sábado, 28 de dezembro de 2013

A ESPADA SIMBÓLICA - estudos do dia 04-01-2014




A ESPADA SIMBÓLICA

04/01/2014
“Não julguem que vim trazer a paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 104 Mateus 10:34)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Inúmeros leitores do Evangelho perturbam-se diante de essas afirmativas do Mestre Divino, já que a ideia de paz, entre os homens, desde muitos séculos foi viciada no seu íntimo. No comum do entendimento, ter paz significa haver atingido garantias exteriores, dentro das quais possa o corpo vegetar sem cuidados, rodeando-se o homem de servidores, apodrecendo no estado de não fazer nada e ausentando-se dos movimentos da vida. 
Jesus não poderia apoiar a tranquilidade desse tipo, e, em posição contrária à falsa ideia estabelecida no mundo, trouxe consigo a luta que nos corrige, a espada simbólica do conhecimento interior pela revelação divina, a fim de que o homem inicie a batalha do aperfeiçoamento em si mesmo. O Mestre veio instalar o combate da redenção/libertação sobre a Terra. Desde o seu ensinamento primeiro, foi formada a frente da batalha sem sangue, destinada à iluminação do caminho humano. E Ele mesmo foi o primeiro a inaugurar o testemunho pelos sacrifícios maiores/supremos.
Há mais de vinte séculos vive a Terra debaixo desses impulsos renovadores, e ai daqueles que dormem, estranhos ao processo santificante!
Buscar a mentirosa paz da ociosidade/nada fazer é desviar-se da luz, fugindo à vida e precipitando a morte. No entanto, Jesus é também chamado o Príncipe da Paz.
Sim, na verdade o Cristo trouxe ao mundo a espada renovadora da guerra contra o mal, tornando-se Ele mesmo a divina fonte de repouso aos corações que se unem ao seu amor; esses, nas mais perigosas situações da Terra, encontram, nEle, a serenidade que não se modifica. É que Jesus começou o combate de salvação para a Humanidade, representando, ao mesmo tempo, o sustentáculo da paz sublime para todos os homens bons e sinceros.

  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/12/2013 – Ultima reunião de 2013

Pétalas do Evangelho: Sermos Perfeitos como o Pai.

Meu irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso exemplo maior: Kardec nos esclareceu que, se tomada ao pé da letra, tal afirmação de Jesus seria inadmissível; iríamos nos igualar ao Pai.
A perfeição do Pai a que nós devemos nos esforçar para pôr em prática é o Amor, o carinho com que Ele colocou em cada obra sua...
Assim, será como nossa obrigação nos empenharmos – com todo o nosso ser – para que aquilo que fizermos seja com todo do melhor de nossa parte. Isso até com relação às nossas palavras...
Não só em atos materiais, mas em qualquer reação, sentimento que tenhamos que tomar, quando no convívio do dia-a-dia.
Por o nosso coração, o nosso sentimento mais purificado, assim estaremos fazendo o que Jesus nos pediu: buscar a perfeição, como o Pai pôs perfeição em tudo o que criou , ou ensinou - através de Jesus – como deveríamos fazer...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome