sábado, 27 de setembro de 2014

QUE FAZEMOS DO MESTRE? - estudos do dia 04-10-2014




QUE FAZEMOS DO MESTRE?

04/10/2014
“Que farei então de Jesus, chamado o Cristo?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz – Item 100 Pilatos 27:22)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



No campo do Cristianismo, a pergunta de Pilatos reveste-se de importância única.
Que fazem os homens do Mestre Divino, no campo das lições diárias?
Os que não gostam do trabalho tentam convertê-lo em oráculo que satisfaça os desejos de menor esforço.
Os vaidosos procuram transformá-lo em galeria de exibição, através da qual façam mostruário permanente de personalismo inferior.
Os insensatos chamam o Cristo, indevidamente, para aprovação das loucuras a que se entregam, a distância do trabalho digno.
Grandes fileiras seguem Seus passos, como fez a multidão que o acompanhava, no monte (“sermão da montanha”), apenas interessada na multiplicação de pães para o estômago.
Outros se aproximam dEle, buscando atormentá-lo, à maneira dos fariseus arguciosos, rogando "sinais do céu".
Numerosas pessoas visitam-no, imitando o gesto de Jairo, suplicando bênçãos, crendo e descrendo ao mesmo tempo.
Diversos aprendizes ouvem Seus ensinamentos, ao modo de Judas, examinando o melhor caminho de estabelecerem a própria dominação.
Vários corações observam-no, com simpatia, mas, na primeira oportunidade, perguntam, como a esposa de Zebedeu (mãe de Tiago e João), sobre a distribuição dos lugares celestes.
Outros muitos o acompanham, estrada a fora, iguais a inúmeros admiradores de Galiléia, que estimavam Seus benefícios e Suas consolações, detestando Suas verdades cristalinas.
Alguns imitam os beneficiários da Judéia, a levantarem mãos-postas no instante das vantagens, e a fugirem, apavorados, do sacrifício e do testemunho.
Grande maioria age como fez Pilatos que pergunta solenemente quanto ao que fará de Jesus e acaba crucificando-o, com despreocupação do dever e da responsabilidade.
Poucos imitam Simão Pedro que, após a iluminação no Pentecostes, segue a Jesus sem condições até à morte.
Raros copiam Paulo de Tarso que se ergue na estrada do erro, colocando-se a caminho da redenção, através de impedimentos e pedradas, até ao fim da luta.
Não basta fazer do Cristo Jesus o benfeitor que cura e protege. É indispensável transformá-lo em modelo permanente (para sempre) da vida, por exemplo e modelo de cada dia.

Oráculo: divindade (pessoa) que respondia a consultas/orientava...


Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 27/09/2014 –  CAMPO DE SANGUE

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos.
Eh! Eh!
Negro Velho fala que o sofrimento que você vê enternece o seu coração e faz você chegar até às lágrimas.
Mas existe em grande quantidade o infortúnio oculto, aquele que você não vê pelo julgamento que você possa fazer pensando que a maldade está envolvida.
A maldade é filha da ignorância.
A ignorância é quem traz os filhos para caminhos escabrosos.
Quando o filho vê a maldade, ele se esquece da prece que alivia, ele se esquece do pedido que pode fazer em favor daquele filho.
Lembrem-se que todos, indistintamente todos, saíram do hálito do Senhor.
Todos estão com o coração guardados pelo Senhor.
Quando a maldade chega aos seus ouvidos ou aos seus olhos, lembra sempre que é uma criatura Divina, que vai sofrer as consequências dos seus erros, e que vai pagar até o último ceitil, mas que vai chegar, tanto quanto você mesmo, aos braços do Senhor.
Não devemos ter julgamentos precipitados.
Todos vêm do Senhor e voltam para Ele, seja por qual estrada tenha que percorrer.
Mas lembra que Jesus falou: “Nenhuma ovelha do rebanho de meu Pai se perderá”.
Que o coração de cada um se enterneça com a dor, porque isso já faz parte de você. Mas se enterneça com a ignorância. E, sempre que possível, seja portador da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Jesus abençoe o coração de todos os filhos para que a caminhada seja de flores de ambos os lados.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/09/2014 –  CAMPO DE SANGUE

Filhos.
O acaso não existe.
As circunstâncias vão nos levar às atitudes.
Muitas vezes julgamos que não temos necessidade de ajudar o próximo porque as nossas dificuldades são tão grandes que muitas vezes nos sentimos só e abandonado.
A oportunidade de ajudar o próximo é nossa própria oportunidade de  nos ajudar.
Muitas vezes a situação que nos cabe faz com que não aceitemos ajudar e por isso ficamos presos a nós mesmos.
Quando saímos de nós, lembrando do próximo, é como se o remédio que necessitamos esteja já ao nosso alcance.
Muitas vezes precisamos esquecer de nós mesmos para lembrar do leite de uma criança faminta. Do remédio necessário a quem esteja necessitando. Da prece em favor daquele que se encontra em desalinho... Tudo isso, meus irmãos, é remédio para nós mesmos, porque aqui estamos para nos juntar e ajudar, pois que se fizermos isso Jesus estará também nos ajudando. Jesus disse: “Quando ajudares a um desses pequeninos, é a mim que estais ajudando”.
O Evangelho é o remédio para todas as criaturas. Aprendamos a usar o remédio e a saúde, com certeza, virá nos brindar.
Jesus nos abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome