sábado, 16 de novembro de 2013

SACUDIR O PÓ - estudos do dia 23-11-2013




SACUDIR O PÓ

23/11/2013
“E se ninguém receber a vocês, nem escutar as suas palavras, quando saírem daquela casa ou cidade, sacudam o pó de seus pés”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 71 Mateus 10:14)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Os próprios discípulos materializaram o ensinamento de Jesus, sacudindo a poeira das sandálias, em se retirando desse ou daquele lugar de rebeldia ou ausência de arrependimento. Entretanto, se o símbolo que transparece da lição do Mestre estivesse destinado apenas a gesto mecânico, não teríamos nele senão um conjunto de palavras vazias.
O ensinamento, porém, é mais profundo. Recomenda dar fim ao fermento doentio.
Sacudir o pó dos pés é não conservar qualquer mágoa ou qualquer sobra nas bases da vida, diante da ignorância e da maldade que se manifestam no caminho de nossas experiências comuns.
Natural é o desejo de confiar a outros as sementes da verdade e do bem, porém, se somos recebidos pela hostilidade/agressividade do local a que nos dirigimos, não é razoável nos mantenhamos em longas observações e registros, que, ao invés de conduzir a nossa tarefa para o êxito adequado, estabelecem sombras/”problemas” e dificuldades em torno de nós.
Se alguém não recebeu a sua boa-vontade, nem percebeu sua boa intenção, por que a perda de tempo em sentenças acusatórias? Tal atitude não soluciona os problemas espirituais. Você ignora, por acaso, que o negador e o indiferente serão igualmente chamados pela morte do corpo à nossa pátria de origem (a espiritual)? Encomende tais pessoas a Jesus com amor e prossiga em linha reta, buscando os seus sagrados objetivos. Há muito por fazer na construção espiritual do mundo e de você mesmo. Sacuda, pois, as más impressões e marche alegremente.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/11/2013 – CEIFEIROS

Paz de Deus a todos os filhos.
Até quando seremos mendigos do alimento espiritual? Até quando estaremos em busca do alívio, sem curar a razão de nossos sofrimentos?
Sem a verdadeira reforma íntima seremos sempre miseráveis espirituais.
Queremos ter saúde sem controlar os ossos pensamentos e atitudes diante das dificuldades normais de nosso dia a dia.
São nas pequeninas coisas que se formam as grandes sobras. Não existiriam os edifícios e arranha-céus sem o grão minúsculo da arei que une todas as partes.
Prestem mais atenção em suas palavras e atos no seu dia a dia. O nosso bom humor, como também o mau humor, contamina para o bem ou para o mal todos em nossa volta.
Pregar o Evangelho, ou melhor, ceifar na seara do Senhor não é só com palavras, mas principalmente com os nossos atos.
Chega até você uma pessoa irritada a lhe pedir ajuda de uma forma agressiva... o que fazer nesta hora?
Esta é uma situação comum nas relações de trabalho e familiar. E aí, como agir? O que nos ensina Jesus?
Perdoar sempre, este é o ensino do Mestre.
Como agir então? Ajude esta pessoa com o melhor que tiver em seu coração e suas possibilidades e não espere nenhuma gratidão.
Não se torne escravo da gratidão.
E nestes pequenos eventos devemos sempre trazer o Evangelho como guia e meditar na melhor forma de agir.
São grãos de areia a nos unir ao Cristo na grande obra de trazer o Reino de Deus ao nosso mundo.
Façam do Evangelho um espelho onde deva refletir onde você pode e deve melhorar as suas atitudes e assim tornar-se mais um trabalhador na seara do Cristo.
Somos poucos ainda, pois este trabalho só trará a sua própria gratidão, que é reconhecer a luz que vai pouco a pouco crescendo em seu coração.
Coragem e mão à obra! Jesus está sempre a nos esperar no trabalho em sua seara.
Que a paz de Jesus esteja com todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/11/2013 – CEIFEIROS

Filhos.
A Casa Espírita deve ser sempre o templo de consolação e refúgio.
Consolar os aflitos são os mandamentos de Jesus quando deu aos discípulos a incumbência de aliviar o sofrimento do semelhante.
Até hoje estes mandamentos devem ser seguidos por todos aqueles em que o coração já se amoldou ao bem e à perseverança.
Dar apenas aquilo que tem, mas dar meu irmão, pois que aquele que se esconde no próprio ensinamento está furtando o bem e assim também contribuindo pelo não aprendizado maior.
Por pequena seja a contribuição sempre será levada em conta daquele que recebe, pois que até o copo dágua ao sedento tem grande significado. Que será então da palavra amiga em hora certa?
Disposição de servir é o primeiro mandamento daquele que se reconhece apto a reconhecer que ele é para Jesus uma criatura que está inserida no campo de trabalho do bem.
Que Jesus nos dê força e coragem para sermos os trabalhadores que ele espera de nós.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/11/2013 – CEIFEIROS

Pétalas do Evangelho: Ceifar “enquanto é dia”

Meu irmão de Humanidade e em Jesus Cristo, nosso Mestre para todas as situações da vida... Ceifar é fazer a colheita de algo que foi plantado... O Evangelho do Senhor é um campo no qual foram espalhadas, por Jesus, todas as plantações de que carece o nosso espírito para sua alimentação. Plantações para todos os nossos males...
Não há cercas ou barreiras que nos impeçam de chegar a ele; as cercas e as barreiras são criadas por nós mesmos, pois há liberdade plena para todos os que tenham boa-vontade e sinceridade de busca...
Nossos interesses, voltados para o mundo, nos fazem passar por esse campo indiferentes, em descaso.. Até que as mãos bondosas e justas das Leis da Vida nos obriguem a parar e buscarmos tais plantações.
Assim, meu irmão, volte-se para elas “enquanto é dia”, pois os frutos já estão maduros, convidativos, esperando por você. E não espere seja você forçado a parar em suas loucas preocupações e para eles se voltar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome