sábado, 4 de outubro de 2014

SOLIDÃO - estudos do dia 11-10-2014




SOLIDÃO

11/10/2014
“Pilatos, porém, disse: - mas, que mal ele fez? E eles mais clamavam, dizendo: - seja crucificado”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva – Item 70 Mateus 27:23)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      





À medida que você se eleva, monte acima, no desempenho do próprio dever, experimenta a solidão das alturas e tristeza sem medida aperta sua alma sensível.
Onde se encontram os que sorriram com você no parque florido na primeira mocidade? Onde pousam os corações que buscavam o seu aconchego nas horas de fantasia? Onde se acolhem quantos que dividiam o seu pão e o seu sonho, nos momentos cheios de sorriso do início?
Certo, ficaram...
Ficaram no vale, voando em círculo estreito, à maneira das borboletas douradas, que se destroem ao primeiro contato da menor chama de luz que apareça à sua frente.
Em torno de você, a claridade, mas também o silêncio...
Dentro de você, a felicidade de saber, mas igualmente a dor de não ser compreendido...
Sua voz grita sem eco e o seu anseio se alonga em vão.
Entretanto, se realmente você sobe, que ouvidos poderiam escutar a grande distância e que coração faminto de calor do vale se arriscaria a entender, de imediato, os seus ideais de altura?
Você chora, indaga e sofre...
Porém, que tipo de renascimento não será doloroso?
A ave, para libertar-se, destrói o berço da casca em que se formou, e a semente, para produzir, sofre seu despedaçamento na cova desconhecida.
A solidão com o serviço aos semelhantes gera a grandeza.
A rocha que sustenta a planície costuma viver isolada e o Sol que alimenta o mundo inteiro brilha sozinho.
Não se canse de aprender a ciência da elevação.
Lembre-se do Senhor, que subiu o Monte Calvário, de cruz aos ombros feridos. Ninguém o seguiu na morte considerada, na época, vergonhosa, a não ser dois malfeitores, obrigados por punição, em obediência à justiça.
Recorde-se dele e siga...
Não relacione os bens que você já espalhou.
Confie no Infinito Bem que o aguarda.
Não espere pelos outros, na marcha de sacrifício e engrandecimento. E não esqueça que, pelo trabalho de redenção (salvação) que realizou para todas as criaturas, o Divino Amigo dos Homens não somente viveu, lutou e sofreu sozinho, mas também foi perseguido e crucificado.



Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 04/10/2014 – QUE FAZEMOS DO MESTRE?

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Hoje, filhinhos, encontro muita dificuldade dentro de mim mesmo para lhes trazer algumas palavras para meditação em torno do assunto trazido ao nosso aprendizado da tarde, que hoje nos fala do próprio Cristo Jesus.
Diante das minhas dificuldades de compreender a grandeza de Jesus, trago-lhes algumas meditações pessoais.
Antes de falarmos de Jesus, precisamos nos fazer algumas perguntas.
Quem foi que idealizou e planificou o corpo humano que utilizamos em nossa encarnação? Este corpo frágil no nascimento que vai se modificando ao longo do tempo para se adaptar às atividades que precisamos exercer na vida adulta?
Quem foi que idealizou e planificou as transformações de um apequena sementinha em uma árvore frondosa que nos alimenta com seus frutos? E estes frutos que ela nos dá contém inúmeras sementes àquela que foi plantada, para que novos plantios possam ser feitos?
Quem foi que planejou e idealizou a beleza e o perfume das flores que nos embelezam os jardins quando chega a época da primavera?
Os filhos podem olhar pra o lado e observar aquilo que mais o encanta no planeta que vivemos. E então se pergunta: Quem foi que idealizou e planejou isto que nos encanta a alma?
Se conseguirmos nos responder a estas perguntas, estaremos começando a compreender a grandeza de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Estaremos, vejam bem, apenas começando a compreender o quanto lhe devemos em nossa existência no planeta.
Estaremos apenas começando a perceber o quanto Nosso Senhor Jesus Cristo nos ama e zela por nós em todos os instantes de nossas vidas.
Estaremos apenas começando a compreender que Jesus zela por nós muito tempo antes do nosso nascimento no corpo de carne, e que irá zelar por nós por todo o tempo que podemos imaginar na nossa vida futura.
Meus filhinhos.
Mesmo dentro das minhas dificuldades de entendimento, causado pela minha necessidade de novos aprendizados para um progresso espiritual que desejo sinceramente, mesmo dentro destas dificuldades espero ter conseguido lhes transmitir um recado bem simples: Jesus nos ama indistintamente a todos nós.
E, guiado por este amor e orientado por sua grandeza espiritual nos prepara um futuro de paz e felicidade, pois nos afirmou que iria partir mas não nos deixaria órfãos.
Iria apenas nos preparar o lugar para irmos junto a ele, ao encontro do Criador de todas as coisas.
Que os nossos corações compreendam este amor de Jesus para desejarmos sinceramente ir ao seu encontro. Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/10/2014 – QUE FAZEMOS DO MESTRE?

Filhos.
Que fazes da saúde que te protege?
Naturalmente deves aproveitar o tempo em trabalho para que a evolução do planeta se faça com a sua colaboração.
Que fazes da inteligência que te felicita?
Naturalmente deves usá-la em seu proveito e em proveito do próximo, dando sua cota de colaboração para o universo.
Que fazes da família que o Céu te providenciou?
Naturalmente é para que a sua paciência, amor e perseverança possam estar sempre em seu caminho, dando a elas a tranquilidade para uma caminhada com proveito.
Que fazes com a fé que já te felicita?
Naturalmente deves usá-la em seu favor para que teu caminhar seja mais ameno.
Mas, acima de tudo, com fé e certeza no coração, colocará a serviço do próximo, seja nos trabalhos materiais em que criaturas estejam no seu caminho para ser ajudadas, seja na doença de um ente querido em que sua fé favorecerá a esperança para a sua cura, seja nos momentos de testemunhos maiores, quando é chamado muitas vezes a deixar partir o ente que amas, e com sua fé dará o caminho para nova caminhada, para que sua fé se valorize sempre.
Filhos, faremos de nossa certeza em Jesus a nossa caminhada. Nos momentos fáceis vamos continuar com fé, e nos momentos difíceis vamos dar testemunho da nossa fé.
Isto, meus irmãos, são roteiros para a nossa vida, lembrando sempre que nunca estaremos só: Jesus segue conosco.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/10/2014 – QUE FAZEMOS DO MESTRE?

Pétalas do Evangelho: Que fazemos do Cristo?

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Perguntemos a nós mesmos, com sinceridade, o que estamos fazendo com as lições do Mestre Divino, aplicando-as ou deixando-as de lado, em nosso dia a dia.
Há sempre algo a fazer em favor do Bem, onde estamos colocados, pois esta é uma determinação divina que todo ser que veio pelo Pai Criador ofereça algo de si favorecendo a toda a Humanidade.
Por isso, nenhum de n´os procure se furtar à sua responsabilidade, fugindo dela, não querendo fazer sua parte, deixando isso só para os outros.
Todos somos filhos de Deus, filhos amados, e todo bom filho, sendo realmente bom, quer fazer feliz a seu pai, e, para fazermos feliz ao Pai Criador, façamos o bem, hoje e sempre, onde estivermos, como estivermos e com quem estivermos...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/10/2014 – QUE FAZEMOS DO MESTRE?

Paz de Deus a todos os filhos.
O que faremos dos ensinos de Jesus? Temos muito a fazer para que e o evangelho se resplandeça em nossos corações.
Precisamos da disciplina do amor para dobrar os nossos corações na direção do amor de Jesus.
Passamos milênios envoltos no egoísmo e no orgulho, mas agora começamos a reconhecer Jesus como nosso Guia e Modelo. Mas isto só não basta, é necessário acima de tudo da pratica.
Uma coisa é conhecimento, outra é sabedoria. Conhecer é saber o que tem que ser feito, sabedoria é fazê-lo.
Comecemos o nosso esforço para o que já está claro em nosso coração que deva ser melhorado.
Por exemplo: sempre nos irritamos quando temos que esperar numa fila. Então, vamos nos esforçar para nos acalmarmos, orando para aquele que está do outro lado a nos servir. Levantamos quase todos os dias mal humorados, vamos fazer um esforço pelo menos de desejar um bom dia sincero aos nossos familiares. E assim de grão em grão vamos substituindo em nosso coração o mal pelo bem dos ensinos de Jesus.
Seguir Jesus não é difícil, só exige o nosso esforço no bem a favor de nosso próximo.
Vamos assim fazendo do que aprendemos nos ensinos de Jesus em  caminhos de sabedoria e de paz.
Muita paz a todos.
Josué.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome