sábado, 12 de julho de 2014

VIGILÂNCIA - estudos do dia 19-07-2014




VIGILÂNCIA

19/07/2014
“Vigiem, pois, porque vocês não sabem a que hora virá o seu Senhor”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz – Item 132 Mateus 24:42)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Ninguém dê como desculpa que ainda é um aprendiz de Jesus para ficar fora do serviço ativo na luta do bem contra o mal, da luz contra a sombra (treva).
A determinação de vigilância partiu dos próprios lábios do Mestre Divino.
Como é possível preservar algum bem precioso sem vigiá-lo atentamente? O homem de consciência reta, em todas as épocas, será obrigado a participar do esforço de conservação, crescimento e defesa do Bem.
É verdade indiscutível que marchamos todos para a fraternidade universal, para a realização concreta dos ensinamentos cristãos; entretanto, enquanto não atingirmos a época em que o Evangelho se tornará realidade na Terra, não será justo entregar ao mal, à desordem ou à perturbação a parte de serviço que nos compete.
Para defender-se do mau tempo, de rigores do clima, o homem construiu o lar e vestiu-se de forma conveniente (conforme o tempo).
Semelhante lei de preservação vigora em toda esfera de trabalho no mundo. As sociedades exigem instituições que garantam a elas o bem-estar e o trabalho digno, sem aflições de cativeiro.
Nações reclamam "casas" de princípios nobres, em que se refugiem contra as tempestades da ignorância ou da agressividade, do desespero ou da decadência.
E no serviço de construção cristã do mundo futuro, é necessário vigiar o campo que nos compete.
O apostolado (trabalho) é de Jesus; a obra a Ele pertence. Ele virá, no momento certo, a todas as partes de serviço, orientando as particularidades do trabalho de purificação e sublimação da vida, entretanto, ninguém se esqueça de que o Senhor não dispensa a colaboração de sentinelas.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/07/2014 –  CADÁVERES

  
Filhinhos do meu coração.
Quando nos recordamos das ações e das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, um caminho de luz se abre endereçando ao mais alto as nossas recordações.
A pequenina luz é fortalecida por outras luzes que a ela se juntam, fazendo uma claridade ainda maior.
Outras mãos se estendem e se unem às nossas nas tarefas que empreendemos.
E, do alto, as respostas se fazem para a elucidação maior.
Aquilo que não pode ser esclarecido nos pequeninos minutos de recordação, serão atendidos pelos que respondem ao chamado, na hora do sono, na hora da meditação interior de cada um que der ouvidos às apalavras.
Disse-nos Jesus: “Tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir”... o que significa: deem a atenção devida aos ensinamentos espirituais, pois assim terão mais e mais amparo na sua caminhada espiritual.
Todo aquele que busca, em seu mundo íntimo, as respostas do alto, com certeza as encontra, pois também foram palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Busca e encontrarás”.
Filhinhos do meu coração.
Busquem a paz.
Trabalhem pela paz.
Pensem na paz.
E a paz virá ao seu encontro.
Não a paz do mundo, porque o mundo não a pode dar, mas a paz de Deus              que provém de Deus e que Nosso Senhor Jesus Cristo nos pode proporcionar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/07/2014 –  CADÁVERES


Pai do Céu.
A tarde foi de muita alegria para os coraçõezinhos dos pequeninos.
Buscar Jesus é sempre motivo de alegria, aprendendo com os amiguinhos é sempre a convivência aparada pela fraternidade. E aos poucos eles vão levando pra a própria consciência a vontade de ser bom, de ser honesto.
Pequenas palavras ditas com o coração se fazem luz para a caminhada.
Muitos endereçados em aprendizagem dos pequeninos serão sempre luz para o futuro.
Os caminhos pedregosos vão aos poucos se diluindo e dando vazão a caminhos mais amenos, pois que a Sua Misericórdia está e estará sempre nos dando sinal de Sua presença.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/07/2014 –  CADÁVERES

Filhos.
Não é o acaso que nos reúne, mas sim a responsabilidade que nos chama.
E a responsabilidade vem devagarinho, desde o início da nossa reencarnação.
A criança deve ser alertada para os seus deveres menores de acordo com sua idade.
Mas cabe aos pais alertá-las para as responsabilidades da vida.
A religiosidade deve ser colocada nos corações para que mais tarde as ajude a compreender a tarefa que lhe está designada.
Muitas vezes o excesso de conforto tira esta responsabilidade e se cai no vazio, pois que, sem objetivos maiores as criaturas se tornam ociosas.
Outras tantas vezes os Pais se acomodam na orientação espiritual da criatura, pois que os filhos parecem adornos das suas vidas.
Outras tantas vezes o nome de Jesus nem é pronunciado, deixando as escolhas para mais tarde, tão tarde que muitas vezes a desilusão da vida já se fez presente, pois que sem a vida espiritual como arrimo, tudo se torna vazio.
Filhos, a responsabilidade da vida consiste em buscarmos as coisas do Céu e tudo o mais será acrescentado, pois que, quando busca as coisas de Deus está em paz com a própria consciência.
Busquemos, mus filhos, ajudar aqueles que se acercam de nós com as coisas de Deus como aprendizado, pois que são colocadas entre nós como criaturas que nos ajudarão também a caminharmos com mais leveza, pois quando o egoísmo se apodera de nós, somos criaturas tristes.
O amor junto à caridade e ao trabalho será sempre em nós motivo de felicidade.
Jesus nos abençoe.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/07/2014 –  CADÁVERES

Paz de Deus a todos os filhos.
Esta lição nos chama à higiene espiritual de maneira forte e decisiva.
Todo o mal que guardamos em nossos corações são como cadáveres a apodrecer e a exalar o hálito de sua podridão.
O mal que aqui falamos é toda falta de caridade e perdão que teimamos em manter em nossas vidas.
Quando queremos nos vingar de alguém carregamos o cadáver do ódio em nossas vidas.
Quando tomamos aquilo que não nos pertence ou que podemos dividir, é o cadáver do egoísmo que carregamos.
Quando não dividimos as nossas forças em favor de nossos familiares e amigos, é o cadáver da preguiça que carregamos.
Quando desejamos aquilo a que não nos pertence, é o cadáver da inveja que carregamos.
Quando só temos palavras de acusação e julgamento de nossos irmãos, é o cadáver do orgulho que carregamos.
Quando assim estamos, então precisamos imediatamente da higiene espiritual. E esta higiene é como aquela de nossas casas, onde a fazemos todos os dias.
Imagine se não lavarmos as panelas e os pratos onde fazemos as nossas refeições... A casa ficará cheia de moscas e baratas.
Toda vez que nos aborrecemos e desejamos o mal de alguém, precisamos de limpeza imediata para que as moscas e baratas do mal não tome conta de nosso espírito.
Assim como em nossa casa, o nosso espírito precisa de faxina diária, usando o sabão e a vassoura do Evangelho para eliminar as sujeiras de nossa invigilância.
Lembrem-se que a limpeza é diária para que o tempo não acumule tantas impurezas que só em uma nova reencarnação termos a chance de limpar parte dessa sujeira.
Que Jesus abençoe a todos e que o Evangelho seja sempre uma ferramenta útil a todos na faxina de nossas almas.
Muita paz a todos. Josué.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/07/2014 –  CADÁVERES

Pétalas do Evangelho: Filhos de Deus ou cadáveres?

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Deus não nos criou para cadáveres, mas, para, dentro do campo das oportunidades que vai Ele renovando para nós, ali nos dedicarmos como filhos de Deus, louvando e dando graças pela graça da vida que nos ofertou, fazendo nossa parte com todo empenho e carinho.
Se recusarmos a caminhar ao Seu lado – no lugar em que vivemos – cortamos a seiva da árvore divina, que é o Cristo, e pouco a pouco, iremos apodrecendo, tornando-nos inúteis, já como cadáver na vida.
Não precisamos de coisas grandiosas para agirmos como filhos de Deus, comecemos pelas mais simples: cuidemos de nosso corpo e de nossa alma, senão a sujeira material exterminará o nosso corpo, e a mácula espiritual paralisará a nossa alma.
Ao invés de louvarmos e agradecer ao Criador, em seu lugar lhe damos desprezo e pouco caso, por nos tornarmos já verdadeiros cadáveres dentro da vida...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/07/2014 –  CADÁVERES

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Nossa vida segue – todos os dias – independente de nossa vontade ou do nosso estado.
Todos os dias reunimos forças para passar pela vida, e todos os dias teremos que fazer uma escolha sobre a forma que os acontecimentos do dia nos conduzirão. Se iremos ao sabor dos acontecimentos ou se iremos com o coração e a mente livres, limpa e liberta de todo mal, para enfrentarmos os problemas diários.
Sabemos que enfrentaremos problemas dos mais diversos e se nos vincularmos com o ódio e a raiva durante estes episódios, nosso coração irá se enchendo cada vez mais de sentimentos, preocupações e desejos menos nobres, que se transformarão numa força que pode nos impedir a visão da alma e o sentimento verdadeiro em cada ocasião.
O sentimento deve ser sempre de compaixão, amor e amizade pois que somos espíritos encarnados e todos no mesmo estágio evolutivo, embora possamos achar que somos melhores que alguns irmãos da Terra, a verdade é que nossa condição é a de um aprendiz.
Desta forma, levante a cabeça e abra o seu coração, e de bom sentimento, bom pensamento, encare o seu dia com disposição para a Luta e o Trabalho. A Luta, é consigo mesmo, para manter sua mente em equilíbrio; e o Trabalho, é a disposição para auxiliar no bem, que fará com que seu coração esteja livre do mau e o espírito, livre das cracas, sujeiras e lixos que apanhamos ao longo do caminho.
Apenas o trabalho no bem, poderá nos libertar em nome de Jesus, para prosseguirmos em nossa jornada sem carregar pesos inúteis na alma, em nossa existência.
Muita paz a todos os filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome