, 21 de setembro de 2013

CÃES E COISAS SANTAS - estudos do dia 28-09-2013




CÃES E COISAS SANTAS


28/09/2013
“Não dêem para os cães as coisas santas”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 93 Mateus, 7:6)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Certo, o cristão sincero nunca se lembrará de transformar um cão em participante do serviço evangélico, mas, de nenhum modo, se referiu Jesus a tais palavras tomadas ao pé da letra.
O Mestre, em lançando o apelo, buscava preservar amigos e companheiros do futuro contra os perigos da imprevidência/falta de cuidados.
O Evangelho não é somente um cofre celestial de sábias palavras. É também o tesouro de dádivas/graças da Vida Eterna.
Se é reprovável o desperdício de recursos materiais, que não dizer da irresponsabilidade na aplicação das riquezas sagradas?
O aprendiz inquieto na comunicação de dons da fé para as criaturas de projeção social, pode ser generoso, mas não deixa de ser imprudente. Porque um homem esteja bem vestido ou possua grande quantidade de dinheiro, ou se mostre revestido de autoridade temporária ou se destaque nas posições representativas/”importantes” da luta terrestre, isto não demonstra que esteja habilitado para o banquete do Cristo.
Recomendou o Senhor seja o Evangelho pregado a todas as criaturas; entretanto, com essa advertência não espera que os seguidores se convertam em demagogos costumeiros, e, sim, em mananciais ativos do bem a todos os seres, através de ações e ensinamentos, cada qual na posição que lhe é devida.
Ninguém se confie à aflição para impor os princípios evangélicos, nesse ou naquele setor da experiência que lhe diga respeito. Muitas vezes, o que parece amor não passa de simples capricho, e, em consequência dessa leviandade, é que encontramos verdadeiros bandos de cães avançando em coisas santas.
  


Recadinho para os Pais: PRESENÇA DE JESUS

A partir deste mês começaremos a conversar com as crianças sobre Jesus. O objetivo é trazê-lo para mais perto de nossa realidade, de nosso cotidiano, deixando de lado a idéia de que Ele está distante, acima, muito acima de nós. Queremos ensinar às crianças (e aprender também) a considerar Jesus como uma presença constante e próxima, participando ativamente de nossas vidas. Quando olhamos a foto de algum parente já falecido, mas que nós não chegamos a conhecer, como nos sentimos? Achamos que ele não existiu só porque não chegamos a conviver com ele? Não! Nós guardamos recordações dessa pessoa através de coisas que outras pessoas que o conheceram contam para a gente. Assim é também com Jesus. Tudo que sabemos Dele é através dos apóstolos que tiveram o cuidado de anotar as coisas maravilhosas que Ele fazia e ensinava.  Essas anotações, juntas, formam o Evangelho. Portanto, devemos nos lembrar de Jesus como alguém que viveu por aqui há tempos atrás e que nos deixou milhões de motivos para admirá-lo e aprender com Ele.
Jesus está perto de nós o tanto que nós permitirmos que Ele esteja. O que determina essa distância se chama FÉ! Quando você sentir que Ele está bem pertinho, e isso lhe trouxer um calorzinho gostoso no coração, isso se chama AMOR!
“Eis que estarei com vocês até a consumação dos séculos.” - Jesus.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  21/09/2013 – BUSQUEMOS O MELHOR

A conversação já ia longe.
Os discípulos de Jesus não compreendiam a atitude de Judas, pois que sempre foi um companheiro que ajudara a todos com harmonia e segurança.
A atitude de Judas era semelhante à do inimigo de Jesus que tanto o apoiou na sua tarefa.
E a conversação não era de amigo, mas sim de julgamento. E os corações estavam todos no escuro, pois que ninguém se lembrou da prece que ilumina.
Foi quando Pedro, com lágrimas nos olhos, ajoelhando-se, começou a buscar mais entendimento para o acontecido.
Com o coração e com o amor que já se fazia em seu coração, uma luz sublime se apoderou do ambiente e Jesus, na sua figura iluminada, falou com os discípulos.
“Amigos, por que gastar um tempo precioso em tanta inconformação? Não foi Judas o amigo de muitas horas? Não foi Judas o irmão que ajudava os pobres e aflitos com tudo o que podia? Não foi Judas o amigo daqueles que o buscavam para se favorecer no infortúnio?”.
Todos baixaram a cabeça como a lamentar o acontecido.
Foi quando Jesus falou: “Meus amigos. Não julguem com o raciocínio da hora, mas sim busquem a lembrança do bem que ele realizou na sua tarefa, pois que neste momento ele está sendo julgado por todo o bem que ele praticou com o semelhante. E o mal já foi banido pelo arrependimento sincero no momento em que seu coração acordou”.
Daquelas palavras de Jesus, os discípulos, tomando cada um para si mesmo, passaram a não julgar o semelhante, mas sim ver na sua plenitude todo o bem que o próximo possa ter como criatura Divina criada por Deus.
Jesus nos abençoe.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  21/09/2013 – BUSQUEMOS O MELHOR

Buscas o Cristo para que Ele te alivie o coração em sofrimento.
Buscas o Cristo para que Ele te conduza o pensamento pelos caminhos da paz.
Durante séculos e séculos os homens buscaram o Cristo para aliviar as dores e sofrimentos íntimos.
Nos primeiros tempos do Cristianismo encontraram aqueles que ouviram dos lábios de Jesus os ensinamentos de que tinham necessidade.
Mais tarde encontraram, nos mosteiros, aqueles que se afastaram para o encontro com o Divino.
O tempo continuou e os templos suntuosos eram o local de encontro com o plano Divino para muitos que ali o buscavam.
Com a reforma da religiosidade os templos se simplificaram, mas continuaram a ser o ponto de encontro entre o homem e o Divino.
Hoje os tempos transformaram ainda mais as buscas.
Não mais os primeiros seguidores do Cristo acessíveis para atender as necessidades.
Os templos Cristãos refletem o sentimento e os pensamentos daqueles que buscam o amparo Divino, aliviando muitas dores.
Mas, na Casa Espírita reencontramos o eco para as nossas orações.
Do Alto, espíritos desencarnados, muitas vezes em nome dos primeiros cristãos, nos trazem orientações claras para o nosso fortalecimento.
Buscas o amparo do Cristo e encontras na Casa Espírita o passe fortalecedor para as suas energias.
Buscas o amparo do Cristo e encontras na Casa Espírita as palavras de orientação que te podem reconduzir ao caminho da paz.
Buscas o amparo do Cristo e encontras na Casa Espírita outros corações que o recebem com amizade, carinho e respeito.
Buscas o amparo do Cristo e encontras na Casa Espírita uma caravana de pessoas que também o mesmo que você: O amparo do Cristo.
Busca o Cristo na Casa Espírita e irás encontrar as tarefas de amparo ao próximo.
Ajudando serás ajudado.
Amparando serás amparado.
Estendendo as tuas mãos para socorrer e amparar aquele que mais necessita, receberás do Alto mãos que te amparem nas tuas necessidades.
Junte-se na caravana de amor à humanidade que se chama Casa Espírita e estarás, junto com outras almas, encarnadas e desencarnadas, caminhando ao encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  21/09/2013 – CUIDADOS

Pétalas do Evangelho: Nos olhos dos outros

Meu filho, a tendência que o homem encarnado tem de ficar reparando os “ciscos”, os pontos fracos do outro, deve-se mais à sua maneira incorreta de pensar... julga que, por ser devedor, deve ficar procurando deficiências nos outros para justificar as suas.
Isso também se deve pela ausência de amor dentro de si, pois, quem ama, ocupa seu tempo em espalhar o bem e incentivar o bem nos outros.
Se Jesus ficasse só observando deficiências de seus discípulos: Pedro, impetuoso, traição de Judas, Tomé crendo e exigindo provas, alguns apóstolos dormiam enquanto Jesus velava do Horto... Sua missão não sairia do lugar.
O Mestre, porém, sabia que o Bem é que deve ser incentivado, fortalecido e, assim, viveu enfocando o crescimento espiritual do outro...
Este o exemplo para nós: não reparar o cisco, a palhinha no olho dos outros (em geral não vendo o galho que trazemos nos nossos, mas procurar o Bem, pois cada um de nós traz sua boa parte e, uma vez incentivada, poderá dar frutos em um cento por um...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  21/09/2013 – BUSQUEMOS O MELHOR

Que a esperança no amanhã se fortaleça no coração de cada um.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  21/09/2013 – BUSQUEMOS O MELHOR

Paz de Deus a todos os filhos.
Busquemos o melhor, porque somente através do bem corrigimos o mal que ainda existe em nossos corações.
Na vida aprendemos a temer a morte e assim esquecemos de viver. A morte é só um momento, assim como nascer é só um momento.
Se focarmos na vida, muito temos a realizar, mas se focarmos na morte, nada mais nos resta.
A mente e a vontade são os motores da realização. Mantendo a mente no que as pessoas tem de melhor encontraremos sempre o melhor caminho a seguir.
A mente que valoriza o bem nas pessoas está sempre feliz e confiante. No contrário, sempre desconfiada e com muito medo.
Olha para o irmão na rua e o vê como um inimigo, pois acredita pela sua aparência que é um marginal.
E este que passa agora ao seu lado pode ser exatamente o irmão que lhe salvará de um aborrecimento.
A malícia de nossos corações sempre julga as pessoas pelo que somos. Isto pode chocá-lo, mas as pessoas são o espelho de nossa alma.
Isto não significa que não existam pessoas mal intencionadas, mas devemos primeiro dar a chance para que se o arrependimento já lhe tocou a alma tenha a chance de nos provar isto.
Jesus conhecia o defeito de Judas, mas não o afastou.
Ele errou com Jesus, mas hoje trabalha com Jesus a favor da humanidade.
Venceu a si mesmo pelo amparo do amor de Jesus.
Não somos seguidores de Jesus? Por que não podemos dar a chance a todos que se mostrem com boa vontade no trabalho da caridade?
Sejamos assim sempre prontos a aceitar o melhor que cada um traz em seu coração.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  21/09/2013 – BUSQUEMOS O MELHOR


Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
O amanhã é sempre oportunidade de renovação para o dia de hoje.
Hoje não deu certo? Amanhã você poderá tentar novamente! O Pai lhe permite isto.
Hoje você ficou triste? Levante-se e siga em frente, pois que os anjos do Senhor lhe esperam, ainda que cansado, para a sua renovação.
Quando buscar mudar verdadeiramente, creia, o Pai estará sempre na frente garantindo a sua oportunidade de ser melhor!
Busque sempre a mudança, a mudança que constrói e que fará de ti um filho melhor, uma pessoa que pode levar adiante um sorriso, uma palavra de alento, um apoio para aquele que necessita.
Lembre-se filho, todos nós somos necessitados do amparo divino, mas aquele que ainda não encontrou em Deus o seu apoio para a caminhada, pode ter em ti a única oportunidade na existência de ter um entendimento melhor sobre aquilo que o filho já compreende e pode consolar.
Leve adiante a palavra de consolo, o abraço e o apoio àquele que necessita, e sinta a alegria da presença do Pai em seu coração.
Não julgue, pois somos todos iguais, filhos do mesmo Pai!
Muita paz a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome