sábado, 9 de novembro de 2013

CEIFEIROS - estudos do dia 16-11-2013




CEIFEIROS

16/11/2013
“Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros/os que colhem”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 148 Mateus, 9:37)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


O ensinamento aqui não se refere à colheita espiritual dos grandes períodos de renovação no tempo, mas sim à seara de consolações que o Evangelho envolve em si mesmo.
Naquela hora permanecia em torno do Mestre a multidão de corações desanimados e errantes que, conforme a narrativa de Mateus, era semelhante/parecia a rebanho sem pastor. Eram fisionomias abatidas e olhos suplicantes em penoso abatimento.
Foi então que Jesus ergueu o símbolo da seara (campo) realmente grande, acompanhada, porém, de poucos ceifeiros.
É que o Evangelho permanece no mundo por bendita messe/campo celestial destinada a enriquecer o espírito humano, entretanto, a percentagem de criaturas dispostas ao trabalho da ceifa/colheita é muito reduzida. A maioria aguarda o trigo beneficiado/descascado ou o pão completo para a alimentação própria.
Raríssimos são aqueles que enfrentam os temporais, o rigor do trabalho e as perigosas surpresas que o esforço de colher reclama do trabalhador aplicado e fiel.
Em razão disso, a multidão dos desesperados e desiludidos continua passando no mundo, em fileira crescente, através dos séculos.
Os operários do Cristo – os quais já aprenderam a renunciar às coisas do mundo - prosseguem sobrecarregados em razão de tantos famintos que cercam a seara, sem a necessária coragem de buscarem por si o alimento da vida eterna. E esse quadro continuará na Terra, até que os bons consumidores aprendam a ser também bons ceifeiros/que fazem a colheita.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/11/2013 – SOCORRA A VOCÊ MESMO

Quando recordo minha última reencarnação, tenho a impressão que não se passou tanto tempo, pois que as imagens se fazem vivas em minha memória.
As distâncias pareciam maiores do que as de hoje, mas creio que é porque tínhamos que vencer as distâncias com nossos próprios pés ou com os pés dos animais que nos serviam de condução.
O sítio onde eu morava com a minha família era distante das cidades, mas mesmo assim havia muitos que buscavam meu lar em busca de ajuda.
Minha fama de benzedor havia se espalhado pelas redondezas.
Recordo-me com emoção aquele dia em que um casal chegou até minha casa trazendo a filhinha de uns três anos inanimada em seus braços.
Seus rostos me mostravam o sofrimento e a confiança.
As lágrimas da mãe me mostravam o quanto ela estava orando a Deus pedindo ajuda.
Eu lembro de ter me perguntado: “Meu Deus, o que fazer?”.
Uni a minha prece às deles.
Entramos e o ambiente da sala se transformou. O benzimento trouxe o resultado do despertar da pequenina, que se aninhou nos braços da mãe dizendo: “Estou com fome, mamãe”.
Os tempos passaram.
Estes milagres que o benzimento fazia se dão hoje todos os dias nos hospitais, porque a medicina encontrou os caminhos necessários para atender à população que sofre.
Benditos os médicos que oram a Deus pedindo ajuda, estes já estão trazendo para os dias de hoje o que vai ser a medicina do futuro, quando o corpo e a alma serão tratados juntos.
Benditos também os agrupamentos espíritas que se propõem à aplicação do passe que Jesus nos ensinou e também se propõe à palavra que elucida o espírito.
Nos agrupamentos espíritas cristãos a medicina da alma se faz através dos ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo que são transmitidos de coração a coração.
E a medicina do corpo é exercida quando encarnados e desencarnados unem os seus corações na câmera de passe em benefício daqueles que ali buscam o alívio para suas dores.
Meus amigos, prossigam na tarefa bendita de consolar os aflitos, pois foi esta a promessa de Jesus: “Eu me vou, mas vos enviarei um consolador, que estará convosco por toda a eternidade”.
Lembrem-se sempre que quando consolardes a um destes mais pequeninos foi a Jesus que consolastes.
Francisco, um humilde servidor da câmera de passe do Grupo Espírita Irmãos do Caminho.

Pergunta do Valdir:
Como posso lhe agradecer a presença?
Prosseguindo nas tarefas com a disciplina que se faz necessária a quem quer colaborar com Jesus”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/11/2013 – SOCORRA A VOCÊ MESMO

Paz de Deus a todos os filhos.
Não existe efeito sem uma causa. As nossas doenças são efeitos de nosso modo equivocado de viver. Sem alterar a causa os efeitos serão sempre os mesmos.
O melhor remédio para as nossas doenças é o evangelho vivido verdadeiramente no nosso dia a dia. Este remédio não é de imediato, pois a nossa evolução moral não é repentina. É um processo de aprendizado e de vivência.
Se temos o hábito da cólera, só a nossa vontade firme em busca da ternura fará efeito ao longo do tempo.
Se à mesa não conseguimos controlar a gula, só a vontade de alimentar pra viver encontrará ao longo do tempo a mudança sadia para se alimentar.
A medicina humana ainda não conhece o nosso corpo espiritual, o períspirito, e a sua influência em nosso corpo material. O períspirito é responsável por manter a ligação de nosso espírito ao nosso corpo material.
O períspirito é o primeiro a adoecer pela nossa falta de disciplina no pensar e sentir.
Num momento de cólera se pudéssemos ver o desequilíbrio magnético que ocorre, teríamos mais cuidado em controlar as próprias emoções.
Jesus é realmente o nosso salvador, não por nos curar, mas por nos ensinar que o único caminho é não pecar mais. A disciplina do verdadeiro Cristão é de se educar em coerência com os ensinos do Evangelho.
Quando Jesus nos ensina a perdoar, não é a favor de quem nos feriu e sim em nosso próprio benefício.
A saúde corporal está sempre ligada à saúde espiritual.
Aprendamos a nos amarmos como Jesus nos amou e as doenças, com certeza, serão coisas do passado.
Que Jesus abençoe a todos e o amor do Cristo nos ensine a curar as nossas próprias mazelas. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/11/2013 – SOCORRA A VOCÊ MESMO

Pétalas do Evangelho: Amar a nós mesmos

Irmão de Humanidade e em Jesus Cristo – nosso guia maior para todas as situações da vida, pensemos um pouco sobre a afirmação do Mestre quando nos pediu, ordenando: “Amarmos o nosso próximo como a nós mesmos”.
A nossa luta contra o egoísmo, para não vivermos unicamente para o nosso “eu”, é algo que precisamos manter, sem trégua, para não nos encarcerarmos em nós mesmos. Mas a ordenação de Jesus nos dizendo para amarmos como a nós mesmos, nos chama à responsabilidade para que cuidemos, com zelo e amor, daquele a quem Paulo chamou “morada do Espírito Santo”, o nosso corpo.
Como podemos sonhar entrar, um dia, no Reino de Deus, se não nos empenhamos nem ao menos para aplicarmos o elementar da higiene corporal a nós mesmos?
E o excesso no comer, no beber, nas paixões desordenadas, nos pensamentos desequilibrados?
Se o “tempo do Esp. Santo” é maltratado por nós mesmos, estamos longe de atender ao pedido, ordenação, do Senhor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome