sábado, 30 de novembro de 2013

NASCIMENTO DE JESUS - estudos do dia 070-12-1023




NASCIMENTO DE JESUS

07/12/2013




Evangelho de São Lucas – Capítulo 2 – Itens 1 a 21
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: “Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura”.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, Paz na Terra, boa vontade para com os homens”.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: “Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber”.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; e todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.









Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/11/2013 – ESTIMA DO MUNDO

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Hoje Negro Velho veio para contar um segredo.
Quando o filho encarnado enternece o seu coração na chegada do tempo de Nosso Senhor Jesus Cristo, a espiritualidade maior e a espiritualidade sofredora também participam desta data festiva, onde os corações dos filhos ficam mais amorosos.
Quantas mãezinhas, nesta época, buscam seus filhinhos no umbral para recolhê-los no colo materno.
Neste tempo o alvoroço é muito grande, pois mesmo os que não pensaram em Nosso Senhor Jesus Cristo, neste tempo pensam e buscam fazer o melhor de si, tanto encarnados como desencarnados.
Quando há festa na casa dos encarnados com os familiares, também há festas com os familiares desencarnados.
Não existe na humanidade nenhuma data mais festiva do que esta: a data que Nosso Senhor Jesus Cristo veio salvar a humanidade inteira.
Quando você pensar no seu filhinho, na sua família, pensa também que a família de desencarnados também participa.
Ora é o filho desencarnado que vem participar da festa dos desencarnados.
Ora é o filho encarnado que vai participar da festa dos desencarnados.
Porque não tem muro entre encarnados e desencarnados, é uma só família.
Por isso que Jesus falou: “Um dia haverá um só rebanho para um só pastor”, que é Nosso Senhor Jesus Cristo.
Este é o segredo que o Negro Velho queria contar para vocês.
Misturem cada vez mais a família de encarnados com os desencarnados para maior alegria no coração.
E que esta alegria permaneça sempre no coração dos filhos, porque Nosso Senhor Jesus Cristo está sempre e sempre junto de cada um.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/11/2013 – ESTIMA DO MUNDO

Pai do Céu.
A alegria é muito grande, pois está chegando a sua data.
Os corações se alegram.
Muitos verão a humanidade com seu lado temeroso e os corações aos poucos vão lembrando da sua infância, quando pequenino ajudava os pobres, aqueles irmãos que pediam pão, e que suas mãozinhas, ainda pequeninas, ao dar o pão, os abençoava.
Mais tarde conversava com as autoridades do templo, falava do Pai que tudo vê e tudo ouve e corações atentos ouviam suas palavras e as guardavam com amor, para mais tarde, falar delas a todas as criaturas.
Mais tarde, lembrando da escolha dos discípulos, homens rudes e bondosos ao mesmo tempo, prontos para espalhar o seu Evangelho.
Mais tarde lembramos também das curas em que a sua misericórdia proporcionava aos aflitos e doentes.
E assim Senhor vai passando pela nossa mente todo o amor que o Senhor doou à humanidade inteira.
E que hoje, aos discípulos da última hora, vens pregando o Evangelho à maneira do semeador que coloca a semente na terra e a rega com amor para que deem frutos.
É por isso, Pai do Céu, que pedimos que os trabalhadores da última hora sejam sempre corajosos, diante das dificuldades, como o Senhor nos ensinou dando o exemplo da Cruz e após, a ressurreição.
É por todas estas lembranças, Senhor, que o nosso coração se alegra em ser um pequeno trabalhador diante dos pequeninos que estão conhecendo e seu amor e que por isso os corações se alegram.
Sabe, Pai do Céu, estamos trabalhando nos corações para que possam lembrar sempre da sua misericórdia e assim lembrando, lembramos todos aqueles que desejam conhecer o Seu amor através do próximo.
Obrigado, Pai do Céu, e que esta tarde de alegria se repita entre encarnados e desencarnados sempre e sempre.
Obrigado, Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/11/2013 – ESTIMA DO MUNDO

Paz de Deus a todos os filhos.
A certeza do amparo Divino em nossas vidas é o maior estímulo que podemos ter. O reconhecimento dos homens será sempre frágil e conveniente. Somente em Jesus encontraremos o caminho seguro a seguir.
Não devemos nunca turbar (perturbar) os nossos corações pelas incompreensões do mundo. Isto seria uma pedra de tropeço para nossa evolução espiritual.
Obstáculos, incompreensões, injúrias são sempre alavancas para o nosso acerto intimo e ganho em sabedoria se a humildade falar mais alto que o nosso orgulho.
Caminhamos ainda nos primeiros passos em direção a Deus e muito ainda temos para aprender e crescer. Isto não é maravilhoso?
Vivemos num mundo maravilhoso, sob os olhos de Deus, mas isto é só o começo do que vem de melhor para o futuro.
Precisamos sempre do amparo de Jesus e do mundo como escola bendita do espírito.
Sejamos assim sempre prontos na caridade e atentos em corrigir as armadilhas do orgulho.
Que Jesus abençoe a todos, Josué.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome