sábado, 14 de junho de 2014

QUEM LÊ, ATENDA - estudos do dia 21-06-2014




QUEM LÊ, ATENDA

21/06/2014
“Quem lê, atenda”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz – Item 1 Mateus 24:15)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Assim como as criaturas, em geral, converteram as produções sagradas da Terra em objeto de perversão dos sentidos, movimento semelhante se verifica no mundo, com referência aos frutos do pensamento.
Frequentemente as mais santas leituras são tomadas para o tempero emotivo, destinado às sensações renovadas que estejam de acordo com o recreio pernicioso (mal) ou com a indiferença pelas obrigações mais justas.
Raríssimos são os leitores que buscam a realidade da vida.
O próprio Evangelho tem sido para os imprevidentes e levianos grande campo de observações pouco dignas.
Quantos olhos passam por ele, apressados e inquietos, anotando deficiências (erros) da forma como foram escritas ou recolhendo possíveis equívocos, a fim de espalharem sensacionalismo e perturbação? Alinham, com ansiedade, as contradições aparentes e tocam a desperdiçar, com enorme desprezo pelo trabalho dos outros, as plantas iniciantes e generosas da fé renovadora.
A recomendação de Jesus, no entanto, é infinitamente importante.
É razoável que a leitura do homem ignorante e animalizado represente conjunto de terríveis brincadeiras, mas o espírito de religiosidade precisa penetrar a leitura séria, com real atitude de elevação.
O problema do discípulo do Evangelho não é o de ler para alcançar novidades emotivas ou conhecer a Escritura para transformá-la em arena de esgrima (luta) intelectual, mas, o de ler para atender a Deus, cumprindo a Sua Divina Vontade.







Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do
dia 14/06/2014 –  ATÉ AO FIM

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem por único objetivo, que é o de ajudar os filhinhos a compreender a lição que nos foi trazida para os estudos da tarde, que hoje nos fala da perseverança no bem.
A lição nos fala que o Evangelho foi trazido a toda Humanidade. Mas, o que é o Evangelho?
Como sabemos, ele significa a Boa Vontade, a Boa Notícia, as Boas Novidades que nos chegam ao conhecimento.
A Boa Notícia nos chega através dos livros e cartas escritas há dois mil anos, colocadas no correio da eternidade, e que nos chegam na forma de versículos que precisamos dar toda a nossa atenção para compreendermos.
Estas frases colocadas no correio do tempo são endereçadas a nós mesmos, porque Jesus as dirigiu a toda a Humanidade e nós fazemos parte desta humanidade.
Vamos buscar apenas um pequeno versículo dito por Jesus para descobrirmos o valor deste ensino.
Disse-nos Jesus: “Não vos admireis daquilo que faço, pois vós mesmos podereis fazer isto e muito mais”.
Naquele momento, Jesus não podia explicar mais claramente o seu pensamento e muitos ficaram, até hoje, sem compreender bem o que Ele nos falava.
Mas Jesus estava nos preparando o entendimento para a Lei da Reencarnação associada à Lei do Progresso, que são Leis Divinas que regem a vida da Humanidade.
Kardec veio nos ajudar a meditar nisto quando nos ensina o ciclo da vida espiritual: Nascer, viver, morrer, renascer, e progredir sempre.
A cada existência terrena temos a oportunidade bendita de obter novos aprendizados, coloca-los em nosso íntimo e praticá-los para sedimentar o aprendizado.
E, a cada aprendizado real que conquistarmos, estaremos construindo o nosso futuro espiritual, pois o espírito nunca regride, só vai acumulando os bons aprendizados pela eternidade das reencarnações.
Aí voltamos ao ensino de Jesus e ouvimos, agora com mais clareza: “Um dia, no vosso futuro espiritual, com o progresso que fordes adquirindo através das vidas sucessivas, poderão fazer o que eu faço e muito mais”.
Talvez, se precisasse redizer seu ensinamento, seriam mais ou menos estas as palavras que Jesus utilizaria: Cabe a nós, queridos filhinhos, darmos a atenção devida a cada frase, a cada versículo, que a nós é endereçada na Boa Nova e reanalisarmos o que estamos lendo e ouvindo para podermos aprender algo com ela.
Jesus, em todos os seus ensinos, colocou todo o seu amor, endereçando este amor a todos, indistintamente.
Que possamos, cada um de nós, descobrirmos este amor nos ensinos de Jesus.
O amor do Cristo está ao nosso alcance, basta desejarmos recebe-los em nossos corações.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/06/2014 –  ATÉ AO FIM

A natureza nos ensina a lição da perseverança diariamente.
O sol renasce perseverante na sua tarefa de nos trazer sua luz e seu calor.
As águas renascem cristalinas, perseverantemente, para nos aliviar a sede.
As árvores se renovam, perseverantes, na tarefa de nos trazer os seus frutos.
E assim, a cada olhar pela natureza encontraremos a perseverança em trabalhar no bem a serviço dos homens.
E nós, homens que já adquirimos as noções que a inteligência nos trazem, conseguiremos compreender as lições de perseverança que Deus nos colocou ao alcance na Natureza?

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/06/2014 –  ATÉ AO FIM

Paz de Deus a todos os filhos.
A grande verdade é que todos nós estamos condenados a evoluir no bem.
Condenados pelo amor de Deus a todas as criaturas. A questão agora é só no tempo que iremos levar na busca da perfeição. O livre arbítrio nos permite a escolha do caminho a seguir, mas a evolução é o caminho de todos.
Podemos assim evoluir na presença da dor ou evoluir na presença do amor.
A dor nos faz refletir sobre o caminho que estamos seguindo e o amor nos faz sentir a alegria de quem já está a caminho de Deus.
O trabalho evolutivo exige o nosso desejo e o nosso esforço.
Nada na vida vem sem esforço.
Muitos querem na ociosidade encontrar facilidades, mas isto não existe.
Quem assim permanece só perde tempo e sofre muito.
Temos duas asas a evoluir: a da sabedoria e a do amor.
Na sabedoria o conhecimento da Lei de Deus, no amor a prática da caridade sem limites.
Não voaremos até Deus se não tivermos a duas asas.
O espiritismo vem nos facilitar o entendimento da Lei de Deus, mas deixa claro que sem o esforço na caridade não há salvação.
Jesus veio a nós mostrar o caminho, a verdade e a vida, mas cabe a cada um o esforço no bem em  busca da própria salvação.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/06/2014 –  ATÉ AO FIM

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Em busca de Deus, seja assim sempre a nossa luta.
Acima de todas as coisas, coloque o Amor ensinado pelo Cristo, vivido e exemplificado por ele.
Este Amor é o único capaz de fazer mudanças em nossas vidas, que pode fazer com que perseveremos até o fim, e até ao fim como diz a lição. Sem isto, sem esta base do Amor, nada somos, nada seremos e nada construiremos, ficando pelo caminho em muitos e muitos recomeços que nos viciarão e nos desanimarão, não deixando com que façamos a mudança interior que precisamos.
Busquemos a mudança dentro de nós para construirmos o caminho até o Pai, um caminho sólido e de Amor, muito Amor.
Amai-vos uns aos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome