sábado, 5 de julho de 2014

CADÁVERES - estudos do dia 12-07-2014




CADÁVERES

12/07/2014
“Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 32 Mateus 24:28)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Apresentando a imagem do cadáver e das águias, o Mestre se referia à necessidade dos homens arrependidos, que precisam recursos de combate para dar fim às sombras em que se mergulham.
Não se elimina o pântano, atirando flores nele.
Os corpos apodrecidos no campo atraem corvos que os devoram.
Essa figura, de alta significação comparativa, é dos mais fortes apelos do Senhor, chamando os servidores do Evangelho para os movimentos do trabalho santificante.
Em várias áreas do Cristianismo renascente surgem os que se queixam, desanimados, da ação de perseguidores, obsessores e verdugos visíveis e invisíveis. Alguns aprendizes se declaram presos à influência deles e confessam-se incapazes de atender aos planos de Jesus.
Seria conveniente, porém, muita reflexão, antes de declarações desse tipo, que apenas acusam os próprios autores.
É necessário lembrar sempre que as aves impiedosas se ajuntarão em torno de cadáveres ao abandono.
Os corvos se aninham em outras regiões, quando se alimpa o campo em que permaneciam.
Um homem que se diz invariavelmente infeliz dá a impressão de que respira num sepulcro; entretanto, quando procura renovar o próprio caminho, as aves escuras da tristeza negativa se afastam para mais longe.
Lute contra os cadáveres de qualquer tipo que se abriguem em seu mundo interior. Deixe que o divino sol da espiritualidade penetre em seu interior, pois, enquanto você for ataúde (“caixão”) de coisas mortas, você será seguido, de perto, pelas águias da destruição.


Verdugos: carrasco, pessoa malvada – cruel.

Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 05/07/2014 –  A FUGA

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem um único objetivo, que é o de ajudar os filhinhos no entendimento da lição que nos foi trazida para os aprendizados da tarde, que hoje nos fala do aproveitamento do tempo na caminhada do espírito.
Uma ocasião, um semeador semeou um pomar de árvores frutíferas em seu campo.
Tomou ele todos os cuidados necessários para que as sementes se transformassem em árvores frondosas para poder colher os frutos que elas dariam.
Mas, em determinado período de seu crescimento, o agricultor se deixou tomar pela ansiedade e ia, dia pós dia, buscar sinais do progresso do crescimento das arvorezinhas.
Seus olhos, habituados apenas à percepção dos acontecimentos materiais, não conseguia identificar diferenças de um dia para outro, e o agricultor chegou a ser tomado pelo desânimo, chegando a acreditar que nada estava acontecendo.
O que ele não via era o esforço que a arvorezinha fazia, diariamente, para obter o alimento da terra e se fortalecer para o crescimento.
Havia dias em que a terra, umedecida pelas chuvas ou pelo próprio agricultor, lhe fornecia com mais facilidade o alimento que ela necessitava.
Havia dias em que a terra, ressequida e endurecida, tornava mais difícil a tarefa das raízes que buscavam o alimento.
Mas a plantinha não desistia e dia após dia buscava o alimento e se fortalecia para o crescimento e a transformação.
Assim também ocorre com a vida dos homens.
A princípio, interessado apenas na vida material, coloca suas energias na busca do progresso da riqueza, da cultura, do poder. Deseja ele rapidamente a transformação da sua posição social.
E, quando não o consegue, muitas vezes se deixa levar por pensamentos menos felizes e age em prejuízo dos que convivem com ele na existência, para obter, em benefício próprio, o crescimento mais rápido. Mal sabe ele que precisará devolver toda a riqueza mal adquirida ao seu legítimo dono.
Quando o homem começa a caminhar pelos terrenos do espírito, ele leva ainda com ele esta ansiedade de obter rapidamente o progresso.
Deseja ele a angelitude a passos rápidos.
Deseja ele vencer os próprios defeitos seculares de um dia para o outro.
E, muitas vezes, observando no dia a dia e não vendo o progresso almejado, corre o risco de se deixar levar pelo desânimo e interromper a sua caminhada.
Mas os aprendizados espirituais nos trazem novas lições para meditarmos.
Uma delas nos diz que temos a eternidade para progredirmos. E outra nos diz que a eternidade dos tempos inclui também o dia de hoje, o dia de amanhã, o dia de depois de amanhã e assim por diante.
Então devemos buscar o nosso progresso espiritual no dia de hoje, no dia de amanhã, no dia de depois de amanhã e assim por diante.
Meus filhinhos.
Devemos ter em mente o desejo da angelitude na eternidade.
Mas devemos também lutar para conquistarmos o nosso dia de hoje.
Hoje podemos buscar uma leitura esclarecedora para novos aprendizados.
Hoje podemos fazer uma prece em favor daquele que ainda não tem o seu pensamento em afinidade com o nosso.
Hoje podemos levar um lenitivo a alguém que está hospitalizado ou passando por uma dificuldade maior.
Enfim, hoje podemos conquistar a nós mesmos e darmos um pequenino passo na nossa caminhada de espíritos eternos.
Conquistemos o dia de hoje e amanhã trabalhemos para conquistar o dia de amanhã. E assim, passo a passo estaremos rumando para o nosso progresso.
E hoje, filhinhos, também eu tenho algo a lhes agradecer.
Agradeço-lhes por terem criado e proporcionado este ambiente acolhedor desta casa de orações, que tornou possível a mim estudar o tema da tarde e lhes trazer estas palavras para suas meditações.
Também eu, hoje, junto com vocês, conquistei o meu dia de hoje e demos juntos os nossos pequenos passos do nosso progresso. O pequenino passo que nos foi possível dar no dia de hoje.
E peço a Deus que nos dê força e coragem para prosseguirmos, juntos, amanhã, e depois de amanhã, e depois, por toda a eternidade. Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/07/2014 –  A FUGA

Paz de Deus a todos os filhos.
Vivemos muitas vezes acreditando que a vida é regida pelo acaso. Que a família em que nascemos foi o acaso que nos trouxe. Muitos não acreditam que a vida continua e levam a sua vida como um fim em si.
Se só o nada nos espera, para que se então se sacrificar pelos outros?
Precisamos sair desse lodo do materialismo e pelo raciocínio buscar se o acaso pode explicar o milagre da vida.
É uma saída fácil deixar para o acaso a explicação de tudo, mas só a crença em Deus e na eternidade de nossas vidas poderá nos dar força para sair do lodo do materialismo para a abundância do espírito.
As tarefas e dificuldades colocadas em nosso caminho são degraus a serem escalados para o nosso crescimento e felicidade futura.
A nossa vinda para a carne é planejada em detalhes para que possamos resgatar erros passados e ganhar novos conhecimentos para o nosso crescimento espiritual.
Imagine a dificuldade que é reunir em uma família amigos, inimigos, credores e devedores para que todos possam se beneficiar deste encontro na Terra.
Meu irmão, não existe efeito sem causa. Se matamos no passado temos que dar vida no futuro. Se possuímos o que não nos é devido, temos que devolver.
Para o nosso bem e aprendizado, tudo isso é planejado com muita antecedência.
Não deixe assim a tarefa de amor de hoje para amanhã, pois poderá levar milênios para que tenha novamente a chance de realiza-la e assim resgatar para a sua alma luzes que o levarão à paz de Deus.
Ainda caminhamos distraídos na carne, mas Jesus, no seu amor eterno, se fez Caminho, Verdade e Vida para todos nós, levando-nos mais rapidamente ao encontro de Deus.
Aproveitem o tempo presente para que não chores o tempo perdido nas ilusões da vida.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/07/2014 –  A FUGA

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Não se diga incapaz ou impotente diante do mal que aflige o seu coração neste momento, ou diante da dificuldade que faz parte dos seus dias nos últimos tempos. Elas são ferramentas do aprendizado, são a forma de Deus para se comunicar com você e dizer: “Meu filho, eis me aqui. Venha, caminhe mais um pouco com esta dificuldade e você irá me encontrar ali adiante, no final, quando entender e achar que isto já passou. Na verdade, você terá me encontrado durante a sua dificuldade, quando colocar o seu coração a serviço do bem e a serviço de solucionar de maneira correta e digna este suposto problema. Ali nos encontraremos!”
Diante disso filhos, é necessário que cada um avalie de si mesmo, de dentro de seu coração, o que deseja para poder seguir adiante. Olhe com seriedade, com carinho e amor para você e seu entorno, e então poderá seguir seu caminho e o Pai estará contigo, lhe amparando, e até lhe carregando quando for preciso, pois você é o filho amado que veio á Terra para vencer. Não a seus inimigos, mas a você mesmo, vencer aquele Homem velho que vai dentro de cada um de nós.
Passo a passo, dia após dia, problema por problema. Não haverá transformação em massa ou da noite para o dia. Lembre-se, ampare o seu coração no Pai e siga. A dificuldade ou impotência e incapacidade que aparece é para lembrarmos que não estamos só e que o Pai caminha junto dos filhos.
Caminhar enquanto se tem forças, enquanto se tem entendimento. Que Jesus os abençoe, muita paz a todos os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/07/2014 –  A FUGA

Pétalas do Evangelho: Elevar os olhos e a mente...

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Ao nos referirmos às “zonas inferiores da vida”, em geral pensamos, de imediato, nas regiões vibratórias em que os homens se debatem e se enroscam nos percalços relacionados com a vida sexual...
Assim o é, no entanto, a chamada “zona inferior” do Planeta abrange tudo aquilo que não se encaixa com os ensinamentos a nós deixados pelo Mestre, negando o seu mandamento de nos amarmos uns aos outros, e vivendo exatamente o seu oposto, presos às malhas do egoísmo, onde somente conta o nosso mundo particular e nada mais.
O Senhor também já nos advertira, prevenindo: “Ergam os seus olhos e vejam os campos já prontos para ceifar”...
Essa ceifa refere-se aos ensinos de Seu Santo Evangelho, e só os homens de boa-vontade, que buscam realmente a “Boa Nova” preparam-se adequadamente para ela e a efetuam, no seu dia-a-dia, em seu campo sagrado do próprio exemplo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome