sábado, 7 de dezembro de 2013

NATAL - estudos do dia 14-12-2013




NATAL

14/12/2013
Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra e boa vontade para com os homens



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 180 Lucas 2:14)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


As legiões angélicas, junto à Manjedoura, anunciando o Grande Renovador, não apresentaram qualquer palavra de violência.
Glória a Deus no Universo Divino.
Paz na Terra.
Boa vontade para com os Homens.
O Pai Supremo, deixando a nova era de segurança e tranquilidade ao mundo, não declarava o Embaixador Celeste investido de poderes para ferir ou destruir.
Nem castigo ao rico avarento.
Nem punição ao pobre desesperado.
Nem desprezo aos fracos.
Nem condenação aos pecadores.
Nem hostilidade para com o fariseu orgulhoso.
Nem anátema/condenação contra o gentio/pagão inconsciente.
Derramava-se o Tesouro Divino, pelas mãos de Jesus, para o serviço da Boa Vontade.
A justiça do “olho por olho” e do “dente por dente” encontrara, enfim, o Amor disposto à sublime renúncia até à cruz.
Homens e animais, assombrados ante a luz nascente na estrebaria, assinalaram júbilo inexprimível...
Daquele inolvidável/inesquecível  momento em diante a Terra se renovaria.
O algoz/carrasco seria digno de piedade.
O inimigo converter-se-ia em irmão transviado.
O criminoso passaria à condição de doente.
Em Roma, o povo gradativamente extinguiria a matança nos circos. Em Sídon, os escravos deixariam de ter os olhos vazados pela crueldade dos senhores. Em Jerusalém, os enfermos não mais seriam relegados/deixados ao abandono nos vales de imundície.
Jesus trazia consigo a mensagem da verdadeira fraternidade e, revelando-a, passou vitorioso, do berço de palha à cruz de sangue.
Irmão, que ouves no Natal os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos, recorda que o Mestre veio até nós para que nos amemos uns aos outros.
Natal! Boa Nova! Boa Vontade!...

Estendamos a simpatia para com todos e comecemos a viver realmente com Jesus, sob os esplendores de um novo dia.

Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia 07/12/2013 – NASCIMENTO DE JESUS

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, Negro Velho Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos, trazendo o ânimo que Nosso Senhor Jesus Cristo dá, distribuindo essa energia para os filhos caminharem na Terra com ânimo, com o discernimento para ajudar o semelhante.
Todos quantos trabalham no campo espiritual a que os filhos se propõem, ajudam os encarnados e os desencarnados que sempre são em maioria, que vêm em busca da luz que vocês doam, pois têm vontade de ajudar.
A família material e espiritual sempre é favorecida pela disposição dos filhos em auxiliar.
E o auxílio é que vem de encontro com cada um na medida em que ele dá.
Depois recebe o retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo, e este retorno é bem maior do que o filho deu.
Na recordação do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o filho vê que a Terra muda, tudo se transforma para melhor.
A espiritualidade maior e a espiritualidade menor entram nesta ebulição do perdão, do calor da distribuição da força energética que se distribui em favor do bem, em favor da caridade.
A Terra, onde os filhos habitam, que é obra de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que os filhos estão emprestando.
E neste empréstimo é para os filhos zelarem da mensagem que Jesus deixou, do “Amai-vos uns aos outros”, porque assim estarão amando a si mesmos.
Sem amor fica vazia a sacolinha dos filhos.
Com o amor, enche de caridade a sacolinha.
Cada um é um elemento primordial de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque os filhos já cresceram, já conhecem um pouco do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, já caminham para um maior discernimento, uma maior educação espiritual.
Desde Nosso Senhor Jesus Cristo até hoje é um lastro de tempo que os filhos ainda não fazem juízo.
De repente vem (para a encarnação), cresce e vai (desencarne) e neste meio tempo precisa aproveitar o tempo da Terra que é curto.
Esse aproveitamento que o Negro Velho recomenda é viver no bem, caminhar no bem, ajudar os filhos no bem, para ajudar no crescimento do bem para ajudar na vida da matéria e do espírito.
O aproveitamento do tempo curto da Terra é para pisar um degrauzinho mais perto de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Preto Velho deseja para todos vocês que tenham saúde, harmonia e paz. E levem esta paz de Nosso Senhor Jesus Cristo aonde os filhos forem.
Levem também a paz da Negraiada Velha para suas casas, seus trabalhos, seus familiares.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/12/2013 – NASCIMENTO DE JESUS

As crianças, desde a tenra idade, tem uma dependência muito grande de seus pais ou daqueles que cuidam da sua existência.
O jovem, já vencendo aquela dependência física inicial da vida, ainda encontra dificuldade para exercer a vida adulta, principalmente pela falta dos aprendizados que ainda precisa adquirir.
O adulto, em sua madureza da idade física, já reúne a independência física e o aprendizado para poder conduzir sua própria existência, mas, muitas vezes ainda lhe falta a compreensão que a vida lhe trará no futuro.
Aqueles que já passaram da madureza física já perderam, muitas vezes, a independência e a fortaleza, mas a experiência lhes trouxe a compreensão não só de sua existência, mas da condição em que se encontram aqueles que convivem ao seu lado.
Meus amigos,
Na vida espiritual ocorre o mesmo acontecimento.
Há espíritos na condição infantil. Há espíritos na condição jovem. Há espíritos na madureza da razão. E há espíritos que já conseguiram unir à razão o sentimento de amor àqueles que estão ao seu derredor.
Eu lhes falo isso por causa da data que se aproxima.
No Natal e na época que estamos, todos nós que já compreendemos os ensinos de Jesus, gostaríamos de falar às pessoas sobre Jesus.
Mas é preciso estar atento a quem estamos falando.
Falar de Jesus a uma criança é muito valioso e devemos fazê-lo sempre que possível, mas na linguagem que a criança nos entenda.
Falar de Jesus ao jovem, ao adulto ou ao idoso, é muito importante e devemos fazê-lo sempre que possível, mas na linguagem que eles nos possam entender.
E há também momentos e circunstâncias que nosso desejo de falar de Jesus não pode ser atendido.
Há momentos e circunstâncias em que nossas palavras seriam mal interpretadas ou mal compreendidas.
Nestes instantes, meus amigos, peço-lhes que sustentem a fala em seus pensamentos.
Sem proferir palavras, formulem em seus pensamentos o que desejariam falar sobre Jesus.
E vou contar-lhes um segredo da vida espiritual: Estas palavras não proferidas vão ficar guardadas no coração daquele a quem vocês a dirigirem e, num futuro mais ou menos distante, eles irão se “recordar” destas palavras como se as tivessem ouvidos diretamente de alguém.
As sementes do amor cristão, espalhadas pelos corações que já aprenderam o valor dos ensinos de Jesus, jamais desaparecem.
Pode demorar mais ou menos tempo, mas estas sementes germinarão e darão seus frutos por toda a eternidade.

De alguém que os ama muito e que já os considera como colaboradores de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/12/2013 – NASCIMENTO DE JESUS

Se Jesus não tivesse vindo...
Por certo continuaríamos a viver o mesmo estado de perturbação e negrume – como alertara o profeta Isaías: “andávamos como ovelhas desgarradas” sem saber para onde ir...
Um dos fatores que mais atemoriza o ser humano é estar ante o “desconhecido”... Jesus foi a luz que veio nos orientar dentro de tal noite de incertezas.
Sem o Seu roteiro do Evangelho, alicerçado no “amai-vos uns aos outros”, continuaríamos a viver onde o mal prevaleceria sempre; o maior acima do menor, os mais poderosos (na visão do mundo) sobre os mais simples, convivência em estado de discórdia, insinceridade, malícia, egoísmo tirano e todo o mal que do mal pode advir...
Quem não vive o amor, por extensão do Cristo, viverá em tal ambiente, porque, no fundo, seu comportamento será como se Jesus não tivesse vindo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome