sábado, 11 de outubro de 2014

NA CRUZ - estudos do dia 18-10-2014




NA CRUZ

18/10/2014
“Ele salvou a muitos e a si mesmo não pôde salvar-se”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva – Item 46 Mateus 27:42)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Sim, ele libertara a muitos...
Estendera o amor e a verdade, a paz e a luz, levantara enfermos e ressuscitara mortos.
Entretanto, para ele mesmo foi erguida a cruz entre ladrões.
Em verdade, para quem se elevara tanto, para quem atingira o ponto mais alto, sugerindo indiretamente a própria condição de Redentor (Salvador) e Rei, a queda era enorme...
Era o Príncipe da Paz e achava-se vencido pela guerra dos interesses inferiores.
Era o Salvador e não se salvava.
Era o Justo e padecia a injustiça maior.
Ali estava o Senhor, flagelado e vencido.
Para o pensamento humano era a perda maior.
Caíra, porém, na cruz.
Sangrando, mas de pé.
Supliciado (judiado), mas de braços abertos.
Deixado ao sofrimento, mas suspenso da Terra.
Rodeado de ódio e zombaria, mas de coração elevado ao Amor.
Tombara, desprezado e esquecido, mas, no outro dia, transformava a própria dor em glória divina. A testa caída, empastada de sangue, na cruz, e ressurgia, à luz do sol, ao ar de um jardim.
A derrota escura se convertia em vitória resplandecente (cheia de luz). A cruz afrontosa se cobria de claridades celestiais para a Terra inteira.
Assim também acontece no campo de nossas vidas.
Não tropece no fácil triunfo ou na auréola barata dos crucificadores. Toda vez que as circunstâncias lhe forçarem a modificar o roteiro (caminho) da própria vida, prefira o sacrifício de você mesmo, transformando a sua dor em auxílio para muitos, porque todos aqueles que recebem a cruz, em favor dos semelhantes, descobrem o trilho da eterna ressurreição.

Auréola: círculo brilhante ao redor da cabeça de uma figura sagrada (= glória, prestígio, ...)




Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 11/10/2014 – SOLIDÃO

Meus amigos.
Uma ocasião, fui junto com outros amigos espirituais, assistir a uma palestra em um Centro Espírita.
Ao final da palestra, assisti a um curioso diálogo, que gostaria de contar para vocês.
Um moço, se aproximando de um senhor que participava da organização da palestra, provavelmente um dos trabalhadores da Casa Espírita e iniciou o diálogo:
- O palestrante nos falou que o maior título que podemos levar desta vida é o de colaborador de Jesus. E isso deve ser então um privilégio de poucos, não?
- Não creio, respondeu o senhor, porque isso na verdade não depende de muita coisa para acontecer. Só depende de nós mesmos.
- Como assim? E os pré-requisitos? Em todos os empregos que tento conseguir as exigências são inúmeras e difíceis.
O que precisa para trabalhar para Jesus?
- Acho que pouca coisa. Os recrutadores de Jesus são menos exigentes que os das empresas. Pelo que sei, só pedem a boa vontade.
- Como? Só boa vontade? E a experiência anterior? E a comprovação de que podemos executar as tarefas? Aliás, o que precisamos fazer para trabalhar para Jesus?
- Pelo que sei, não precisa de experiência anterior nenhuma e de nenhuma comprovação. E a tarefa também é simples de aprender. Basta se colocar no lugar dos outros e se perguntar: O que eu gostaria que fosse feito para mim? Aí está a tarefa a ser feita.
O moço ficou sem palavras com a resposta. E, considerando que o diálogo tinha se encerrado o senhor começou a se afastar, provavelmente para alguma tarefa de reorganização do ambiente após a palestra.
Deus alguns passos e sentiu uma mão retendo seu braço. Quando se voltou era o moço ainda.
- Desculpe-me, tenho ainda uma pergunta importante para mim. Se quisermos trabalhar para Jesus, quando podemos começar?
- O melhor tempo para iniciarmos as nossas tarefas com Jesus, quando desejamos, é sempre o Agora. Agora é a hora de iniciarmos. Há muita tarefa a ser feita.
E dizendo isso, deixou o moço para trás e se afastou.
Estava absorta com a conversa, pensando em tudo quando um de meus amigos espirituais me falou:
- Jussara, preste atenção. O aprendizado ainda não acabou.
E me indicou dois espíritos sorridentes, ao lado do moço que conversavam.
Um deles, logo percebi, era o anjo de guarda do moço, que falou:
- Muito obrigado pela sua ajuda, amigo. Há muito tempo que desejo dar estes esclarecimentos a ele e não conseguia criar a oportunidade. Obrigado por permitir que seu protegido lhe dissesse as palavras que lhe intuímos na mente.
- Não foi nada, respondeu o anjo de guarda do senhor trabalhador da casa. O que me admira é que os encarnados ainda acreditam que a mediunidade só se exerce quando se sentam em torno da mesa nas reuniões mediúnicas.
E sorridentes, se despediram. Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/10/2014 – SOLIDÃO

A solidão fazia parte da companhia em meu coração.
Acabava de enterrar a minha esposa, a solidão doía porque tinha colocado a minha vida em suas mãos generosas.
As lágrimas caíam no meu rosto. Não sabendo por onde caminhar, vaguei por horas sem rumo. Até que o cansaço me tomando, resolvi parar para concatenar meus pensamentos e achar um rumo para a minha vida.
Fiquei pensando o que fazer e foi quando me deparei com uma casa iluminada e que muitas pessoas ali se acolhiam.
Procurei saber onde estava e uma pessoa, vendo a minha tristeza, me falou: “Amigo, noto que estás sem rumo. Não quer entrar comigo e ouvir falar de Jesus?”.
Confesso que não passava pela minha cabeça ouvir algo da vida espiritual, porque isso não fazia parte da minha curiosidade. Mas adentrei à casa e me sentei, pois o cansaço era muito grande.
Começaram a orar e eu, pela primeira vez me vi acompanhando aquela prece que me apaziguou o coração.
Foi quando alguém, como a ler meus pensamento, começou a falar da morte.
Lembrei da querida esposa, tão longe de mim naquele instante.
E o orador começou a falar dos entes que se foram, mas que continuam conosco pela lei da afinidade.
Meu coração ganhou novas forças e comecei a orar como nunca tinha feito.
Minha esposa parecia que estava ao meu lado me amparando.
E quando o orador falou que a morte não existe, pude perceber que minha esposa não havia morrido, passara apenas para o outro lado, que eu desconhecia, mas tinha certeza que existia.
E assim, meus amigos, comecei a querer saber mais sobre a Doutrina consoladora.
Aos poucos, os livros fizeram parte da minha vida.
Me tornei espírita e pude, com a minha experiência ajudar muitos irmãos que passavam pela tristeza que eu também passei.
Meu amigo, quis relatar a minha história como alguém que ganhou a libertação e que hoje continua a trabalhar pela libertação de quantos deseja, acreditar que a morte não existe e que somos eternos.
Hoje minha grande esposa também faz parte da minha tarefa que ela mesmo colocou no meu caminho, como caminho de redenção.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/10/2014 – SOLIDÃO

Recado pessoal ao médium.

A frase: “A esperança é a última que morre” está errada, porque a esperança mora no futuro e o dia de hoje nunca atinge o futuro.
Que as lembranças destes momentos (da reunião que participamos) possam se fazer em seu coração com a renovação das esperanças no amanhã. Com a certeza que os acontecimentos do hoje não podem, de forma alguma, atingir, pois o hoje não chegará até o amanhã.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/10/2014 – SOLIDÃO

Pétalas do Evangelho: Solidão com o mundo ou com Jesus.

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
“Não se pode servir a dois Senhores”, alerta-nos o Senhor Jesus e, com tal advertência fica claro para os que procuram seguir o caminho do bem que, à medida que vamos deixando as coisas que o mundo valoriza, a solidão vai ficando mais perto de nós. Fácil entender o porquê... Porque o mundo tem dificuldade de aceitar o Cristo, pois isso exige muita luta interior, renúncia àquilo que se refere à matéria, e que o mundo considera essencial, mas diante da grandiosidade dos ensinos do Cristo, tal valorização deixa de existir...
No entanto, que serão tais coisas valorizadas pelo mundo, para os reclamos do nosso espírito?
Por tal razão, só seria fator de inquietação se tal solidão se aproximasse de nós, se ficássemos dependentes dessa matéria, distantes do Cristo.
Se temos o Cristo conosco, mesmo pouco tendo do mundo, teremos tudo de que o nosso espírito pede, anseia e recebe para a sua caminhada de libertação...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/10/2014 – SOLIDÃO

Pai de misericórdia, seja feita a sua vontade!
Você está preparado para aquilo que na Terra representa estar com Deus?
Você está preparado para ter encargos, onde muitas vezes a lógica terrestre é o Sim e a sua resposta terá que ser o Não?
Você está pronto para caminhar rumo ao sol, rumo a claridade, e considerar que talvez tenha que fazer esta caminhada sozinho?
Já pensou que muitos dos que ama não poderão talvez acompanhá-lo?
Sim, pense em tudo isso, pois os tempos chegarão e a vida espiritual será a vida em que unicamente nos importará viver, estar e trabalhar. Prepare o seu coração para estas mudanças, pois este tempo virá; mas, também é verdade que o Senhor te sustentará, te fortalecendo os pés e o coração para a caminhada ao lado do Pai; isto é tudo o que se quer e que pode almejar o espírito humano. Não pense em tristeza, mas na grandeza da libertação do espírito, o trabalho, a batalha no Bem, tudo isto o acompanhará, e com Jesus se caminha em paz. Neste momento a solidão será amiga do seu coração pois com Jesus não existe solidão, com Jesus se forma maioria perante a multidão.
Muita paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome